Capítulo 35

7.5K 584 62
                                    

|35|

Na segunda, Ana teve seu primeiro tempo, de Literatura Morderna, vago. Como era a última semana antes do natal, provavelmente não colocariam um professor para dar a disciplina. A garota estava numa das mesas vazias do refeitório, Sarah e Medisson se juntaram a ela, e discutiam sobre um trabalho de Literatura Estrangeira quando Sarah mudou o assunto drasticamente.

_ E, então, vocês ouviram? - perguntou a garota.

_ O quê? - Kate questionou, se sentando de repente ao lado de Ana.

_ Estão dizendo que o professor Hyde foi demitido.

Ana abriu a bolsa, e procurou sem muita pressa seu celular.

_ Parece que assediou uma aluna. Que horror, né? - Sarah comentou.

_ Uhum - Medisson concordou. - Até parece. Uma dessas vadias deve ter dado em cima dele, ele disse não, e ela não aceitou muito bem.

_ Qual é? Quem diria não para aquele professor? Ele poderia me assediar o quanto quisesse - Sarah comentou com um sorrisinho malicioso.

Ana tirou o cabelo dos olhos, pegou o celular de dentro da bolsa e a fechou.

_ Vocês não tem mais o que fazer, não? Vamos, Ana, eu quero te mostrar uma coisa - Kate interrompeu toda a conversa, levantando-se.

A morena ao menos questionou, agradecendo a loira internamente, e dose um "até logo" para as meninas antes de seguir a outra pelo campus.

_ Okay, eu sei que foi você, e é claro que não vou contar para ninguém - declarou a loira, parando ao lado da porta da biblioteca. - Só queria que soubesse que pode conversar comigo.

Ana apertou a alça da bolsa.

_ Como sabe? - questionou.

_ Eu sou do jornal da escola, e meio que ainda estava na sala do redator quando chamaram o diretor, e virou uma conversa bem longa na sala depois que ele voltou - explicou. - Sinto muito.

_ Tudo bem - garantiu a morena.

_ Não liga para aquelas idiotas. São tudo mal amada que precisam fazer esse tipo de coisa para que possam se contentar consigo mesmas. Não sabem nem um terço da verdade, falam coisas sem pensar por aí.

_ Eu estou bem, sério - prometeu.

Kate direcionou os olhos para seu pescoço, un ponto específico em que o cachecol destampou.

_ Ele te machucou? - perguntou a loira.

Ana seguiu seu olhar com a mão e soube do que a garota falava. Seu rosto esquentou, pois não havia sido Jack quem fizera aquilo.

Kate logo entendeu e abriu um sorriso malicioso.

_ Bom, com um marido daqueles, quem não estaria bem, né? - ironizou.

_ Ei! - Ana fingiu irritação.

_ Ai, foi mal, mas eu consegui ficar duas semanas sem falar, agora não aguentei. Teu marido é um gato. Dá ate vontade de casar. Eu queria ser da Bulgária para ter um marido desses.

A morena riu alto.

_ Se bem que com a minha sorte, eu ia acabar com um idiota velho para cacete que tem que usar pílulas para o passarinho subir.

_ Passarinho? Ai, meu deus!

Ana e Kate decidiram passar o horário vago na biblioteca, com a loira falando pelos cotovelos e a morena distraída.

PrometidosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora