Vassoura

3.3K 136 8
                                    

A Vassoura simboliza tanto o masculino quanto feminino, ou seja, é a união da Deusa e do Deus.

É usada para limpeza e/ou purificação do local onde o bruxo ou bruxa vai fazer seu ritual, rito, banimento, oferenda, enfim, seu trabalho mágico.
 

......

Mas minha vassoura pode ser uma normal de plástico?

Então, poder até pode, mas não é muito aconselhável, o bom é você fazer sua própria vassoura, porque quando você mesmo faz, você deposita sua energia e sua essência no objeto/instrumento, por isso sempre aconselho a fazer o seu próprio.

Mas como eu faço?

Não é difícil de fazer, vamos lá:

Depois de ter estudado as propriedades mágicas das árvores e das ervas, procure um galho ou um tronco da árvore que encolheu, para fazer o cabo e algumas folhas da árvore e/ou alguns ramos das ervas escolhidas para fazer a parte de baixo da vassoura, onde varre.

Ela não precisa ser do tamanho das vassouras convencionais não, pode ser menorzinha, ou até miniatura mesmo, para guardar em cima do altar.

Aí você pode amarrar as ervas no cabo com alguma planta ou até mesmo com fios ou borracha...

No caso dos fios você pode estudar as cores, escolher uma cor com tais propriedades e usar.

por exemplo, usar o fio marrom para representar o Deus Cornífero (ele pode ajudar no seu rito), ou usar o fio rosa para representar o amor (pode fazer a vassoura para limpar e espalhar amor pela sua casa), verde para cura, ou amarelo para recuperação, etc.

Quando terminar e for usá-la para varrer o local, não precisa tocar no chão e varrer de verdade, pode só insinuar, simbolizando a varredura, afinal, estamos limpando energeticamente, não fisicamente.

......

Quais ervas ou plantas posso usar e quais as propriedades delas?

Fiz aqui uma pequena lista do que pode usar (e o que não pode usar também), mas existe outras árvores e outras propriedades, esse é só um pequeno resuminho.

Para Proteção podemos usar: Álamo, Bétula, Cipreste, Freixo, Nogueira, Olmo, Sabugueiro, Salgueiro, Sorveira, Tília e Zimbro;

Para Cura: Carvalho, Coqueiro, Eucalipto, Limoeiro, Limeira, Macieira, Nogueira, Sabugueiro, Salgueiro;

Para Sabedoria, Adivinhação e Clarividência: Amendoeira, Amoreira, Avelãzeira, Limeira, Limoeiro, Pessegueiro.

Para Amor: Damasqueiro, Macieira,  Laranjeira e Pessegueiro.

Para Purificação: Bétula, Coqueiro e Pinho.

Para Prosperidade: Cedro, Macieira, Pinho e Sabugueiro

Não recomendada: Cicuta e Teixo

......

*Um pouco de história*

Na época das colheiras, as bruxas para festejarem e agradecerem a Deusa, colocavam sua vassoura no vão das pernas e corriam pela plantação.

Os cristãos viam e começaram a falar que elas estavam voando em vassouras mágicas...

Que loucura, não?!

E tem a história também que as mulheres, por fazerem uma repetição constante dos afazeres domésticos, como lavar a louça, mexer a comida, tecer uma peça de roupa ou mesmo varrer, entravam em transe e faziam viagens astrais, viam as crianças fazendo criancices, escutavam as conversas de parentes muito distantes e até viam os maridos as traindo.

Elas associaram essas habilidades a vassoura, e acabaram criando ritos bem estruturados, como circular a vassoura no ar para provocar esse efeito, então, faziam viagens astrais, colocando sobre o corpo deitado ou criando danças e movimentos com a vassoura para chegar ao estado alfa.

Objetos MágicosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora