ⒺFINALE Ⓒ Parte 5

18 4 4
                                    

Algumas semanas depois.

A poeira tinha baixado um pouco depois do escândalo mediático europeu sobre o tráfico, prostituição e mulas de drogas infanto-juvenil.

Katherina Bauer e Däniel León tinham sido condecorados pela polícia internacional, em segredo, pois era vital para as suas carreiras e segurança que suas identidades e participação na caça ficasse em segredo.

Kyler Teunissen foi igualmente condecorado e recebeu um agradecimento oficial por nunca ter desistido da investigação e por ter colaborado com a Interpol e foi convidado a se juntar à grande equipe europeia, porém acabou recusando a oferta.

No momento Katherina se despedia de Kyler, pronta a ir embora de Amsterdã de vez e sem rumo previsto.

— Você tem a certeza do que está fazendo, Katherina? Você acabou de ganhar a promoção do ano, foi condecorada, tem tudo para alavancar sua carreira para o topo! Por que parar com tudo agora?

Kyler questionou sem entender a mulher, que continuava com ar abatido, porém adquirira um novo brilho, como se os ventos da esperança tivessem soprado em sua direção.

Isso deixava o detetive um tanto nervoso, temendo que Stoker fosse escapar da prisão com a ajuda dela. Mas isso eram apenas os seus receios, ele sabia que Bauer não era esse tipo de pessoa.

— Porque eu preciso de espaço e tempo. — Ela justificou, ajeitando os cabelos desbotados. O vermelho começava desaparecendo, exibindo por trás um tom de loiro escuro crescendo.

— Para esquecer Theodore? — Teunissen se atreveu a falar e a mulher bufou irritada. Havia proibido Kyler e Däniel de tocarem novamente no nome dele perto dela.

— Que seja. Se é isso que você quer ouvir. — Encolheu os ombros e entrou no seu carro conversível, onde todas as suas malas e pertences agora estavam.

— Você fez a coisa certa, Kat.

— Não, não me chame esse nome. Me lembra alguém que eu nunca fui e agora que ela não existe mais, eu quero deixar tudo para trás — pediu num fio de voz, prestes a cair em lágrimas novamente. A máscara falsa de firmeza e estabilidade estavam prestes a cair e ela só queria ir embora e retomar a sua vida de onde a tinha deixado.

— E junto com ela foi uma parte de você. — Katherina suspirou e conseguiu por fim espantar as lágrimas. — Para onde você vai, agora?

— Para bem longe daqui — respondeu vagamente.

— Boa sorte tentando fugir. — Teunissen suspirou, enterrando as mãos nos bolsos da calça jeans.

— Adeus, Kyler. — Ela se despediu com um breve sorriso e partiu a alta velocidade de Amsterdã, esperando nunca mais ter de olhar para trás, mas tudo na vida é como aquele ditado: nunca diga nunca.

Kyler observou o carro da Agente se afastar com pesar e regressou ao seu carro, dirigindo até a penitenciária feminina para visitar sua irmã. Desde que tinha reencontrado Kirsa, ainda que em circunstâncias abstratas, ele jurou ficar do lado dela sempre, independentemente do que ela tinha feito. Ele queria lembrar da irmã como ela era e Teunissen tinha certeza de que sua essência bondosa, carinhosa e amorosa não tinham se perdido, apenas estava adormecida pelas décadas de lavagem cerebral, tortura e dor impostas por Alf Schuller.

Por um lado o detetive agradecia a Stoker por ter matado aquele monstro, caso contrário ele mesmo o faria e daí seriam dois irmãos presos sem possibilidade de se verem.

— Como Clara está? — Kirsa questionou.

Resolvera voltar a usar o seu nome verdadeiro e largar o peso que o seu outro nome carregava. Com a ajuda de seu irmão ela estava conseguindo superar o pior do que ainda estava por vir.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora