XXX

41 2 0
                                    


Os passos dela não tinham como fazer barulho, pois apenas a sua mente estava ali.

Contudo, houvera sido consideravelmente fácil contata-lo, a imagem que se deparou diante, era quase tão impressionante quanto o sonho do fosso dos espelhos.

A caverna era, porém, diametralmente o oposto, totalmente clarejada por estalagmites e estalactites cristalinas, do tipo que se toca com cuidado, emite um som musical.

Uma energia sutil e benfazeja podia ser pressentida, e ao redor, molduras com criaturinhas horrendas reptilianas e peludas, se espalhavam em mais de cem ela diria, cujos olhos viperinos se multiplicavam na gruta perdida nos arredores de Coruscant.

Óbvio, havia guardas armados, mais para proteção do: quê e quem ali estava, no lugar de meramente conter o prisioneiro.

Porquê...

Numa câmara de sobrevivência, um monitor observando os batimentos cardíacos, acompanhado de um par de 2-2AB os modelos de droids médicos fazia dez anos tinham substituído os 2-1B, Rey o viu.

Ben estava de olhos abertos, uma tonalidade azulada na matiz, antes escura, se destacava numa tez ainda mais pálida do que ela recordava, Kylo envergava, e parecia débil?

Os cabelos negros ora, notou com curiosidade, desciam abundantes em anéis até os ombros, e ele dava entender agonizava em resignação.

Rey, olho pra si mesma, e depois para as próprias mãos, conforme Mara havia instruído no exercício: de que ao se perceber os seus membros extremos, ela saberia não se tratava de um sonho comum.

Alucinação.E sim indução.

Então a jovem tocou de leve a tampa, onde por baixo estava o corpo seminu de Ben Solo, tampa que se rompeu como líquido, e naquele instante, se Rey realmente quisesse:seria muito fácil acabar tudo, e mata-lo durante a projeção.

Bastava envia-lo uma onda sombria, e nem os ysalamiris a afetariam, porquanto não se encontrava de fato ali, nas grutas secreta dos montes Manarai, e sim no templo de Tatooine.

Mas não foi o que fez.

Ao invés disso, deixou o indicador, pressionasse de leve o centro da testa de Ren.

Ele acordou de imediato.

_Você veio.

_Sabia mais cedo ou mais tarde, teria de verificar com meus próprios olhos, se estava vivo.Se estava bem.

_Rey eu preciso dizer que...

_Já sei que mentiu, já me falou isso na visão me alertou, estava em perigo, e no fundo talvez eu sempre tenha suspeitado, tentou me enganar naquele dia no Supremacia, embora o que tenha me trazido aqui seja...Ó Kylo.O que você fez?

Ele se sentou, o espectro dele se sentou, e a abraçou com doçura.

_Rey, eu a amo.

Houve um breve momento de silêncio, e ela o fitou com um ar decidido, nada do que o Líder Supremo sutilmente a implicava, poderia existir entre os dois.

Não depois do que ele tinha feito a Skywalker.

À Resistência em Crait.

Mesmo assim Kylo tentou.

_Eu encontrei alguns artefatos em Dagobah, Rey, antes de ser destruída, acerca de uma Ordem arcaica intitulada Je'daii, de cerca de vinte e seis mil anos atrás, algo relacionado a Snoke e Carmylla Maddox.

Estavam na caverna, e creio Yoda os escondeu mesmo de Skywalker à existência, na época ele treinou; não eram completos, outrossim: faltava um pedaço da estela de bronze, mas havia algo.

STAR WARS:EPISÓDIO APÓCRIFO I-A CHAMA ESQUECIDAWhere stories live. Discover now