ⒺFINALE Ⓒ EPÍLOGO

13 3 5
                                    

10 anos depois.

Duas batidas soaram na porta do escritório do Doutor Pediatra Andries León-Beckers. Ele ergueu o seu olhar dos vários papéis que analisava para encarar Brigitte por cima dos óculos de grau redondo.

— Está muito ocupado? — Ela questionou parada na entrada, inclinada sobre o batente da porta.

— Para você nunca. — Sorriu carinhosamente ao ver a mulher vestida com um conjunto verde pastel, roupa característica dos enfermeiros daquele hospital. — Não devia já ter saído do seu plantão? — Beckers questionou após retirar os óculos e reparar em seu notebook que horas eram.

— Greve de enfermeiros. Saí um pouco mais tarde e entrarei um pouco mais cedo — explicou com uma careta frustrada e cansada.

— Então não vai conseguir ir buscar seu pai? Que horas ele sai? Se quiser, eu vou pegá-lo — ofereceu-se sabendo como era importante para Bree ir buscar o pai e finalmente poder abraçá-lo depois de dez anos.

— Não se preocupe, um Agente de Condicional vai pegá-lo. Eu só queria acompanhá-lo. — Encolheu os ombros fingindo indiferença. — Eu passei aqui antes de sair porque infelizmente não vou conseguir ir no aniversário dos gêmeos, mas vim aqui entregar os presentes deles. — Ela indicou, puxando da sua mochila pendurada ao ombro e retirando de dentro dois embrulhos relativamente grandes.

— Liam e Octavian vão ficar tristes da tia favorita deles não poder ir. — Beckers fez uma careta entristecida, mas compreendeu a situação.

— Eu prometo que compenso eles depois com um passeio só nosso. — A mulher abriu um largo sorriso, porém Andries ergueu o sobrolho.

— Desde que você não leve Leona — bufou desgostoso, baixando o olhar novamente para os papéis e os organizando com o intuito de se manter ocupado e não fazer caras e bocas repreensíveis.

— Não se preocupe. Ela está viajando com o marido. — A loira o acalmou e cruzou os braços sabendo como ele odiava Vossel.

— Não sei como consegue ainda ser amiga dela. — Ele bufou, não conseguindo se conter de contestar.

— Fizemos uma promessa. Enquanto ela não quebrar a dela, eu não quebro a minha. — Bree cruzou os braços e ajeitou a alça da mochila em seu ombro.

— Eu nunca entendi muito bem essa promessa. — O pediatra foi sincero. Não escondia o seu desgosto por sua irmã de consideração manter amizade com a sociopata.

— Eu continuo sendo amiga dela, estamos juntas sempre que ela quiser, em troca ela promete não fazer nada que prejudique a vida de alguém — explicou como se fosse uma elação de compreensão simples, mas para Beckers era bem mais complicado de aceitar e compreender os motivos de Bree.

— Então eu acho que ela já quebrou essa promessa, querida irmãzinha. Esse casamento dela foi pura arquitetação para usurpar o dinheiro do marido. — Andries recostou suas costas na cadeira e uniu as mão num campanário, olhando para Bree com um sorriso provocativo e dedutor.

— O Johan sabe das doenças de Leonnore, sabe que ela é manipuladora e narcisista. Ele casou com ela sabendo disso, então eu não considero isso como quebra de promessa. — A loira se explicou e o seu melhor amigo abanou a cabeça em negação.

— Mesmo que ela só tenha seduzido e casado com ele por interesse e que não nutre qualquer tipo de sentimentos por ele? — Ele indagou provocativo, querendo fazer a amiga perceber que manter aquela mulher era louca e não tinha emenda.

— Eu sei que você não gosta de Leona e não tem quaisquer motivos para confiar nela... — tentou começar a argumentar, mas o médico rapidamente a interrompeu.

Amsterdam [PT-BR] ▬ Versão WattpadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora