Capítulo 10

230 30 30
                                    


Confie no Senhor . Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor .
              Salmos 27:14

Rebeca narrando

Abro os olhos muito incomodada quando vejo a luz do sol invadir o quarto.

"Um quarto que curiosamente é muito estranho."

Dou um pulo me lembrando da noite passada e todas as burradas que fiz.

Olho ao lado da cama tentando encontrar Enzo e me assusto com a figura engraçada à minha frente. Cinthia de boca aberta dormindo como se tudo estivesse normal e não tivesse me abandonado.

Eu estava muito cansada, como se um caminhão tivesse passado por cima de mim e depois me jogado na água fria. Talvez essa seja a ressaca que todos falam.

Fico por mais alguns minutos na cama pensando em tudo, eu não sei oque aconteceu comigo, por quê eu bebi ou por quê deixei aquele garoto se aproximar tanto de mim.

Meu celular começa a tocar e acompanho o barulho tentando identificar de onde está vindo; abro uma gaveta perto da cama e atendo sem mesmo ver quem é.

— Alô.

— Rebeca? É o Nicholas, eu... — pigarreia — estou em um café aqui na cidade. Eu quero conversar com você, algo muito sério.

— Oi Nicholas. Você está em Stanford? O que quer falar comigo?

Ele fica em silêncio por alguns segundos.

— Se você não quiser...tudo bem.

Eu queria muito ver o Nicholas e poder abraçá-lo, mas eu estava me sentindo um lixo pelo que fiz na noite passada. Mas eu iria, queria saber o que ele tinha pra me dizer.

— Tudo bem, chego aí em uma hora, mas espera, me passa o endereço do café por mensagem. Beijos. — desligo.

Me levanto rapidamente da cama e sinto uma tontura como resultado, desço as escadas da fraternidade e encontro Enzo na varanda.

— Será que você pode... me levar de volta? — pergunto muito envergonhada.

— Posso, entra no carro.

Enzo está muito sério, talvez tenha se decepcionado pelo papel ridículo que fiz, mas também não devo nada a ele.

Assim que chegamos no Campus desço do carro sem me despedir e caminho à passos rápidos.

Entro em meu quarto jogando os saltos pelo chão, tomo um banho de meia hora — mesmo sabendo que quarenta por cento desse tempo passo apenas pensando.

Visto um vestido mais leve pois aquela manhã estava quente, penteei meus cabelos e calcei uma sandália aberta.

Olhei o endereço do Café no celular e decidir ir à pé pois não era longe.

Quanto mais me aproximava mais meu coração acelerava como se fosse saltar pra fora, de longe pude avistar Nicholas sentado em uma das mesinhas ao ar livre batendo os pés como se estivesse muito nervoso.

Ele me viu e correu pra me abraçar.

— Que saudade Bequinha! — ele disse entre abraços apertados.

Suspirei.

— Eu senti muito mais Nicholas. — olhei em seus olhos claros.

Nos sentamos e ele me atualizou sobre tudo, sobre os cultos e como estavam meus pais, disse que estava trabalhando e tantas outras coisas perfeitas que ele planejava.

Me senti mal pois não tinha nada pra contar e não queria que ele soubesse que eu tinha bebido.

— Rebeca, será que podemos ir naquele parquinho do outro lado? — ele apontou.

— Tudo bem.

— Olha Bequinha, eu não vi aqui apenas pra te contar as novidades sabe. Eu tenho orado por nós, não consigo parar de pensar em você...
— ele segurou minha mão — e quero te perguntar algo — ele se ajoelhou e senti meu corpo tremer e minhas mãos suarem — Rebeca, você quer namorar comigo?

— Nicholas, eu... eu preciso pensar sobre isso, não quero atrapalhar o que existe entre nós e... eu preciso realmente pensar.

Ele me olhou como se estivesse decepcionado e se levantou.

— Tudo bem Beca, se você precisa de um tempo... — ele colocou uma mão em meu rosto — eu espero, espero o tempo que for. — afirmou depositando um beijo em minha testa.

Ficamos conversando por mais alguns minutos e ele se despediu pois precisava ensaiar com os jovens da igreja e a viagem de volta era longa.

Voltei pra casa me sentindo destruída e pensando o que eu estava fazendo da minha vida. Eu não ia na igreja, não orava, não falava com Deus e não sabia tomar algumas simples decisões. Eu precisava mudar a situação da minha vida.

— Hoje vou procurar uma igreja por aqui e quero ouvir Deus falar comigo. — ordenei à mim mesma.

Deitei em minha cama fitando o teto e minha vontade era de apenas chorar, eu sentia um vazio enorme dentro de mim e não conseguia entender o motivo.

   《》——————————《》

Depois de me arrumar, peguei minha bíblia em cima da mesa; estava empoeirada e aquilo só fez meu coração doer mais ainda.

— Onde vai? — Enzo entra no quarto muito bem arrumado.

— Eu achei que você tinha dito que se eu fosse naquela festa, você iria parar de entrar assim em meu quarto.

— Verdade — ele respondeu com a mão no queixo — mas eu menti.

— Estou indo procurar uma igreja, mas não te interessa.

— Quero ir com você se não se importar — pigarreia — posso te levar no meu carro.

Aceitei a carona, não porque eu precisava, mas era uma forma de fazê-lo ouvir a palavra de Deus.
A quatro quadras do campus havia uma igreja, não era muito grande e nem pequena, de fora podíamos ouvir uma linda canção sendo cantada por um grupo. Aquilo tocou muito em mim, senti até lágrimas se acumularem em meus olhos, mas me contive pois seria estranho chorar ali.

Era uma igreja bem diferente, haviam cadeiras por todos os lados mas todos estavam em pé  cantando; fomos recebidos e direcionados à acentos vagos.

Enzo nem se importava em prestar atenção no culto, só ficava olhando para os lados, batendo os pés ou algo assim.

De repente pararam de cantar o hino e uma moça começou a falar no púlpito:

— Deus sabe o quanto você precisa dele, Deus conhece o seu coração e mesmo que você o negue, ele te ama. Uma tragédia no passado não muda nada, Ele sempre será Deus. Ei jovem, você aí no fundo — ela apontou na direção do Enzo — fique de pé, você mesmo, de camisa preta, Deus manda dizer, que não importa o quanto você se afaste, Ele vai fazer um reboliço em sua vida, Ele tem muitos planos pra você jovem, e se você duvidar e rejeitar o teu chamado, ele pode tirar o que você mais ama na vida mas não é isso que ele quer, Jesus hoje visita aquela que está presa em uma cadeira de rodas e não se lembra de você, e você verá que Deus é Deus e Ele cumpre todas as promessas. Você vai passar por algo muito difícil dentro de um ano e dois meses, mas ele estará no controle de tudo. Volte pra Jesus querido, Ele está te chamando.

Enzo em nenhum momento deixou de chorar, ele parecia uma criança e aquilo me fez chorar também, porque por trás de toda aquele homem de semblante triste havia uma história.

Depois de tudo aquilo, a moça fez um apelo, chamando Enzo pra voltar pra Jesus, mas ele não foi, algo o prendia ali, mas fiquei feliz por ele ter recebido uma promessa de Deus.

Quando o culto terminou alguns jovens vieram nos cumprimentar muito simpáticos e felizes; voltamos pro campus em silêncio e ele apenas me deixou na porta sem ao menos entrar ou se despedir.

           ☆ Deixe seu votinho ☆
             ♡ Deus te abençoe ♡





O Chamado De DeusWhere stories live. Discover now