Capítulo 8 - Maturidade #4

256 10 0
                                    

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", (Rm 12.2).

Meu nome é Villaça, F. S., tenho 27 anos e cada dia busco sentir o quanto Deus é real.

Em seu livro, Obediência à visão celestial, Sam Doherty disse: "Ver, compreender e crer na soberania de Deus é, com certeza, um ponto marcante na vida de um cristão. O que somos, o que fazemos, como oramos, como servimos e como evangelizamos, tudo depende da nossa visão de Deus".

Quando fui desafiada pelo autor deste livro a escrever sobre maturidade emocional confesso que fiquei muito apreensiva. Por tantas vezes tentei escrever e nem sequer conseguia completar frases, quanto mais um pequeno texto. Amigos em comum terminavam de escrever seus testemunhos, e a pressão só aumentava. Então, há alguns dias, fui a um treinamento para líderes da Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) e comprei alguns livros. Durante a leitura do livro que citei acima, lembrei das promessas de Deus para minha vida. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança (Lm 3.21). Isaías viu a posição do Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo (Is 6.1). Ele viu e começou a compreender a grande verdade: Deus é soberano e está no controle. O profeta nunca esqueceu do que viu; aquele fato o conservara em perfeita paz (Is 26.3), a paz de Deus que excede todo o entendimento (Fp 4.7). Por que preocupar-se se Deus está no controle?

Eu nasci em um lar cristão e fui criada na igreja, e isso não é sinônimo de conhecer a Deus. "Não é possível servir nem adorar a um Deus desconhecido, nem depositar nele a nossa confiança", (A.W. Pink). Eu achava que conhecia a Deus com toda a minha religiosidade e obras. No entanto, indaga o Senhor: "Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios", (Is 1.11-17). "O que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios", (Os 6.6). "Pois não vim resgatar justos e sim pecadores", (Mt 9.13). Por muitas vezes não deixamos Deus nos amar. No entanto, quando permitimos sentir a Sua presença, o Seu amor nos basta.

Amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios (Mc 12.33). "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus", (Sl 51.17). Percebe a profundidade dessas palavras? Alguma vez já pediu ao Senhor para lhe ensinar como amá-lo? Peça! "E, tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis", (Mt 21.22).

A palavra de Deus nos conta a história de uma mulher que, depois de experimentar da companhia de Jesus, decidiu abrir mão de relacionamentos afetivos destrutivos para viver algo novo e transformador. "A mulher lhe disse: Senhor dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água" (João 4). A mulher samaritana se parece com alguém que você conhece? Existem pessoas que passam a vida inteira envoltas em relacionamentos afetivos como uma forma de sentirem-se completas. Quem sabe você tem corrido atrás disso, tentando se satisfazer de alguma forma? Jesus, ao conversar com aquela mulher, dar atenção especial e oferecer da "água da vida", tornou-se naquele momento a companhia incomparável para ela – para sempre! Uma mulher que foi casada cinco vezes, e que estava novamente se relacionando com um homem, conheceu naquele poço Aquele com o qual poderia viver suas maiores aventuras no dia a dia, Aquele que a conhecia como nenhum outro, Aquele que a aceitara e que a amava mais do que tudo. Naquele momento aquela mulher entendeu que Jesus era tudo o que ela precisava para sentir-se completa!

Hoje tenho uma pequena visão do meu ministério. "Visão é uma crescente certeza da vontade de Deus e crescente consciência e conhecimento da chamada de Deus". Robert Collier disse: "O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia sim, e no outro dia também". Eu adaptaria a sua frase: "O conhecimento de Deus é adquirido pela soma de pequenos esforços, repetidos dia sim, e no outro dia também". "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da palavra de Cristo", (Rm 10.17). Na Palavra devemos meditar dia e noite, e vivermos conforme nela está escrito, e isso nos fará prosperar (Js 1.8).

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida", (Pv 4.23)

Independente de qual local você tenha guardado o coração por todos esses anos, que hoje encontre o local mais seguro, que é debaixo da proteção de Deus. Que o Senhor te guie e oriente em cada passo que der. Que nada nasça e cresça sem a vontade de Deus em seu coração. Que o Senhor te mostre quais são os Seus planos. Agradeça por seu amor incondicional e por sempre cuidar de você!

Essa é a minha história, qual é a sua?

#MATURIDADE está na mente e não na idadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora