V

8.2K 816 155
                                    

Tayla tirava um tempo em particular para analisar cada integrante do passeio. Lisa era uma moça formosa, tinha cachos loiros presos, com duas pontas soltas. Carregava seu leque e usava um vestido azul marinho clássico, acompanhado de um chapéu branco, com detalhes também azulados.

Sua irmã Maria era diferente, uma jovem de cabelos ruivos, em um tom alaranjado. 
Parecia ter vindo direto da Escócia, ou até da Irlanda, talvez tivesse parentes lá. Ela usava um vestido básico, em um vermelho bem claro, que destacava sua pele branquíssima, devido ao fato da moça não gostar de passeios.

O primo de Francisco era bem parecido com ele, na verdade. Ambos usavam seus ternos do dia a dia, que divergiam em tamanhos de gola e fraque, e não eram tão elegantes como os usados em bailes.

O jovem Alfonso realmente não parecia inglês. Tinha uma beleza exótica, e falava com um sotaque engraçado. Tinha cabelos cor de mel, e os usava penteados. De barbas aparadas, ele e o primo pareciam ser dois jovens de treze anos.

E sua amiga escandalosa não podia evitar ser observada. Ela abusava das cores, peças e rendas. Usava um vestido rosado, luvas curtas, leque amarelo, e uma fita cor laranja em seus cabelos pretos. Tayla ria em pensamento com a loucura da amiga.

A Dama das Chamas decidiu ir para o piquenique com um vestido verde bem claro, com uma única pérola no centro. Um par de brincos de sua avó e seus cabelos totalmente presos em um coque de simetria perfeita.

Ela olha para si mesma. Nada de ostento e luxo. Tayla gostava de como parecia.

Olhando para o chão, ela encontra várias flores das quais havia lido em alguns livros. Lindas e perfumadas, ela dá um sorriso profundo. Aquele jardim era muito encantador. De súbito, ela parece bater sua cabeça em alguma árvore, ou até mesmo no peito de um cavalheiro muito alto.

- Miss York? Está bem? - Edmond pergunta, rindo enquanto observa a moça lamentar por sua dor de cabeça.

- Você aparece por aí na minha frente como um gigante. - ela diz sentindo uma forte enxaqueca. - O quê faz aqui?

- Decidi acompanhá-los no passeio, se me permitem. - Edmond disse, abrindo seu sorriso mais descarado.

Lisa sorri, enquanto Francisco e Alfonso encaram sérios o novo integrante do passeio. Mary não dá a mínima, continua observando os pássaros pousando sobre alguns galhos. Daisy corre para junto da amiga, com sua animação habitual.

- Tayla fica muito contente de vê-lo aqui. Pensamos que fosse para Londres. - Daisy diz apertando o braço da amiga.

- Eu ia, preciso conversar com o marquês. Sabendo do interesse dele pelos jardins decorados, resolvi marcar nosso encontro aqui. - Edmond responde.

- Nós ainda não o encontramos, creio que recebeu nossa carta e chegou antes de nós aqui. Ele mora à alguns minutos da casa da condessa. - Will disse para Daisy.

- Esse é meu amigo William. Trouxe ele para nos acompanhar.

- Este é meu primo Alfonso e minha irmã Mary. Estamos encantados com sua presença, conde Hughes. - Lisa diz, com um sorriso em seus lábios.

- E o meu círculo social fica cada vez maior. - brinca Alfonso.

- Acostume-se, está na Inglaterra. É a diversão dos jovens conhecer pessoas novas e socializar. - Tayla diz, abaixando-se para arrancar uma flor.

- Não acha que a condessa vai dar falta dessa flor que você arrancou? - provocou Edmond, enquanto observava Tayla colocar a folha em sua pequena bolsa.

- Digo que fiz para um bem maior. - Tayla respondeu, despreocupada.

- E pretende usá-las para que finalidade, Miss York? - pergunta Francisco, sentindo Tayla muito misteriosa.

Quando Um Conde Se ApaixonaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora