Os Gêmeos Travessos

61 0 0
                                    

Pedrito e Juanito eram inseparáveis, não em vão, eram irmãos gêmeos e estavam entre as poucas crianças da idade dela que permaneceram na aldeia. Há anos as pessoas haviam começado a migrar para a cidade e alguns jovens que permaneceram na aldeia fazem mais para fixação, para os mais velhos que um verdadeiro desejo de permanecer. Os pais de Pedro e João não eram a exceção, mais do que uma vez foi criada para fazer as malas e correr o risco de começar uma nova vida na cidade, longe da monotonia da paisagem e do trabalho pesado de aração e plantio de culturas. Mas a ideia de que seus filhos entre os carros, fumaça e os perigos das grandes cidades iria detê-los. Claro, que também era contra, crianças eram praticamente sozinhos e não tinha muitos amigos para jogar.

Os gêmeos eram conhecidos em todo o povo por suas travessuras, é normal nessa idade, as crianças estão inquietas e anciãos mais quando eles ficam entediados, porque eles não tem amigos que correr e brincar, mas as crianças estavam com suas palhaçadas e muitas das pessoas já estavam cansados deles. Ainda mais do que um tinha dado um tapa na cara de qualquer um dos gêmeos ou tinha ido com a história de seus pais ou o sacerdote, que, por sua vez, já tinha atingido les mais do que as orelhas do Flip. Sua curiosidade tinha sem limites e se aproveitaram de qualquer despedimento a esgueirar-se em casa de um vizinho ou espiar pela janela.

Como em todos os povos, em que viviam as crianças tinha um velho, insociável aqueles avós mal-humorado e com mau caráter poucos falta disso quando ele morre. Foi o caso de don Vicente, que quando ele morreu com a idade de 75 não deixe mais do que uma sensação de alívio entre os seus vizinhos. Já tinha estrelado por alguma luta suas terras com a família e os proprietários da área circundante, assim que a notícia de sua morte não teve muito impacto nas pessoas. Apesar de curso que chegou aos ouvidos dos gêmeos, que não hesitou um segundo que tive de ir para investigar.

Tempo restante: x segundos
Eles nunca viram um homem morto e sua curiosidade era tão grande que eles decidiram se esgueirar-se para a casa de don Vicente quando todos tinham ido embora o velório. "Around the world" é mais uma palavra a dizer que o que aconteceu realmente, porque exceto um casal de pessoas de luto a chorar por nenhuma razão aparente em cada funeral, que foi realizada na aldeia (mesmo se eles mal conhecia o falecido), praticamente não havia ninguém para pagar seus respeitos ao Dom Vicente. Tal era o abandono do cadáver do velho que mesmo faltando algumas horas para seu funeral tinha entrado na seu caixão e até mesmo descansando sobre uma mesa no meio da sua sala.

Pedrito e Juanito, encontrei a casa vazia e as condições necessárias para satisfazer a sua curiosidade e veja o morto sem que ninguém incomodá-los. Com um total falta de respeito eles manosearon, você tentou abrir os olhos e a boca, moveu os braços como se fosse uma marionete e imitou-o enquanto eles riram dele, mas um ruído no edifício alertei a eles.

Eles correram para a saída, mas foi tarde demais e sem saber onde escondê-lo, entrou em um pequeno armário que estava deitado no meio do chão do corredor.

A voz de dois homens, que reconheceu como sacerdote e um velho ferreiro, com quem ele teve problemas no passado, parecia mais perto do armário.

-Quem deixou isto aqui puxado? Não pode ser ou passar para o corredor e diga-me como mover pessoas para pagar seus respeitos ao don Vicente - disse a cura
- Nem acredito que ninguém viesse, Dom Vicente tem forjado uma reputação para o pulso rude para anos e eu não penso que ninguém chore você nesta cidade.
-Não fale, o homem já está esperando para o julgamento de Deus que é o único que tem o poder de julgar suas ações - disse o padre.

Ambos tentaram levantar o caixão (crianças, enquanto os homens falaram, tinha escondido dentro de medo) e percebi que já estava cheio.

-Você vê! Existem ainda bons samaritanos na aldeia, alguém deu-no trabalho e tem Don Vicente em sua caixa. Llevesmoslo para seu descanso eterno...-disse o padre.

As crianças ouviram toda a conversa de dentro do caixão, mas era que tanto medo de ter a cura e o ferreiro que não quis revelar que na verdade eram aqueles que estavam lá dentro e queria esperar o momento certo escapar.

Ninguém assistiu ao funeral de seu Vicente, então a cura, cansada de carregar o caso e os chamados mortos, decidiu levar a cabo uma versão rápida da massa e em cinco minutos já tinha despachado a situação. Crianças, vítimas do calor e tédio, começou a se sentir muito cansada e quase sem perceber adormeceu. Eram mais de quarenta minutos, quando um barulho na tampa do caixão acordou-os. Shovelfuls de terra caiu na caixa que já tinha sido fechada e chutando, nem os gritos dos gêmeos pareciam alerta o coveiro idoso que era conhecido na aldeia para a surdez. As crianças foram enterradas vivos e ninguém parecia ter notado...

O Pedrito e do Juanito pais ficaram surpresos quando eles fizeram não no momento do lanche, mas eles imaginaram que seria divertido também jogando ou que uma aldeia vizinha convidou-os a comer alguma coisa. O que já lhes alarmado era isto à noite e a hora do jantar e não aparece em qualquer lugar. Então começou a procurá-los e pediu a todos os que estavam nas ruas, mas ninguém parecia ter visto o dia todo. Com medo eles chamaram a Guardia Civil e um par de agentes que se aproximou para coordenar os esforços de busca. Mãe lembrou a morte de don Vicente e teve a intuição de que as crianças foram, provavelmente navegar, mas lá eles encontraram não mais do que o corpo do idoso sobre a mesa da sala de visitas, vizinhos tornou-se alarmado quando encontraram o morto ainda não enterrados e rapidamente chamou a cura.

-Como não está enterrado? Levei-o ao cemitério e teve que dar uma massa para que nenhum de vocês estava.
-Isso é impossível, pai, seu Vicente ainda repousa sobre a mesa de sua casa.
- Mas o caixão estava cheio quando podemos enterrá-lo, se não foi ele quem ter enterrado?

O rosto do medo da mãe são refletidas instantaneamente e, sabendo como sabia de seus filhos, percebeu que eles foram capazes de ser enfiado o caixão em uma de suas travessuras.

Para mais rapidamente ceder para desenterrar o caixão, o tempo parecia eterno para os habitantes da aldeia. Era tradição lá enterrar as profundezas que poderiam ser caixões, assim poderia enterrar em uma tumba para vários parentes e evitar odores que poderiam tornar-se insuportável para visitar o cemitério nos meses mais quentes. Por esta razão que levou vários minutos remover terra suficiente para ser capaz de abrir o caixão.

O que encontraram lá dentro estava um espetáculo arrepiante. As crianças tinham morrido asfixiado, mas não sem lutar por suas vidas tentando escapar. Ele tinha quebrado as unhas arranhando a madeira e seus pequenos corpos estava coberto de sangue. Em completo desespero tinha tentaram quebrar a caixa para choque e tinha sido feridos entre eles e provavelmente fruto do mesmo desespero, tinha acabado de lutar como animais encurralados, para que eles pudessem ver marcas de mordidas e arranhões nos corpos dos gêmeos travessos.

Contos De Terror Onde as histórias ganham vida. Descobre agora