1

62.7K 2.9K 848
                                    

Lia


E o início do fim começou com a seguinte frase:

— O problema não é você, sou eu.

Eu li essa frase em centenas de livros, vi em milhares de filmes, mas nunca, jamais imaginei que eu ouviria isso da pessoa com quem casaria em sete meses.

Eu estava com tudo pronto. O vestido comprado e parcelado em dez vezes no cartão, o buffet, o local da festa, a viagem de lua de mel... Meu Deus, os presentes que estavam começando a chegar... Tudo tinha acabado com o anúncio da maldita frase.

— Isso é algum tipo de pegadinha? Uma de suas piadas que não entendi? – perguntei ainda o encarando.

— Eu não brincaria com um assunto tão sério Lia, e você me conhece o suficiente para saber...

— Te conheço desde os meus dezesseis anos. Você foi meu primeiro em tudo e agora está terminando comigo? – elevo um pouco a voz e atraio a atenção de algumas pessoas no restaurante.

— Controle-se Lia, estão todos olhando – ele fala baixinho.

— Estou pouco me importando com as pessoas. Você me trouxe para almoçar no mesmo restaurante em que me pediu em casamento para terminar comigo... – estou me descontrolando.

— Você pode não se importar, mas minha família é conhecida em todo o território nacional, imagina a manchete do jornal de amanhã falando do seu descontrole.

— É claro que estou descontrolada, você está terminando um relacionamento de sete anos... E por quê?

— Eu não estou preparado para assumir algo tão sério.

— Meu Deus Eduardo, você assumiu sozinho as empresas depois da morte dos seus pais. Como pode não estar preparado para um casamento?

— Eu assumi porque não tinha outra opção. Gabriel era menor e depois que adquiriu idade, nem teve o trabalho de voltar para o Brasil para dividir a carga comigo. Estou enfiado naquelas empresas vinte e quatro horas, não pude curtir minha juventude, as festas da faculdade...

— Isso é motivo para terminar com tudo?

— Não é só isso... Olha – ele coçou a cabeça nervoso – nós estamos juntos a muito tempo, você foi minha primeira namorada, fizemos tudo juntos... Como vou ter certeza que estou fazendo escolha certa?

Congelo na mesa, como se o Capitão Frio, inimigo do Flash tivesse usado a sua arma de gelo em mim.

— Você é muito especial para mim Lia. E não estou dizendo que não te amo, é só que eu preciso descobrir quem eu sou.

Eduardo continua me olhando, mas eu não consigo ver mais nada. Sinto o chão se abrir e tenho medo de cair no poço sem fundo.

— Por favor, diga alguma coisa...

Seu olhar tem uma mistura de medo com tristeza.

— Você está terminando um relacionamento de sete anos porque precisa saber o que você quer. Você tem vinte e seis anos... Se não sabe o quer, quando acha que vai saber?

Eduardo abre a boca para falar, mas a fecha novamente.

— Estamos com tudo pronto... Tudo pago...

— Eu vou resolver isso. Eu só não quero que você me odeie pelo o que estou fazendo.

— Você me enganou com suas palavras doces, me fez criar um castelo, e agora termina tudo e espera que eu aceite isso com um sorriso?

— Eu sei que agora você não vai compreender, mas estou fazendo isso por você também... Um dia irá entender...

A sua esperaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora