Capítulo Quatro - Almoço.

4.8K 676 782
                                    

— Trabalhamos com altas notícias aqui — Harry estava explicando para Liam — Somos uma equipe que visa a leitura e o conhecimento.

— E as fofocas — Louis completou — Principalmente, as fofocas.

— Esperado de todo jornal — Liam sentou-se na cadeira dele, em frente á um IMac novo — Isso é um IMac?

— Sim, estamos adaptando o escritório para uma tecnologia mais avançada. Esperamos que goste — Harry piscou — Estamos há duas alas de você. Tenha um bom proveito.

Liam deixou sua bolsa encima da mesa e reparou que sua ala tinha algumas coisas diferentes: Como uma bandeira do orgulho gay pendurada na parede, ao lado de uma bandeira da Inglaterra. Uma TV de plasma onde passava o jornal matutino e muitas pessoas que falavam em telefones e em entrevistas.

Sua ala era um tanto vazia, mas o que era reconfortante. Ele ligou o aparelho, deixando seu notebook ao lado, juntamente com a bolsa.

Era quarta feira. Fariam dois dias que estava de volta. Dois dias e ainda estava dormindo no sofá da casa de Niall, porque não tinha encontrado um lugar pra morar. Seu dinheiro estava curto, por ainda não fazer transferência da antiga conta para a nova. Liam tinha dinheiro para viver bem, mas gostava muito de economizar. Por isso, não esbanjava muito.

Além disso, recebera muito dinheiro no passado.

Um passado que ele detestava lembrar.

Mexendo no IMac, começou a trabalhar facilmente em sua crônica. O que lhe inspirou a dar um título:

"A volta para casa".

Liam bateu os dedos no teclado, e então nem viu o tempo passar. Em um prazo de duas horas, Louis passou e deixou um copo de café com chocolate, Harry havia lhe dado um kit de escritório que era duas canetas, um moleskine novo grande, e um porta caneta. Não percebera também que o garoto das cartas havia passado e deixado algumas revistas de moda e uma balinha como recepção.

Quando realmente despertou para o mundo real, viu um par de olhos azuis curiosos sob ele.

— Você tem uma concentração de dar inveja — Louis assobiou.

— É um defeito que serve pra algo — Liam encostou-se na cadeira, percebendo o café já frio e o moleskine já todo riscado de palavras e rascunhos.

— Bem, pelo menos, você sabe trabalhar bem — O baixo sorriu — Venha, hora do almoço.

— Hm, são onze horas. Está meio cedo, não?

— Eu terminei minha resenha, Harry já criticou os sapatos da Kim Kardashian e você já fez mais de duas mil palavras. Acho que já está muito bom pra uma manhã.

Liam se deu por vencido e pegou a bolsa. Andaram pelos corredores, até encontrar Harry tirando os óculos de leitura.

— A Kim colocou o Kanye West pra falar mal de mim no twitter — Harry zombou — Típico.


Eles desceram pela rua estreita da principal, e então almoçaram em um restaurante que lembraria um botequim da década de 20. Liam apenas ficava escutando as asneiras de Harry e de Louis, imaginando que ambos dariam um belo casal. Harry era o complementar de Louis. Enquanto Louis era extrovertido e explosivo, Harry era acanhado e educado. Harry era alto. Louis era um pouco baixo. Harry tinha uma voz rouca e sensual. Louis tinha uma voz mais fina e marcante.

Louis devorou um sanduíche com pesto e um copo de refrigerante. Harry pediu salmão com molho de ervas finas com uma taça de vinho tinto. Liam pediu apenas o especial da casa, que era um bife com batatas cozidas e uma cerveja maltada.

Letters&Love (AU!Ziam)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora