A Bruxa Baba Yaga

442 4 0
                                    

A ogra da floresta

A bruxa Baba Yaga, uma popular lenda do antigo eslavo, típico do folclore skazki narrativa. A lenda fala de uma mulher estranha que habita as florestas frias da Rússia e sobrevive a devorar crianças. No entanto, a existência da bruxa não é apenas aterrorizar os humanos, tem a obrigação de proteger a fronteira entre o mundo dos mortais e o espiritual. Além de sua crueldade também é conhecido um lado positivo, que depende de como seu oponente ou herói negociar com ele.

Baba Yaga é capaz de voar sobre um tipo de cubo e usando sua vassoura como remo.

Natureza da lenda

No início, Baba Yaga estava relacionado com a canção de coco: "tesouro, que vem o coco e come crianças tão curta travessas de dormir". Sua presença em canções e histórias de monstros que são rudes filhos serviu para que, através do medo, crianças obedecem seus pais. A natureza sinistra de Baba Yaga pertence à bruxaria, e seu trabalho também consiste em transmitir seus conhecimentos de bruxaria as mulheres. Esses "poderes", foram passadas de mãe para filha, de-lhes as propriedades das plantas são conhecidas para fazer poções e servindo em tempos antigos para curar, matar, caindo no amor e como um contraceptivo.

Tempo restante: x segundos
A aparência de Baba Yaga, varia de acordo com cada história, mas na maioria deles não é muito graciosa, e é descrito como uma mulher alta, ossuda, enrugada e feia, velha, que tem nariz aquilino azul. Os peitos dela são de pedra, bem como seus dentes afiados. Seus dentes são capazes de rachar a madeira. É muitas vezes referido como "das pernas ossudas" ou "Baba Yaga óssea perna". Seu cabelo emaranhado cinzento parece flutuar, dando sempre um aspecto macabro ao seu rosto alongado. Havia rumores de que a relação entre a bruxa e a serpente é que Baba Yaga tem apenas uma perna.

Quando Baba Yaga aparece, sua presença é antecipada pelos cliques de madeira seca que árvores, seguido por um vento tempestuoso que empurra-lo fora da floresta como um turbilhão de ímpio. Natureza ajuda a bruxa para emboscar suas presas, também o herói da história ou intrometidos crianças que perderam-se no seu território. Uma vez que Baba Yaga aparece, ela passa a atacar suas vítimas por bater-lhes com seus corações de pedra e roê-las como um animal selvagem. É impossível escapar da bruxa devido a seu excelente olfato, que permite que você controlar suas vítimas, dizem as lendas que cheirar o medo de suas presas.

Baba Yaga na história

De acordo com os textos antigos das lendas russas, Baba Yaga era uma antiga deusa das terras eslavas, até as divindades russas ascenderam ao poder. No entanto em outras mitologias é procurado por sua sabedoria, como protetor das "águas da vida e da morte", líquido que pode curar feridas e trazer à vida. Baba Yaga é também responsável para os ciclos da natureza, que são guiados por três cavaleiros em armadura que controlam o tempo. As cores usadas são: branco, vermelho e preto, representando o amanhecer; o dia e a noite. A bruxa está esperando por eles e ocasionalmente os segue uma espécie de balde-montado Remo o ar usando uma vassoura.

O nome da bruxa conota a sua natureza e o trabalho no mundo, que é composto de dois elementos. O primeiro "Baba" é traduzida como avó ou velha em muitas variações do eslovaco. Enquanto "Yaga", é um nome feminino diminutivo Jadwiga. "Yaga" também deriva a palavra de russo: "Yagat", que significa abusar ou encontrar falhas.

Baba Yaga é uma idosa única, mas em outras contas russas, ela é acompanhada por sua filha Marinka. Também há rumores de que é a avó do diabo, esto sugere que várias crianças, tinha até 41 de acordo com muitas lendas.

