[16] admiration

9.2K 1.2K 1.2K
                                    

Muita gente, muito barulho, muita bagunça. E Yoongi não gostava nem um pouco daquilo. Graças a tudo de mais precioso, estava em seu último ano.

Tentou sair do pátio e procurar um lugar mais reservado para ler seu livro em paz sem ter que ouvir o barulho das pessoas gritando. Era horrível ter que passar o intervalo do colégio no pátio, pois todas as pessoas pareciam virar animais que foram soltos. Preferia passar os trinta minutos lendo sozinho dentro da sala de aula, mas depois que um professor encontrou um casal quase transando no laboratório durante o horário de intervalo, proibiram ficar na sala durante esse tempo.

O moreno conseguiu encontrar um lugar mais calmo e vazio no campo e foi até lá, levando seu livro que já estava quase terminando. Respirou fundo e encostou-se no muro, descendo até se sentar na grama, colocando seu livro no colo e o abrindo na página marcada.

"Você também lê esse livro?", ouviu alguém dizer entusiasmado e levantou sua sobrancelha, sem se preocupar de olhar para a cara do garoto a sua frente.

"Se eu estou lendo agora então significa que sim, eu também leio esse livro.", respondeu e voltou a sua leitura.

Não se preocupava de ser grosso, queria deixar claro que sua intenção era ficar sozinho e em paz.

"Eu adoro ele, é o meu favorito!", o outro garoto disse alegre sem querer saber se o loiro estava gostando de sua companhia ou não. "Já li ele e estou lendo pela segunda vez. Está em que página?"

Yoongi respirou fundo.

"Olha garoto eu quero ficar sozinho. Então se não se importa..."

"Eu não vou te atrapalhar."

"Já está atrapalhando.", foi sincero e olhou para o garoto.

Ele era muito alto. Yoongi podia estar sentado, mas dali de baixo pôde perceber que o garoto era notavelmente mais alto do que si. Tinha o cabelo castanho escuro por baixo do capuz de seu casaco. A luz do sol atrapalhava sua visão, mas pelo pouco que conseguiu ver, o garoto era muito bonito.

"Desculpe.", coçou a nuca, sem graça. "É que... Eu não sei onde ficar. Está tudo barulhento e eu vim pra cá para ver se poderia fazer algum... Uh... Amigo. Aí vi que você lia o mesmo livro que eu e pensei que poderia me aproximar."

O loiro suspirou, pegou o marcador de página e fechou o livro, deixando apoiado em seu colo.

"Não precisa. Pode voltar a ler, eu já vou.", disse o moreno já se virando para ir embora, mas sorriu fraco para disfarçar o constrangimento. "Você tem bom gosto."

Yoongi olhou para o livro em seu colo e depois olhou para o garoto indo embora com as mãos nos bolsos, olhando para os lados.

O Min nunca foi de fazer amizades. Desde o fundamental foi acostumado a ficar sozinho então dava prioridade a sua própria presença. Ninguém nunca fez questão de ser seu amigo e Yoongi não fazia questão.

Mas esse garoto parecia estar sozinho também, o que era estranho já que pelos pouquíssimos minutos que passou com o moreno, parecia que ele era simpático e falante.

"Ei.", chamou o mais alto e o viu olhar para os lados a procura de quem o chamou antes de olhar para trás. "Estou na página 289, e você?"

O moreno sorriu largo e foi até o loiro, se sentando ao seu lado. "Estou na 310."

"Eu nunca te vi por aqui."

"Eu sou novo. Na verdade sou novo no ensino médio, acabei de entrar no primeiro ano.", respondeu sorrindo.

CLOSED EYES | sopeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora