O Yoda De Origami E A Festa Da Alegria ( Por Tommy)

48 2 1
                                    

Era noite da festa da Alegria de abril. Esse evento é organizado pela Associação de Pais e Mestres e acontece todo mês, no refeitório da escola.

Todo mundo marca presença nessa festa. Não sei nem por que eu vou.
Detesto essas coisas. Não só eu , como uma galera que também não dança ,não paquera nem faz Demonstrações Públicas de Afeto.

O refeitório tem um palco para apresentações. Quem não está a fim de dançar pode se sentar lá.

Algumas pessoas dançam. Outras andam pra lá e pra cá. Nós nos sentamos na beirada do palco.

Em geral meus melhores amigos, o Kevin e o Herbert, e eu ficamos por lá. O Herbert é o altão com o sorriso forçado. O Kevin é o magrinho que tenta parecer descolado balançando a cabeça ao ritmo da música. Eu sou o baixinho com o cabelo despenteado.

E tem também o Lucas, o Mike e o Ben. Eles ficam no palco porque a maioria das pessoas não fala com eles. Quer saber por quê? Porque o Lucas é bizarro, o Mike chora o tempo todo e o Ben é o famoso Porco dos Cheetos. São caras excluídos. Não sei por que vão a festa à Festa da Alegria, já que a chance de um deles é dançar com alguém é ainda menor do que a minha.

Algumas garotas ficam por lá também, como a Cindy e a Caroline. Não entendo por que elas se sentam no palco - deve ser tímidas, sei lá. Acho que nem falam uma com a outra.

E tem o Doug , é claro. Sei que já parecemos uns nerds, sentados desse jeito no palco, más de alguma forma o Doug ainda piora mais a nossa imagem. Na festa do mês passado ele de repente achou que sabia dançar e começou dar uns pulos malucos de um lado para outro.

Espere , ficar pior . O Doug esbarrou na garota que todo mundo paquerava , a Jenifer. Ela tinha acabado de pegar uma bebida e acabou derramando tudo no chão.

E fica pior ainda. O Doug disse: "Pode deixar que eu limpo" , se jogou no chão e ficou se esfregando nele de barriga. Depois ele se levantou com uma mancha gigante na camiseta e começou a dançar.

Acredite se quiser, más fica MUITO pior!
Ele chegou e perguntou para Jennifer:
Quer dançar comigo, moça?" E depois que ela disse " É ruim, hein", ele voltou para onde estávamos. Com todo mundo olhando !

- Cara , você está fazendo a gente passar vergonha - disse o Herbert. - Para que tentar? Ninguém vai dançar com você. Por que não fica na sua?

- Quer dizer ficar aqui parado, sem fazer nada, como vocês - perguntou o Doug. - Está bem.

E ficou lá parado pelo resto da noite, sem mexer. Ainda estava no mesmo lugar quando fui embora.

Pelo que eu sei , foi a única vez que um de nós - os caras do palco - chamou uma garota para dançar. Não é que a gente não queria .

Na verdade, passamos a maior parte dessas festas discutindo se devemos ir em frente ou não e desejando que uma garota se aproxime e nos chame. ( Uma vez quase consegui convencer o Kevin chamar a Renata para dançar, mas a mãe dele veio buscá-lo bem na hora em que ele ia chegar na menina. )

Nessa noite, o kevin e o Herbert estavam tentando me convencer a chamar a Amanda, que estava por ali de bobeira entre o palco e a mesa de comida.

- Ela está ali parada sozinha - disse o Kevin.

- É , e tenho quase certeza de que ela gosta de você - completou o Herbert.

Nunca vou atrás que o Herbert fala, más fiquei meio tentando. Bem , a Amanda não é a garota de quem eu mais gosto. Sou a fim da Sara, más morro de medo chamá- la para dançar.

O Estranho Caso  Do Yoda De Origami Onde as histórias ganham vida. Descobre agora