Ⓔ05 Ⓒ01 ✖ KYLER ft ELISE

12 5 2
                                    

Depois de seguir o carro do Detetive por Amsterdam, após ele a ter ido pegar em sua casa, Elise parou em frente ao restaurante de olhos arregalados. Deitou uma olhada para si mesma de alto a baixo e percebeu estar excessivamente bem vestida para o local. Aquilo a frustrou e a morena se sentiu completamente deslocada do local.

Estava pronta a dar meia volta e retornar para o seu veículo quando foi travada por Kyler, que surgiu na sua frente inesperadamente.

— Pensando em fugir? — Ele questionou com um sorriso ladeiro.

Elise demorou a responder enquanto olhava para as vestimentas simples dele, compostas por uma calça jeans, uma camisa listrada por fora das calças e um blazer castanho escuro por cima, completando com um tênis social. Teunissen também analisava a cafetina de alto a baixo com um sorriso divertido.

— Devia ter especificado que tipo de restaurante era. — Ele se lamentou e ela bufou irritada por estar vestindo um salto agulha preto e um vestido peplum rosa velho.

— Talvez isso tenha sido um erro — resmoneou, tentando passar por ele para ir embora.

— Por que? Por sermos tão diferentes? Você ainda nem nos deu a oportunidade de nos conhecermos. — Kyler se meteu novamente na frente dela, a impedindo de ir embora e Lis o encarou sem palavras.

— Já sabemos o suficiente para prevermos que isso não vai dar certo.

— Nossas profissões não nos definem. E até agora você só sabe a minha preferência por restaurantes. Para saber se não gosta precisa primeiro de experimentar — elucidou, estendendo o braço convidativo na direção da hamburgueria que ele tinha marcado encontro.

Novamente Braisser não teve como refutar e, ainda que contrariada, se virou para entrar no restaurante, seguida por Kyler.

Teunissen tinha reservado uma mesa mais escondida. Longe da cozinha, banheiro e entrada do restaurante, mas bem localizada o suficiente para não serem negligenciados pelos serviços da casa.

Lis percebeu que ele dedicara algum tempo arquitetando tudo para ela se sentir confortável. O jarro de flores em cima da mesa e a toalha vermelha com bordas de renda brancas indicavam isso, sendo que em mais nenhuma mesa havia esse tipo de cuidado ou decoração. Isso a impressionou de um jeito que ela não esperava.

Ninguém nunca tinha feito algo assim por ela. Isso a deixava vulnerável e ela não podia se permitir a isso. Sua única missão ali era seduzir o detetive e fazê-lo desistir da investigação ou pelo menos descobrir o suficiente para poder interferir nela. Nada mais que isso podia acontecer.

Havia uma ansiedade secreta no olhar de Kyler enquanto observava Elise analisar tudo. Sabia que tinham de se encontrar a meio caminho, afinal ela era uma mulher rodeada de riquezas e requinte e ele era um homem mais simples e de classe média.

Existia um real interesse da parte dele por Braisser. Sua investigação não interferia com a sua possível e futura relação com ela, era apenas com Clara que ele precisava lidar profissionalmente.

Depois de sentarem à mesa, foram prontamente atendidos. Elise não comia com as mãos há décadas, mal se lembrava do sabor diferente e especial da comida gordurosa e do prazer de lamber os dedos sujos. Relembrar disso era voltar à sua infância e apesar da nostalgia, ela não tentava fugir do sofrimento que as lembranças traziam. Estava apenas abraçando essas recordações.

— Vamos, diga que eu ganhei pontos positivos depois dessa refeição? — Ele provocou risonho e Elise estreitou os olhos para ele.

— Não estou acostumada a ser tratada assim. Ainda preciso ponderar. — Ela brincou e ele baixou o olhar inconformado.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora