2° Capítulo

5.4K 307 7
                                    

  Entrei na loja e havia uma moça no balcão mexendo no computador. Eu deixei a Mel do lado de fora e ela ficou deitada olhando pra mim. Eu olhei em volta e vi que o lugar é bem grande e tinha várias mesas e pessoas lendo. Eu entrei observando o lugar e ao meu lado tinha uma prateleira com vários livros. Eu observei alguns e vi "Alice no país das maravilhas" eu peguei o livro e sentei numa mesa. Coloquei minha bolsa sobre a mesa e começei a ler o livro.

"Alice, que se encontra sentada ao lado de sua irmã, a qual está atenta na leitura de um livro, enquanto Alice perde a paciência de estar ali ao lado somente fazendo companhia. Resolve então esticar seus olhos querendo mergulhar também naquela leitura. Nessa impaciência, resolve fazer um colar de flores, desviando seu olhar para o campo florido. Naquele exato momento, ao correr em direção às margaridas, ela percebe que um coelho branco corre ao seu lado. Nada demais ela viu naquilo, mas algo lhe chamou a atenção: o coelho retira do próprio bolso um relógio. Este fato a intrigou, fazendo com que ela corresse atrás dele para ver até onde ele iria, mas, no afã de alcançar o rápido animalzinho, de repente, ela se vê caindo dentro da toca do coelho..."

  Enquanto eu lia, sinto alguém esbarrando em mim.

- Ai, desculpa!_Fala um menino caído no chão.

- Ah, tudo bem!

- O que esta lendo?

- Alice no país das maravilhas!

- Ah, eu gosto. Posso sentar com você?

- Claro.

  Ele sentou na cadeira que havia em minha frente.

- Sou Jonas e você?

- Me chama de Jeny.

  Ele abri o livro e começa a ler. Eu observo a capa e vejo que é "O pequeno príncipe" olho para a porta da loja e vejo a Mel deitada lambendo a pata. Dou uma olhada em volta e pego o meu caderno de desenho na minha bolsa. Pego o meu estojo e começo a desenhar um pouco da loja. Desenho umas prateleiras e um cara pegando um livro, Faço algumas pessoas sentadas lendo e um carinha chegando. Igualzinho. Mas a loja é muito mais mágica e bonita. Meu desenho é só uma forma de guardar essa lembrança.

- Já acabou de ler? Que rápido.

- Hã? Ah, não! Eu to desenhando. Parei para desenhar

- Que legal. Deixa eu ver.

- Ainda não acabei.

- Deixa eu ver.

  Entreguei a folha para ele e ele abriu a boca. Acho que ele gostou. Eu fiquei observando a capa do meu livro.

- Caraca, esse desenho é muito bonito. Quantos anos você tem?

- 9 e você?

- 11.

  Ele me entregou a folha e eu voltei a desenhar. O desenho estava realmente bem bonito. Quando acabei, eu guardei o caderno e o estojo. E voltei a dar atenção ao meu livro. Eu quero saber o que aconteceu com Alice.

  Quando eu ia continuar a leitura, alguem chama o Jonas.

- É a minha mãe! Você vem aqui amanhã?

- Talvez.

- Nos vemos amanhã.

  Ele saiu e eu continuei a dar atenção ao meu livro.

[…]

  Depois de alguns minutos, uma moça veio até mim.

- Olá graçinha!

- Oi!

- Cade seus papais?

- Eu...eu não tenho.

- Não?

- Moro com a minha cadela.

  Ela me olhou meio confusa, acho que ela não entedeu.

- Como assim? A senhorita mora na rua por acaso?

- Sim! Eu e minha cadela.

- Ha, ha, que zoas.

  Já que ela não acredita, eu não vou repitir a mesma frase toda hora, enquanto eu continuava a leitura vi ela indo embora. Senti minha barriga roncar e decidi guardar o livro, para continuar a leitura amanhã.

  Saiu da loja e a Mel vem até mim. Eu procuro algo pra comer na minha bolsa, mas só tem a ração da Mel. Eu continuo meu caminho e encontro uma moeda no chão. Guardo na minha bolsa e prossigo a caminhar. Encontro um bar e pergunto a um moço onde fica o banheiro, ele aponta para um corredor e eu vou até lá.
Pelo visto, o cara não se importa com cachorro, pois a Mel entrou e ele não falou nada. Entrei no banheiro e fiz as minhas necessidades. Dei discarga e lavei as mãos, saí do banheiro e o moço do bar veio até mim.

- Ei menina!

- Oi!

- Eu fiz um churrasco e sobrou muita carne. Gostaria de ficar com as sobras?

- Claro.

- Ok, já volto.

  Eu fiquei parada lá e a Mel ficou lambendo meu pé. Não demorou muito e o moço veio com pote.

- Aqui esta! Pode ficar com o pote. E muito obrigada.

- Se nada.

  Saí do bar e fui até uma praça próxima. Chegando lá, eu sentei num banco e a Mel pulou em cima de mim, de um jeito que eu quase deixei a carne cair.

- Mel, sossega!_Disse e ela saiu de cima de mim.

  Eu peguei uma cenourinha de borracha e dei para ela brincar. Enquanto ela brincava eu abri o pote e estava cheio de carne. Eu comi uma e estava MUITO bom. Aquilo alí iria matar a minha fome com certeza. A carne estava macia e saborosa. Tinha também uns pedaçinhos de frango. Enquanto eu comia, eu dei alguns pedaços para a Mel, pois eu ODEIO fazer alguem passar vontade.

  Quando eu acabei de comer, u peguei a minha bolsa, coloquei no banco e deitei nela. A Mel deitou em cima de mim e assim dormimos.



Espero que gostem!!

Desculpa, quando postei o capítulo ñ saiu completo, erro na postagem!!

 

A menina das ruasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora