Considerações finais

181 13 0
                                    

A verdadeira maturidade está em deixar para trás tudo aquilo que traz justiça própria, o esforço moral soberbo, o legalismo e zelo que possa atrair algum "status". A verdadeira maturidade é prosseguir no caminho tendo diante dos olhos "o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus". O crescimento e o amadurecimento não são fruto de algum ajuste psicológico, de uma boa formação teológica ou do domínio das doutrinas bíblicas, muito menos de um volume de experiências sobrenaturais na bagagem espiritual. Amadurecer implica em caminhar perseverantemente em direção a Cristo, de tal forma que Sua vida gloriosa seja internalizada em nós pelo poder do Espírito Santo. É anular a si mesmo e permitir que Cristo viva em nós. E isso começa quando recebemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, pois maturidade não é apenas para uma minoria privilegiada, mas sim um propósito de Deus para todos os Seus filhos. Ela é imperativa para mim e para você!

A atitude é comportamento habitual que se verifica em circunstâncias diferentes. Elas determinam a vida anímica de cada indivíduo, ou a saúde vigorosa de quem a pratica. As atitudes são patenteadas através das reações repetidas de uma pessoa. Este termo tem particular aplicação no estudo do caráter, como indicação inata ou adquirida, relativamente estável, para sentir e atuar de uma forma determinada.

Palavra, procedimento, amor, fé e pureza... Estas são atitudes que devem fazer parte da vida diária do cristão, porque é isso Deus requer de nós, e sua Palavra nos exorta para praticarmos, expressando assim nosso compromisso em Cristo Jesus. Com tais atitudes seremos sal da terra, luz para esse mundo escuro, e bússola para os perdidos.

MATURIDADE É ATITUDE!

Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas definem quem é você. É possível dizer que amadureceu, porém só suas atitudes são capazes de mostrar realmente o quanto!

Várias coisas podem ocorrer para atrasar seuamadurecimento, mas só você determinará se tais situações te atrasarão ou não.Para você ter certeza que é o responsável pelo início, ou pelo atraso do seuamadurecimento, leia mais esse relato. Tudo pode dizer que não, mas se vocêdisser sim, e confiar em Deus, deixando que a vontade dEle seja feita, verá quea caminhada/jornada valeu a pena. 

#MATURIDADE está na mente e não na idadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora