5.

1.5K 101 57
                                    

Donna e Harvey estavam parados lado a lado diante da porta da entrada por alguns longos segundos. Ambos sem coragem de apertar a campainha. Ambos tensos. Ambos com medo de tudo dar errado. Ela, com medo de decepcionar a família. Ele, com medo de magoar ela. Mas ali estavam eles e agora não tinham mais volta. Harvey entrelaçou suas mãos na de Donna, em uma tentativa de dar a segurança e a coragem que ela precisava.
Ela respirou fundo e apertou a campainha.

Só uma pergunta. - disse Harvey se virando para ela. - Seu pai ainda me odeia?

Donna abriu a boca para respondê-lo mas sua mãe abriu a porta antes que ela pudesse pronunciar qualquer palavra.

- My little girl! - Miranda deu um gritinho ao vê-la e agarrou Donna em um abraço apertado. - JIM, DONNA CHEGOU. - gritou para que o marido viesse até a porta.

- Olá Mommy. - Donna tinha um tom emocionado em sua voz e retribuía o abraço na mesma intensidade.

- Harvey meu querido quando tempo! - Miranda deu um abraço em Harvey. O mesmo retribuiu cumprimentando sua "sogra"

Jim apareceu na porta e deu um abraço tão apertado em Donna quanto o de Miranda. -Hey, daddy! Eu senti sua falta. - Cumprimentava o pai de volta.

Ao ver Harvey ao lado de Donna, o sorriso que Jim tinha em seu rosto foi substituído por uma expressão seria. - Olá Harvey! - o cumprimentou lhe dando um aperto de mão. Mais por educação.

- É... Ainda odeia. - observou Harvey baixinho, apenas para que Donna ouvisse, a fazendo rir.

- Vem, vamos entrar. - convidou Miranda, abrindo espaço para que eles pudessem entrar na casa. - estão todos esperando por vocês.

- Todos? - Perguntou Donna.

E assim que ela passou pelo hall de entrada, e entrou na grande sala da casa, ela pôde notar: havia uma recepção de boas vindas para eles. É claro!

Todos estavam ali. Amigos, vizinhos, conhecidos, desconhecidos. Ela não estava preparada para aquilo. Não naquele momento. Ela tinha se preparado apenas para enfrentar seus pais, sua avó e Mike. Não toda vizinhança.
Harvey sentiu seu nervosismo e colou uma mão em seu ombro. Ela olhou para ele e deu um sorriso em agradecimento.

Cumprimentou algumas das pessoas que estavam ali, apresentando Harvey apenas pelo nome. Sem nenhum rótulo.
Avistou sua avó e correu para lhe dar um abraço.

- Minha menina, quanto tempo. - a emoção de Ellis ao ver sua neta era visível. Ela a abraçava com todo carinho do mundo. - Harvey, your handsome! - Exclamou quando viu Harvey atrás de Donna. Ajeitou seus cabelos brancos atrás da orelha, com um charme e foi abraçá-lo.

Harvey abriu um sorriso quando á viu e retribuiu o abraço. - Ellis, my love. Você está linda como sempre. - disse lhe dando um sorriso sedutor. Donna ria diante da cena.

Desde que Ellis viu Harvey pela primeira vez, em uma de suas visitas á Donna em New York, ela ficou encantada. Dizia que Harvey era o homem mais lindo que ela já tinha visto após seu marido. Jogava um charme para ele sempre que podia. O qual Harvey sempre correspondia. Ellis ficava toda boba, se sentindo jovem novamente.
Donna sentia uma gratidão enorme quando o via fazendo aquilo. Nunca foi algo que ela precisou pedir. Desde que ele viu que aquilo fazia Ellis feliz, ele nunca mais parou de fazer. Donna sentia vontade de abraçá-lo toda vez.

- MANINHAAA!!! - gritou Mike ao ver Donna, a suspendendo com um abraço.

- Me põe no chão muleque! - Donna pedia entre risos. Ele a colocou no chão e ela deu um beijo estalado na bochecha de seu irmão caçula.

The ProposalOnde histórias criam vida. Descubra agora