✠ Fuga ✠ (C)

79 14 0
                                        

Maxy

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Maxy

⌘ Estou totalmente, irrevogavelmente, irritada. Já se passou uma eternidade desde que nos colocaram aqui, e a prova disso é que já até comecei a ficar com fome e sono. Estamos perdendo tempo por causa de algo tão fútil. Chega até a parecer piada! Nosso objetivo aqui é tentar salvar nove planetas da simples autodestruição e daí, porque éramos "estrangeiros", tivemos de ser presos por segurança, para confirmar que não iríamos piorar a situação.

⌘ Bufo e escuto Garry rir na cela ao meu lado:

- Você deve ser furiosa. Dá para sentir daqui.

- E você não? Isso é ridículo.

- E o pior é que vamos ficar presos por mais um bom tempo até se lembrarem que nós existimos – ele suspira. - Nem dá para acreditar que as coisas já começaram a dar errado.

- Pois é, mas será que não tem alguma maneira de nos soltarmos e resolvermos isso com o Lorde de uma vez? – Pergunto.

- Hum... Essas algemas bloqueiam nossos poderes – diz Garry, pensativo -, mas talvez você consiga fazer algo, já que elas são de luz. Os guardas não consideraram que nós somos descendentes, o que mostra o quanto nos desprezam – ele ri.

- Muito bem, o que eu faço?

- Bem, teria de tentar manipular a fechadura, em teoria. Com a ajuda do seu irmão é provável que dê certo. Não custa tentar.

- John! – Chamo o moreno que está na cela ao lado.

- Fala – escuto sua voz desanimada.

- Há uma chance de sairmos daqui mas vou precisar de você. Consegue concentrar seus poderes na minha algema? Talvez possamos abri-la...

- Se você conseguir colocar a mãos para além da grade para mim poder vê-las acho que sim – sinto sua voz aumentar o tom em expectativa.

⌘ Consigo fazer o que ele pede e o mesmo dá seu o.k. de que consegue enxergar.

- Muito bem. Tente destravá-la, farei o mesmo – digo.

⌘ Olho para a algema de luz amarela e fria ao toque, colocando toda a minha vontade e concentração na investida, imaginando aquilo se abrindo. Começo a cansar durante a tentativa. Parece que nem mesmo tenho poderes, tamanha a resistência daquela coisa.

⌘ Não sei por quanto tempo tentamos, mas quando eu estava quase desistindo, escuto um "click". Sobressalto-me.

⌘ Mexo minhas mãos e a algema se desprende facilmente delas, aberta. Sorrio, voltando totalmente para dentro da cela de novo e tentando abrir o portão da mesma com um sentimento de vitória, que no mesmo momento cai por terra. Estava chaveado, é claro, e provavelmente apenas um descendente do metal conseguiria abrir aquela mega fechadura com seus poderes. Tinha me esquecido daquele detalhe.

Os Reinos ElementaresWhere stories live. Discover now