Capítulo 10

7.8K 710 37
                                    


— Allice acorde, você não quer se atrasar para o café, ou quer? - é  Monique quem está me chamando enquanto Florence abre as cortinas da sacada. Ah mas que coisa, não se pode nem dormir nesse castelo!

— Está bem já estou indo. - resmungo me levantado e indo direto para o banheiro. Encontro a banheira já cheia e com alguns potinhos de lavandas nas bordas exalando um cheiro maravilhoso, depois de me despir entrei na banheira e me abaixei até mergulhar por completo.

— Que horas são? - perguntei para ninguém em específico.

— Sete horas Allice. - Florence quem me respondeu.

— Obrigada - Fiquei pensando em minha família e o que eles deveriam estar fazendo agora, será que já estão sentindo minha falta?

Saí da banheira e as duas vieram imediatamente me ajudar a me arrumar. Florence escolheu um vestido não muito rodado lilás que vai até os joelhos e eu troquei os saltos por uma sapatilha branca. Coloquei o colar que ganhei de meu pai aos quinze anos e um anel finíssimo que estava no porta joias sobre a penteadeira.

Agradeci as meninas pela ajuda e sai do quarto faltando dez minutos para o café. Assim que abri a porta dei de cara com um homem, rapidamente reconheci seus olhos azuis como o mar.

— Bom dia senhorita. - cumprimentou o guarda.

— Bom dia Nathan. - eu disse e ele sorriu.

— A senhorita se lembrou de mim. - seu sorriso continuava lá, no baile não pude ver seu rosto inteiro, mas agora estou vendo e ele é lindo.

— É claro que sim, e posso te pedir uma coisa?

— Sim...?

— Poderia não me chamar de "senhorita"? Só "Allice" mesmo, me sinto mais normal. - eu não gosto das pessoas me chamando por "senhorita", me faz parecer estranha, como se eu fosse superior a elas.

— Certo Allice, porém quando estivermos perto de mais pessoas te chamarei de "senhorita Allice" como mandam as regras. - ele disse em tom sério, mas seu sorriso continuava lá.

— Está bem, agora preciso ir se não irei me atrasar para o desjejum, até mais Nathan. - acenei com a mão e dei um sorriso já me afastando.

— Tchau Allice. - ele devolveu o sorriso e curvou de leve a cabeça.

Sai andado rumo o salão de refeições, esse era o segundo caminho além do meu quarto que eu sabia fazer sozinha. Nathan me parece uma boa pessoa, fico feliz que ele seja o guarda de meu quarto. Assim que cheguei no salão outros guardas abriram a porta para que eu passasse.

Quando entrei os olhares recaíram sobre mim como um saco de cimento,  juntando coragem fiz uma atrapalhada reverência para o príncipe que retribuiu com um pequeno sorriso, mas em seguida virou a cabeça para a rainha e eles começaram a conversar.

Me virei para a mesa e vi um lugar vazio ao lado de Lena e uma menina com os cabelos cor de cobre, me sentei no meio das duas e esse alecrim dourado me lançou um olhar de desprezo e virou o rosto para outra garota ao seu lado, quem ela pensa que é? A ignorei e me inclinei para minha irmã que me já olhava com um sorriso.

— Oi Lena. - desde o baile nós não tínhamos nos falado.

— Oi Lice, tudo bem?

— Sim e você?

— Estou ótima, hoje eu tenho um encontro com o príncipe! - ela disse quase dando pulinhos na cadeira.

— Sério? Espero que seu charme o capture de primeira. - digo mirando uma pilha de bolinhos coloridos do outro lado da mesa.

Princesa?Eu?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora