Capítulo 8

197K 18.3K 2.8K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

CAPÍTULO 8

Observo a garotinha assustada que está segurando a mão do Luke, vejo que me obedeceu e trocou o pijama por uma bermuda preta e uma blusa azul destacando ainda mais seus olhos "ponto pra você Elise", mas voltando para a garotinha na minha frente. Essa menina é a verdadeira Barbie, os olhos azuis e cabelos loiros, a menina é linda sem dúvidas algumas, eu a encaro e ela me encara, é algo tão cômico. Thomas me olha e franze a testa formando uma pequena ruga, me levanto e me abaixo ficando da altura da pequenina, ela se esconde atrás das pernas do Luke e acho meigo.

– Ei linda, sou a Elise, vou ficar aqui com vocês agora. — sorrio para ela que aperta um cobertor rosa que não tinha reparado na sua mãozinha. — Vai achar ruim se eu cuidar de vocês? — pergunto e ela não me responde apenas me olha, olho pra cima e Luke me encara passivo, me levanto e dou um sorriso para ambos, Thomas e Luke que me encaram. — qual é vão ficar com essa cara para mim?

– É que ela não vai responder você! — Luke justifica e fico sem entender.

Olho para a garotinha que me encara amedrontada, e não entendo o não vai responder, ele quis dizer que ela não vai responder por eu ser desconhecida ou porquê ela é muda? Olho para o Thomas que já havia terminado seu café da manhã, descer da cadeira e abraçar a sua irmã dando um beijinho no rosto dela, ela apenas sorri.

– Dia Sophi!

– Por que ela não vai me responder? — certo deixei a minha curiosidade no topo, mas de qualquer jeito eu teria que saber, não é? Faço minha cara de choro e Luke me olha desinteressado, tudo bem, minha cara de cachorro pidão não colou com ele.

– Papai não falou? — nego com a cabeça, e olho para ela que se sentou no lugar que o Thomas estava, e ele começou a servi ela, calma aí não é meu serviço isso?

– Ei, Thom, pode deixar que eu faço isso, não é para isso que servem as babás? E não, Luke, ele não disse nada relacionado a isso.

Me sento ao lado dela que me olha curiosa, não diz nada, mas deixa eu a servir. Thomas senta no outro lado dela e Luke de frente para mim, arrumo um pedaço de bolo e um pouco de leite para ela em um copo, ela pega e toma calada, linda e comportada, ela não diz nada durante o tempo que come. Thomas e Luke apenas me observam e não dizem nada e esse silêncio já está me irritando, quando vou abrir a boca para falar alguma coisa e cortar o clima o Luke se adianta.

– Depois que mamãe morreu ela não fala... — sua voz fica distante, e meu peito dói ao ouvir, sei como é perder uma mãe e isso deve ter sido horrível para eles assim como foi para mim — Mas acho melhor perguntar o papai, ele te explica direito, vamos Thomas tem que se trocar.

Depois que ele disse isso, saíram me deixando com a princesa calada aqui comigo. Ela acaba de comer e pergunto se terminou para comprovar, ela apenas acena com a cabeça balançando seus lindos cabelos loiros, me levanto e ajudo ela a descer da cadeira, seguro na mão dela e peço ela para me levar no seu quarto que apenas concorda de novo e me puxa para as escadas me levando ao seu quarto.

O que ouve de tão grave para ela não falar? Bom, deve ser horrível para o Dante ter uma menina que não fala desde a morte de sua esposa. Então ele é viúvo! Mas será que é tão recente a ida dela? Percebi o quanto o Luke ficou mal em falar, e o Thomas nem disse nada apenas saiu calado triste, ambos são afetados pela perda e eu não tiro a razão disso, paramos em uma porta que tem o nome dela pregado na porta com uma princesa desenhado, sorrio pela criatividade.

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora