Capítulo 40

3.2K 298 111
                                    

Amélia

Um pesadelo na madrugada do dia do desfile é o suficiente para me acordar ás duas horas da manhã. Não sei se estava mais nervosa por, no terrível sonho, eu ter caído da passarela e realmente quebrado uma perna ou se pelo fato do desfile ocorrer algumas horas mais tarde.

Com certeza ficaria com a segunda opção.

Uma fina camada de suor cobre meu pescoço e preciso arrancar as cobertas para tentar fazer aquela sensação inquietante ir embora... Mas ela não vai. Remexo-me na cama e sinto meu estomago completamente embrulhado de nervosismo ou medo, não sei o que é. Não posso e nem quero alarmar meus pais, já que eles pensarão logo que estou entre a vida e a morte e vão querer me internar no hospital o dia inteiro – eles são um pouquinho neurótico, sei disso.

Desbloqueio meu celular e abro meus contatos, numa busca inútil de procurar uma voz amiga com quem eu possa conversar. É óbvio que á essa hora ninguém vai estar disponível para falar com uma louca que está prestes a ter um ataque de pânico porque irá desfilar (eu).

Sei que Grace costuma virar noites em claro, ainda mais quando essas noites são as de sexta para sábado. Se ainda falasse com ela, com certeza poderia ligar a esta hora, mas não é o caso; Penso em Drew, porém imediatamente me recordo que ele teve um jogo noite passada e, antes de mandar sua fiel mensagem de boa noite, ele me disse o quanto estava exausto á nível de apagar completamente quando deitasse na cama. Não seria justo acordá-lo agora; Já a Sofia, bem... Se eu ligasse agora, com certeza não existiria uma próxima vez porque ela me mataria. Sofia Cooper preza o que ela chama de "sono da beleza". Deus que me livre de precisar interromper isso.

Estou prestes a forçar-me a voltar a dormir sem ouvir uma voz amigável quando me lembro de Josh. Ele disse algo sobre fazer um show ontem/hoje, então existe grandes chances dele não estar dormindo ainda.

✉ Josh?

Mando a mensagem e espero ansiosa por uma resposta. Não sei por que de repente fico tão animada pela possibilidade dele me responder, deve ser porque estou morrendo de medo desse maldito desfile. Onde eu estava com a cabeça quando aceitei fazer parte disso?

O celular vibra na minha mão e quase o derrubo. Abro a mensagem mais rápido do que quando a digitei.

Amélia-ah.

Aquela típica mensagem estilo Josh que me faz sorrir e alivia o peso que sinto nos ombros. Quando estou clicando para responder, meu celular volta a vibrar e o nome de Josh pisca na tela. Encaro o botão verde de atender e sinto as pontas dos meus dedos formigarem. Atendo e apoio o celular no ouvido, virando-me na cama e ficando em uma posição mais confortável.

Não me diga que você viu filme de terror e não conseguiu dormir. — ele fala, depois um pequeno silêncio após eu atender a chamada.

Ano passado, Grace e eu cismamos que precisávamos assistir vários clássicos do terror e todas as noites após meu trabalho, fazíamos uma sessão com vários filmes de suspense e terror antigos. O problema é que Grace não tem medo dessas coisas, já eu... Como eu nunca conseguia dormir depois de ver essas coisas, sempre ligava para Josh e ele permanecia na linha até eu esquecer o que tinha visto e pegar no sono.

Sempre funcionava.

— Já esgotei minha cota para filmes de terror.

Que pena, ia te convidar para assistir "Pânico 4" comigo.

Garotas VenenosasWhere stories live. Discover now