Baba-yaga-casa mistério da sua casa

A casa de Baba Yaga está escondido nas profundezas da floresta do leste da Rússia, casa de madeira, conhecida como izbushka. Localizado na orla do mundo dos mortais e espíritos, portanto, a bruxa é o protetor da fronteira entre os dois mundos. Sua casa não é como qualquer um, desde que é realizada pelos pés de dois grandes corvos, construção que se move por escolha. Em algumas descrições, tem sem janelas e outras fábulas, também é adornada com os crânios dos lactentes no quais colocar velas dentro para iluminar. A porta de entrada é normalmente oculto e não abrirá a menos que a frase mágica é tal: "Izbushka, izbushka, dá a volta para a floresta e a frente de mim". Oração pode ser repetida em espanhol como: "casa, casa, dá a volta para a floresta e virar-se para mim".

A casa é protegida por uma mágica cujo efeito varia seu tamanho. Às vezes é menor do que um caixão, para que às vezes parece que Baba Yaga completamente restrita pelas paredes de madeira, esmagado na janela e a cara de pernas encolhidas. Mas em outras contas, que a caixa é muito maior e rodeada por uma cerca feita de osso, decorado com caveiras, cuja porta é emoldurada com ossos de pernas e seu fechamento é uma boca com dentes afiados. O interior da cabana é lotado de carne e vinho, também é protegido por servos invisíveis, servindo a bruxa com mãos espectrais. Isto sugere que a casa tem a capacidade de preservar os alimentos. Nos contos da bruxa, ela usa a lareira de sua izbushka para sair pelo ar e proteger o seu covil.

De acordo com lendas do izbushka Baba yaga protege a entrada de um mundo subterrâneo e é neste lugar onde o poder da bruxa é invencível e até mesmo os animais obedecê-lo. Aqui é onde Baba Yaga cria poções e objetos místicos, como por exemplo o garrote que converte tudo bater pedra, ou os guslis, uma cadeia de caracteres do instrumento que está a ser jogado apenas no alojamento. Finalmente, eles são seus mágicos meios de transporte, tais como voar, tapetes e argamassa montagem, espreita pela floresta em busca de novas vítimas.

Fábulas e magia

Em muitos contos da bruxa Baba Yaga, prove suas habilidades. Ela é uma horrível e malévolos, uma mulher idosa que vive nas profundezas da floresta sem os confortos do mundo moderno. No entanto, a bruxa não conseguiu resolver o dilema da juventude que invejam as mulheres, o segredo para converter de feitiço antigo para jovens em segundos, usado para enganar o herói dos contos e assim ser capaz de matá-lo.

Entre seus feitiços, bruxa também tem respostas para quaisquer perguntas, alguns relatos sugerem que ele pode responder a razão da existência do ser humano. No entanto, cada pergunta que ela aceita idades ela um ano, bruxa, portanto, não é preparada para responder sempre e pedir seu Conselho deve ser preparado com o espírito limpo, embora existam rumores de que falam de um chá de rosas azuis que anula os efeitos do envelhecimento de cada pergunta.

Fábulas-los tem sido encomendados para descrever a natureza de Baba Yaga, quem gosta de comer crianças pequenas, mas é contra alimentando-se de adultos que husmeen em seu território. Em alguns contos, quando a bruxa já capturou o herói, este truques as filhas de Baba Yaga COGS primeiro cozido e, portanto, o eremita idoso acaba comendo suas filhas e não o herói. Há também histórias que falam dos servos de Baba Yaga, que são responsáveis para submeter as vítimas para então prepará-los no forno. É nesta história os disfarces da vítima é com as roupas das filhas da bruxa e, portanto, os servos Cook para as filhas. Essas histórias sugerem que Baba Yaga não é tão consciente de suas vítimas, então ela foi enganada muitas vezes e o herói viveu para contar a sua aventura-a feiticeira Baba Yaga.

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora