4.

2.4K 183 6
                                    

Dedicação. Perseverança. Honra.

As três palavras pintadas em letras vermelhas eram a primeira coisa visível ao se entrar em Prescott High, gravadas no alto da parede da entrada. Tal lema era uma das coisas que eu admirava sobre os Crimson Knights, afinal, tal mantra era carregado pelo time de hóquei e havia sido fundamental para formar o programa de alto nível que eles tinham hoje. As três palavras eram princípios enraizados nos atletas de Prescott, cultivados como uma tradição que havia sem dúvidas funcionado em favor do time.

Enquanto eu tinha minhas críticas particulares sobre a cultura atlética do ensino médio, era inegável que os Crimson Knights faziam um excelente trabalho para manter os padrões. Depois de anos de convivência, principalmente considerando quem era meu irmão mais velho, eu conhecia os jogadores bem o suficiente para saber que, mesmo com todos os esteriótipos concretizados e farra ocasional, eles acreditavam naquelas três palavras e se esforçavam para tê-las como norte. Vinda eu mesma de um ambiente esportivo, não era difícil me identificar com tais mantras, incorporá-los também. Bons atletas tinham auto-padrões, tinham disciplina diante de suas metas e convicções, eram comprometidos.

Entretanto, enquanto eu vinha de um ambiente esportivo mais restrito e contido, o hóquei de Prescott funcionava como uma rede. Era a integração entre os jogadores, a equipe de treinadores e todo o resto do corpo estudantil. Havia um constante envolvimento, uma comunidade ativa e unida que, às vezes, eu quase invejava.

Era quinta-feira o que, durante a temporada de inverno, significava que era dia de hóquei. Os corredores estavam decorados com todos os tipos de ornamentos vermelhos, o escarlate predominante em todos os espaços. E, muito além da decoração, haviam os alunos vestidos da mesma cor, uma tradição para os dias de jogo. Os jogadores usavam suas jaquetas do time, as namoradas usavam camisas emprestadas dos caras e os outros alunos usavam quaisquer peças vermelhas que tivessem, tudo pelo espírito esportivo.

— Bom dia, Prescott High! Espero que todos estejam animados para o jogo de hoje, vamos dar todo o nosso apoio para os Crimson Knights! — pelos auto falantes espalhados pela escola, o diretor Ferit fazia os anúncios como toda manhã — Seniors, lembrem-se que essa é a semana do aconselhamento universitário e a Srta. Martinez está a disposição de todos aqueles que precisarem. Para todos os alunos, a comissão de inverno anuncia que está aberta a votação para o tema do nosso baile de inverno. O link foi enviado por email para todos e os votos serão aceitos até a próxima sexta.

Ao meu lado na aula de inglês, Jasmine deu um sorriso animado, uma vez que a mesma sempre se empolgava com os eventos escolares. Uma vez que seus olhos pousaram em mim, eu tive a certeza de que ela iria tentar me contagiar com o seu entusiasmo o máximo possível. Ela agarrou seu telefone por baixo da mesa para não chamar a atenção da Sra. Black, a professora que felizmente estava muito envolvida em seu monólogo sobre Hamlet para notar minha melhor amiga apressada em ir ver quais eram as opções de tema para o baile.

Quando o sinal indicando o final da aula tocou, Jasmine e eu saímos juntas da sala, caminhando até os nossos armários que ficavam próximos um do outro. Comecei a trocar meus livros já utilizados pelos que precisaria para as próximas aulas quando um braço deslizou pela minha cintura, assustando-me por um segundo até que eu reconhecesse o cheiro familiar da colônia de Ben.

— Ei, gata. — ele disse sorridente, se inclinando para beijar meu rosto como sempre fazia — Eu mal te vi essa semana.

— Eu sei, desculpe. — respondi, encolhendo os ombros — Semana ocupada.

— Tudo bem. — ele diz sem se abalar — Você é uma garota ocupada. Vai vir para o jogo do seu irmão hoje.

— Provavelmente. — eu respondi, porque, apesar de tudo, eu ainda me encontrava nas arquibancadas por pelo menos metade dos jogos — E você?

The Colors BetweenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora