Ⓔ03 Ⓒ05 ✖ ANDRIES

30 7 3
                                    

Andries encarava o conteúdo espalhado em cima da mesa de centro de sua sala com o olhar perdido. Seu corpo ainda não havia regularizado depois da descarga de adrenalina que levara ao ser apanhado roubando em flagrante.

Por muito pouco ele não tinha sido preso.

Por muito pouco o destino de seus irmãos iria ficar completamente arruinado!

Ele não conseguia sequer imaginar o que poderia acontecer com Barth e Aletta caso ele fosse preso. Iriam para um Orfanato ou uma Instituição para crianças abandonadas? Iriam ser adotados separadamente? Iria perdê-los para sempre?

A dor no peito de Beckers era grande demais para ele suportar essa possibilidade, contudo ele não conseguia entender a atitude daquela mulher.

"Está tudo bem, Andries. Não precisa se preocupar. Vai ficar tudo bem. Vá alimentar seus irmãos, eles precisam de você."

Porque ela se preocupou? Porque ela se importou? Andries estava perdido, confuso e humilhado.

No que ele tinha se tornado para sobreviver, para não ver seus irmãos sofrerem como ele estava sofrendo?

Andries afundou o rosto em suas mãos e chorou. Ele não sabia mais o que fazer de sua vida. Manter os três empregos não era mais uma opção. Deixar seus irmãos passando fome também não. Roubar...

O rapaz interrompeu sua linha de pensamentos quando escutou seu nome ser chamado por sua irmãzinha.

— O que você está fazendo acordada? — Ele questionou entre fungos, limpando o rosto na tentativa de esconder que estivera chorando.

— Estava esperando você chegar, mas acabei adormecendo. Acordei agora e vim ver se você tinha voltado.

Andries sempre se surpreendia com a inteligência e perspicácia de Aletta. Por vezes parecia que ela era mais velha que ele e que era ela quem cuidava de todos ali em casa. Isso às vezes sabia bem, mas naquele instante ele só queria que ela fosse uma menina de 8 anos.

— Onde você esteve? O que é isso? — Ela questionou entre um bocejo e outro, esfregando os olhinhos cansados.

O irmão mais velho engoliu em seco e sentiu seu coração se apertar quando ponderou na possibilidade de responder a verdade. Se ele o fizesse, perderia a admiração da irmã, se mentisse, se sentiria um lixo por dentro. Resolveu desviar do assunto, se erguendo do sofá e caminhando até a pequena.

— Você quer dormir comigo essa noite? O tempo esfriou e sei que deve estar com frio. Traremos Barth também.

— Sim! Podemos juntar nossos cobertores e assim ficaremos mais quentinhos. — Aletta comemorou correndo imediatamente para o seu quarto e pegando em seus cobertores e nos do irmão gêmeo.

Barth, ainda adormecido, resmungou quando sentiu o frio repentino arrepiar a sua pele, mas o sono era demasiado grande para conseguir abrir os olhos. Andries pegou-o no colo e o levou para o seu quarto, o deitando em sua cama de casal fria, do lado da irmã que já se aconchegara com os cobertores, no meio. Andries os cobriu e só depois entrou na cama. Sua cabeça estava demasiado cheia para conseguir dormir, porém manteve os olhos fechados no intuito de enganar sua irmãzinha.

Assim que escutou a respiração pesada da menina, acusando que ela finalmente havia adormecido, Andries abriu os olhos e olhou para os gêmeos. Não soube identificar por quanto tempo ficou olhando e pensando nos momentos de alegria que passou desde que eles nasceram, mas foi tempo suficiente para os primeiros raios de sol despontarem por entre as frinchas de madeira das comportas da janela.

Também não soube dizer quando adormeceu, mas definitivamente soube o que o acordou.

Um estrondo persistente o acordou em sobressalto. Não sabia dizer que horas eram, mas pouco se importou com isso. De rosto inchado e corpo mole, Andries saiu do quarto tentando andar com pressa até o local do barulho e quando abriu a porta de casa, seu coração ameaçou pular pela boca com o susto, ao se deparar com a polícia.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora