A Chorona

659 1 0
                                    

Realizada a conquista e pouco mais ou menos no meio do século XVI, os moradores da cidade do México foram coletados em suas casas com o toque de recolher, alertado pelas campanhas da primeira catedral; média noite e principalmente quando havia lua, excitada com medo de ouvir na rua, triste e gemidos prolongadisimos, lançado por uma mulher que sofreu muito, sem dúvida, profundamente moral vale a pena ou tremenda dor física.

As primeiras noites, os vizinhos são renunciou para cruzar por medo causando-lhes aqueles gemidos sombrio, que, segundo eles, petenecian um furo do outro mundo; Mas para que muitos e tão repetida e prolongada por tanto tempo, que alguns ousados queriam certificar-se com seus próprios olhos o que era isso; e primeiro de entreaberta portas, janelas ou varandas e então ousar ir para as ruas, puderam ver que, no silêncio das noites escuras ou aqueles em que a luz pálida da lua caiu como um manto vaporosos jogou gemidos agudos e agonizantes.

A mulher usava um terno branco e um espesso véu cobrindo o rosto. Com passos lentos e em silêncio, ele percorreu muitas ruas da cidade, todas as noites tomou ruas diferentes, mas sempre atravessou a praça principal (hoje conhecido como a tomada da Capital), onde parou e colagem de joelhos, ele deu o último angustiante e arrependimento de languidisimo a leste; em seguida, ele continuou com passo lento, deliberado para a mesma direção e chegando às margens do lago, que na época penetraram em alguns bairros, como uma sombra desvaneceu-se entre suas águas.

Tempo restante: x segundos
"A hora avançada da noite, - diz o Dr. José Maria Moroccan - o silêncio e a solidão de ruas e praças, a fantasia, o ar, o lazer andar da mulher misteriosa e, acima de todos, penetrante, acentuada e prolongada de seus gemidos, dando sempre caiu de joelhos no chão, era um conjunto que aterrorizou muitos que viram e ouviram" e muito poucos o corajoso e trabalhador, conquistadores foram em presença de clarinhos de silenciosa, a mulher e frio como o mármore. O mais saltitantes quase não se atreveu a segui-la de longa distância, aproveitando a claridade da lua, sem alcançar qualquer outra coisa vê-lo chegando no lago, como se está submersa entre as águas, e não ser capaz de descobrir mais do que ela e ignorando quem ele era, de onde ele veio e onde ia, foi dado o nome de La Llorona."

A origem de la Llorona

A história mais conhecida a lenda de llorona tem suas raízes na mitologia asteca. Uma versão segura que é a deusa Asteca Chihuacoatl, protetora da raça. Dizem que, antes da conquista espanhola, uma figura feminina, vestida de branco começou a aparecer regularmente nas águas do lago Texcoco e pelas montanhas, aterrorizando os habitantes da grande Tenochtitlan.

"Oh, meus filhos, onde irá levá-los para que fugir como um destino fatal?", ele reclamou.

Um grupo de sacerdotes decidiu consultar o velhos presságios. O antigo advertiu que a deusa Chihuacoalt seria anunciar a queda do Império Asteca, nas mãos de homens vindo do leste. A aparência era o sexto prenúncio do fim da civilização.

Com a chegada dos espanhóis ao continente americano e uma vez realizada a conquista de Tenochtitlan, a sede do Império Asteca, anos mais tarde e depois morreu Doña Marina, mais conhecido como o "Malinche" (jovem asteca que se tornou amante do conquistador espanhol Hernán Cortés), disse que isto estava gemendo, que veio para punir o outro mundo por ter traído os índios da sua raça ajudando os estrangeiros para que eles submeterem-los.

O "Outro" Kibla

Esta lenda é estendida para outras partes do país, cânfora de várias maneiras. Algumas pessoas disseram que gemendo foi um jovem apaixonado que havia morrido na véspera do casamento e trouxe a coroa de rosas brancas que nunca usado para enfeitar.

Em outro lugar, acreditava-se que era uma mãe que veio para lamentar seus órfãos de filhos.

Alguns afirmam que é uma mulher que estrangulou um de seus filhos e noite procura-lo ao longo dos córregos ou riachos, exalando lamentos longos.

Outra descrição da llorona é como segue:
Figura feminina desagradável, alta e desmelenada, vestido longo e rosto cadavérico. Com seus longos braços segurando uma criança morta. Passa a noite chorando, semear com seus soluços melancólicos, o terror nos acampamentos, aldeias e mesmo nas cidades.

Refere-se a este personagem de acordo com a tradição oral, que é definida como uma mãe solteira que não decidiu ter o filho dela e que anulado, transportando este castigo do constantemente a ouvir seu bebê chorar. Este castigo desesperou e forçado a vagar pelo mundo sem encontrar serenidade, chorando, gemendo e pedindo o paradeiro de seu filho malfadada.a chorona.

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora