Capitulo 15: O Primeiro Rodeio da Loira

12.6K 1.3K 320
                                    

CAPITULO 15: O PRIMEIRO RODEIO DA LOIRA


Eu nunca fui a um rodeio.

Hoje era a primeira vez que eu participaria desse tipo de evento, e eu estava ansiosa. Não pelo evento em si, mas por que Gabe estaria lá, e ele também iria competir com todos os outros peões. Eu estava animada para vê-lo em cima do touro, mas também estava preocupada. Mesmo todas as mulheres da família Asher garantindo que Gabe sabia o que estava fazendo, eu ainda temia pela segurança dele. Contudo, algo me dizia que tudo daria certo. Até por que Gabe não é o tipo de cara que se ariscaria a toa. Ele é muito cuidadoso, e não seria diferente no rodeio.

Como eu havia prometido para Liz, fiz sua maquiagem e trancei seus cabelos loiros. Maggie apesar de não gostar de pedir favores às pessoas, acabou ficando interessada no trabalho que eu havia feito com a gêmea e me pediu ajuda para arruma-la. Foi a primeira vez que senti o mínimo de afeto de Maggie por mim, e olhe que era puro interesse dela em ficar bonita como a irmã. Depois que terminei de arruma-la, foi à vez de Nora, que me pediu educadamente o favor de escovar seus cabelos. Fiz isso e muito mais, acabei ajudando Nora a escolher seu vestido e também apliquei uma maquiagem suave nela. Nora era uma mulher muito bonita e jovem, para uma pessoa com tantos filhos e responsabilidades. Eu quis lhe proporcionar uma tarde livre de todos os afazeres e creio que ela tenha gostado muito.

Por fim, Vallie e eu fomos deixadas sozinhas para nos aprontar. Ela vestiu o mesmo vestido que escolhemos juntas quando fomos à cidade. Valérie vivia com o cabelo escuro preso e liso, e ela era linda daquela forma. Mas sugeri que fizesse uma mudança, e, portanto, prendi seus cabelos em um coque um pouco desarrumado, deixando alguns fios soltos emoldurando seu rosto redondo. O resultado foi maravilhoso por que deixou rosto angelical de Vallie bem a mostra. Fiz sua maquiagem também, e no fim, Valérie era a caipira mais linda que eu já tinha visto.

— Você está maravilhosa, Vallie. — elogiei.

— Obrigada. — Ela sorriu para mim pelo reflexo do espelho. — Obrigada Ariel, você me deixou linda.

— Você já é linda, só tornei você ainda mais linda.

— Você deixou todas as mulheres Asher's lindas, acho que agora é a sua vez.

— Certo, eu não tenho certeza se estou certa de que vou usar aquele vestido e aquelas botas.

— Ah Ariel, você prometeu! — Vallie exclama. — Você prometeu que pelo menos hoje, seria uma cowgirl completa!

— Tudo bem, tudo bem. — Ergui as mãos. — Hoje, apenas hoje e sem registros.

Valérie abriu um sorriso imenso e concordou.

— Juro, juradinho. — prometeu-me.

Valérie ficou muito mais empolgada em me tornar uma cowgirl do que em embelezar a si própria. Tomei um banho, e vesti o vestido xadrez que havíamos comprados juntas na loja da cidade. Ele era bonitinho, mas bem caipira. Senti como se minha pele tivesse sido arrancada e substituída por outra. Com exceção de algumas vezes ter usado as camisas de Gabe, não havia vestido outra coisa tão diferente quando aquele vestido. Fiz uma maquiagem bem simples, e não utilizei nenhum tom escuro. Há muito tempo meu rosto não ficava tão pálido, tão aceso, sem minhas sombras escuras. Optei por deixar os cabelos soltos. Calcei as botas, com pequenos saltos, que Valérie havia escolhido. E por fim, só para tornar mais "real" minha imagem de cowgirl, Vallie me emprestou um de seus chapéus.

— Caramba, caramba! — Valérie dava pulinhos ao meu redor parecendo uma criança contente. — Você tá linda demais, Ariel!

— Vixe! Ôce acha mermo, sô?

Sunset (Disponível até 30\12\16)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن