16

57.8K 6.5K 19.2K
                                    

É aquele ditado: o que Jimin me pede sorrindo que eu não faço chorando?

Eu provei do molho uma vez antes de adicionar o manjericão fresco — sim, roubado da horta da minha vó — na panela, vendo como borbulhava e minha casa ficava cheirosa com o cheiro daquela drogade molho de tomate.

Eu demorei tanto para prepará-lo que peguei ranço.

Sério! Duas horas, cara. Além de uma hora e meia indo até o centro de ônibus para pegar tomates e outros ingredientes frescos na minha vó, que disse que faria questão e inclusive insistiu em vir jantar meu macarrão de molho caseiro aqui em casa. Graças a Deus consegui convencê-la do contrário e ela passaria o dia e a noite com a mamãe e o resto da família em sua casa. Aqui não...

Porque hoje seria meu jantar com Jimin.

A verdade é que eu nunca fiz comida italiana e nem macarrão. Nunca que aquilo era minha especialidade, ainda mais o molho. A pior parte foi tirar a pele do tomate e cortar as cebolas, que me fizeram chorar como uma criança. Mas pelo menos ficou com um gosto bom... Bem, eu acho que sim.

Tive sorte de não ter que ir à aula hoje porque, cacete, demorei muito para conseguir fazer tudo aquilo. Além do macarrão — que logo eu cozinharia e colocaria no forno com o molho —, eu arrisquei também preparar uma torta de nozes, doce de leite e canela, pois 'num desses últimos dias, o Park disse para mim que queria muito comer essa sobremesa. Então eu fiz. E não ficou ruim, apenas muito doce para o meu gosto, mas Taehyung comeu um pedaço e disse que estava ótimo — inclusive quase roubou a minha torta, aquele cretino —, então espero que Jimin goste também. De verdade.

Hoje é sexta-feira, então a família tinha ido passar o dia com a vovó como de costume e apenas eu, Yoongi e Taehyung ficamos aqui, este último pediu comida japonesa e dormiu exausto no meu sofá. Tive que arrastá-lo até sua cama em sua casa e, agora, ele deve estar no oitavo sono. Ele estava muito cansado, coitado. Já Yoongi chamou alguns amigos para a sua casa e prometeu que não ia não aparecer aqui ou me atrapalhar. Então estava tudo ok.

Faltava exatos cinquenta e seis minutos para a hora que marcamos marcar no relógio e isto foi o suficiente para eu largar o molho — que já estava pronto — e ir para a sala. Tinha duas mesas de jantar em minha casa, uma na cozinha e uma na sala, e a que usaríamos hoje seria a da sala, porque era a mais "chique". Na verdade, era apenas porque a sala da minha casa era mais bonita que a cozinha... Sei lá, estava mais organizada, então...

Depois de forrar com uma toalha xadrez decente, olhar a mesa, e começar a ter um mini surto de vergonha e constrangimento por nunca, nunca ter preparado um jantar ou ter tido uma experiência daquelas que só se vê em filme antes, eu resolvi acabar de ajeitar a sala, para em seguida ir até meu quarto me arrumar. Quando tudo pronto, fui tomar um banho demorado.

Já banhado, sequei os cabelos e vesti uma blusa cinza e um moletom cor bege simples, com uma calça jeans qualquer que combinasse. Ele disse que viria de um jeito mais casual, tipo roupas confortáveis e não sociais, então decidi fazer o mesmo.

Surpreendi-me quando, ao estar amarrando o cadarço do tênis, ouvi toques na porta da frente. Rapidamente fui até lá, me surpreendendo pela segunda vez ao encontrar Jimin e não um dos meus primos ao abri-la. Já?

— Oh. Hyung- — ele sorriu, me deu um beijinho e acabei por ficar quieto, ainda não acostumado com aquelas bitoquinhas que ele me dava de repente. Sorri quando o outro sorriu, dando-o espaço para entrar em seguida.

— O seu porteiro me deixou entrar de primeira. Por quê? Da outra ele vez não deixou nem quando implorei de joelhos... — ele disse, olhando em volta enquanto eu fechava a porta.

Meu amigo não tão imaginário {jikook} EM REVISÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora