8° Capítulo

3.3K 202 2
                                    

  Acordei bem animada, pois hoje é o meu primeiro dia de aula. Levantei da cama e fui pro banheiro. Havia várias meninas lá dentro. Algumas eu conhecia outras não, voltei pro meu quarto, e peguei o meu uniforme que eu tinha esquecido. Voltei ao banheiro e entrei na cabine. Tomei meu banho e após me arrumar, eu fui pra cozinha. Chegando lá, havia algumas pessoas tomando café, mas tinha vários lugares vazios.

- Senta aqui Jeny!_ Fala Lívia.

  Me sento ao lado da Lívia e o Otávio me da um copo de suco e um sanduíche. Eu como e depois de ajudarmos a limpar tudo, eu fiquei no quintal do orfanato brincando de pega-pega com a Lívia, Lídia, Nina, Taís e Bia ( Duas meninas que eu conheci na brincadeira )

  Quando a brincadeira estava acabando, a Mia chama a gente pra dentro que ela ia fazer alguma chamada, sei lá. As meninas me explicaram que a Mia fazia as chamadas para saber se estão todos presentes para irmos pro Colégio. Eu subi com as meninas para irmos pegar as nossas mochilas. Quando descemos a Mia já fazia as chamadas, e eu fui a última a ser chamada. Saí de casa e entrei no ônibus. Mas só tinha vaga disponível do lado de um garoto de cabelo Preto.

- Oi!_ Falei sentando ao lado dele.

  Ele me ignorou e voltou a mexer no celular. Eu fiquei olhando pra janela dele e fiquei observando a paisagem. É tudo muito lindo. Senti alguém cutucar a minha cabeça. Olho pra trás e vejo a Lexa.

- Ô esquecidinha! Você não pegou o seu lanche! Toma aqui!

Ela me entregou um saco de biscoito de presunto e eu coloquei na mochila. Minutos depois o motorista parou o ônibus e todos desceram. Quando saí do ônibus, eu pude ver que aquele colégio é gigante e muito lindo.

- Você sabe qual é a sua turma?_ Fala Lídia.

- Não!

- Vamos falar com a diretora._ Fala Vick

  Entramos no colégio e havia um corredor imenso com vários armários e salas. As garotas me levaram até uma sala e ligo entraram pedindo "liçença"

- Olá diretora! A Jeny é aluna nova e não sabe qual é a sua turma._ Fala Lídia.

- Oh, sim! Toma aqui!_ Fala a diretora me entregando uma folha. Com os meus horários de aula e a minha turma.

- Obrigada!_ Falei.

- Calma! Só porque você é jovem, isso não signifique que você não irá participar de um dos nossos clubes._ Fala a diretora.

- Ah, é! Eu havia me esquecido dos clubes!_ Fala Vick, com a mão no rosto.

- Pensa que vai fugir não! Eu ando recebendo várias reclamações suas._ Fala a diretora se referindo a Vick.

- E que clubes são esses?_ Falei olhando para a diretora.

- Bom...pra você...temos disponível o clube de Artes, música e dança. Qual é de sua escolha?

  Bom...eu não sei cantar, não faço a menor idéia de como dançar, então artes, deve ser a melhor opção.

- Eu escolho artes!

A menina das ruasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora