13

53.5K 6.6K 32.3K
                                    

Falta apenas um.

Uma pessoa...

Por que ela só não vai embora?

— Olha, se você quer falar com ele... — olhei para Eunbi. — Só vai e fala.

Eu dei risada, dando de ombros.

— Não é isso, é que... — cocei a bochecha com o indicador. — Estou esperando a outra garota sair.

— Por quê?

— Porque eu não conheço ela.

— Mas você conhece ele, então, só vai.

— Não, não... — neguei duas vezes com a cabeça e ela riu da minha cara.

— É por isso que você ainda tá aqui, né? — Eunbi revirou os olhos. — Fala sério! Eu achei que você estivesse aqui para me fazer companhia.

— Mas eu 'tô aqui para te fazer companhia.

— Nem vem que você não me engana. Tu só tá esperando os amiguinhos do Minnie irem embora pra você ir lá falar com ele. — ela praticamente rosnou. — Imperdoável.

Como é sexta-feira, minha aula acabou há mais ou menos trinta minutos. Eu planejava apenas ir para casa, mas quando passei aqui pelo pátio e vi Jimin, quis ficar mais um pouco. Ele estava com seus amigos e foi só por isso que não me aproximei, contudo, ao perceber que seus colegas estavam indo embora, um por um, decidi que iria esperar mais um pouco e ir até ele. Aproveitei que Eunbi ainda estava aqui — completando um relatório de história — e fui me sentar ao lado dela.

Bem, eu tinha que esperar ele ficar sozinho, né. Eu não gosto e muito menos consigo falar direito com Jimin quando tem outra pessoa que eu não conheço por perto. Fico muito tímido e nem consigo dizer nada. Uma vez eu estava conversando com Jimin e Minji apareceu e puxou papo com ele, e até que ela também falou comigo, mas como não chego a ser sequer um colega dela, talvez apenas conhecido, fiquei super nervoso e calado. É horrível, de verdade.

Por isso devia esperar os amigos do Park irem embora para ir até ele. Isso seria melhor, bem melhor.

— Me perdoa. — eu falei, um pouco risonho pela face amargurada da minha amiga. O seu mau humor era enorme quando estava com as apostilas de história nas mãos. Ela odeia a matéria. — E aliás, ele prefere que o chamem de Jimin ou Jiminnie. Ele não curte mais esse apelido.

— Ok. — soltou a caneta sobre mesa. — Não. Eu não perdoo você. Agora compra um refrigerante de limão sem açúcar para mim. — eu ri, confirmando com a cabeça. — Com o seu dinheiro, valeu?

— Tá bom. — fui sem retrucar ou discutir. Eunbi me emprestou um dinheiro para o lanche na quarta passada, então, nada mais justo eu pagar um refri para ela.

Fui até a máquina de bebidas que ficava do outro lado do pátio. Fiquei fitando por cima do ombro o Jimin toda hora, porque eu não queria que ele fosse embora antes de falar comigo. Ou melhor, antes de eu falar com ele.

Eu o vi hoje de manhã, mas tenho tido um sentimento grande de saudade quando penso nele. E é doido, porque surge rapidinho, até mesmo quando acabamos de nos falar e vamos para caminhos diferentes. Deveria demorar pelo menos alguns dias para eu sentir tanta falta assim, não é?

Mas, cara, a saudade vem em menos de dois minutinhos...

É doideira.

Mas tive que parar de pensar nessas coisas e também de espiá-lo para escolher o refrigerante de limão da Eunbi. Fiquei confuso, porque tinha a opção refrigerante zero e sem açúcar. Bom, é melhor pegar o sem açúcar mesmo. Na minha cabeça ambos parecem ser a mesma coisa...

Meu amigo não tão imaginário {jikook} EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora