Capítulo 4

75.8K 5.8K 3.2K
                                    

∆ VIDE ∆

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

VIDE 

Pietra batia a caneta jogada sobre a mesa do JOC. Os berros do Sr. Evans podiam ser ouvidos por todo o local. Pelo pouco que havia prestado atenção a histeria do senhor se devia a um assassinato de uma jovem na praia da cidade, ela olhou o rosto da moça exibido no telão com um aperto no coração. A Agente asssitiu a correria dos peritos passando de um lado pro outro , e pulou de susto ao sentir uma mão tocar seu ombro.

_ Desculpa não queria te assustar!- ela bufou aliviada ao ver que era Erick quem a tocava. O rapaz sentou ao lado dela claramente fatigado- Vim avisar que seus relatórios sobre o caso do Holfward já foram processados.

_Obrigado!- sorriu agradecendo. Pietra havia passado a noite relatando seus andamentos com o caso de Bernardo. El odiava ter que escrever tudo que fazia mas era algo obrigatório do FBI, e particularmente achava estranho pensar que todos as ações estavam armazenadas nos bancos de dados. Informações que podem salvá-la ou sentenciá-la dependendo da situação.

_ Será que pode me fazer um favor ?-ela pediu- quando encontrar a Martín diga que quero falar com ela.

_ Você quer conversar com a Alex?-a careta estranhando o pedido denunciava o mal relacionamento das duas-Cessaram a batalha de fogo entre vocês?

_Preciso de ajuda, então vou relevar os maus modos dela-brincou vendo-o rir.

_Tenho que ir estou atolado de trabalho-ele avisou mal humorado e recolheu os papéis saindo da cúpula.

Assim que o rapaz saiu, ela voltou a focar no notebook a sua frente. Na tela um arquivo com os progressos dos agentes que assumiram o caso antes dela preenchiam todo o espaço.Como já esperado pouca informação, apenas um havia chegado perto de ter uma prova conclusiva, mas ele repentinamente largou o caso. 

Entretanto o que realmente chamou sua atenção era o fato de tudo que ele havia feito durantes os 4 meses que esteve no comando do caso se perderem no sistema, algo que raramente acontecia. Pietra anotou o nome do agente para pesquisar mais tarde pesquisar sobre essa "coincidência" curiosa.

_ Soube que está me procurando Bertolazzi!- ela assustou novamente ao ver a moça  sentar repentinamente ao seu lado. Com a mão sobre o peito sentindo o coração acelerado a Agente resmungou irritada pelo segundo susto.

_Será que alguém nesse prédio sabe avisar, antes de chegar dessa forma?- ela questionou se ajeitando novamente na cadeira .

_Eu gosto de ver sua cara de susto, vive distraída por aí- Martín riu vendo a careta da moça.-Por que quer falar comigo?

_ Queria fazer umas perguntas sobre uma balada do centro de Chicago- ao ver a reação surpresa da outra, Pietra revirou os olhos ignorando-a - Você frequenta o Vide , certo?

_ Claro, é o clube mais badalado da cidade!- a animação quanto ao assunto era nítida em sua voz.

_ Pode me explicar como funciona?-Pietra pediu, mas o arrependimento amargo desceu pela garganta ao terminar a frase.

_ Quem diria, a Agente Pietra Bertolazzi me pedindo informações sobre uma balada - Alex gargalhou entres as palavras, mas ao notar a expressão séria de Pietra fez sinal de paz parando  de rir- Certo ...hã..é muito difícil conseguir entrar, como os ricos e milionários frequentam, a fila de mulheres na entrada chega a dar voltas no quarteirão. Dentro da balada existe uma hierarquia , os homens ricos ficam no parte de cima, uma espécie de camarote que tem uma vista privilegiada pra pista do andar de baixo, eles ficam lá olhando as mulheres até escolherem uma e a convidam geralmente para uma bebida .

_ É sério?- questionou boquiaberta, a expressão de horror detalhada no rosto- Isso é a maior babaquice que ouvi na minha vida! -exclamou inconformada.

_ você não falaria isso se visse os homens maravilhosos que ficam no camarote - Alex respondeu séria.

_ Ok!-respirou tentando ignorar o maior absurdo que havia ouvido-Tem mais alguma coisa?- Pietra indagou ainda incomodada com a forma que a balada funciona.

_ As bebidas são caras e somente elite entra lá, mas eu tenho um amigo que sempre me coloca lá dentro .

_Será que esse seu amigo consegue me pôr lá  sem eu ter que enfrentar a fila ?- Pietra perguntou na esperança de que ele conseguisse, esse era um passo fundamental para seguir com seu plano.

_Eu tenho que ver com ele mas eu acredito que sim, assim que ele me responder eu te aviso. Agora chega de conversa que eu não aguento mais olhar pra sua cara! - Alex reclamou pondo-se de pé, e antes que iniciasse uma discussão a moça saiu ao som do salto alto em contato com o piso. Ignorando as provocações rotineiras da agente, Pietra recolheu suas coisas e desceu indo até o corredor do Jon's.

Assim que chegou no apartamento, ela foi até o guarda roupa olhando as pilha de roupas guardadas ali, e vasculhou entre elas odiando uma a uma.

_ Eu realmente preciso fazer compras!

Ao entardecer havia descoberto que o suspeito Bernardo frequenta o clube Vide, e depois de ouvir as explicações de Martín lhe parecia mesmo um local que um criminoso soberbo e potencialmente rico frequentaria.Ela pegou o celular ligando para o D.A.A ( departamento de apoio ao agente), pois já havia escolhido o local, e agora precisava de uma roupa. E pelos seus anos de experiência não havia pessoa melhor que a Agente Cortney para auxiliá-la nisso.


×PASSO 3×

Passo 3 - Planeje um segundo "encontro": Descubra quais lugares ele frequenta e esteja lá ( de preferência baladas, clubes, festas ) , pois é onde ele possivelmente vai estar disposto a se relacionar romanticamente com alguém. Utilize de todos os seus charmes para esse segundo encontro.


Ao anoitecer Pietra tomou um longo banho se preparando para a noite agitada que teria. Seguiria a risca os conselhos de Devyn, e por isso concentrou sua atenção em se maquiar. Contornou os olhos claros  deixando-os destacado com o delineado preto.

Porém o grande ápice da produção era o vestido enviado por Cortney. A chamativa seda vermelha colado ao corpo ressaltou as curvas avantajadas. As alças finas levaram até o decote profundo, deixando a mostra parte dos seios, e lhe trazendo uma avassaladora sensualidade. O tecido justo deixou as longas pernas expostas até chegar ao salto simples e brilhante, fechando o disfarce perfeito.

Ao terminar de se arrumar ela parou frente ao espelho se olhando. Não era de costume se produzir e raramente saía para festas e baladas, porém adorou sua versão produzida e sexy.

O disfarce é um ponto chave da profissão, e assim ela sairia por aquela porta exalando sedução.A caça do CEO da maior empresa de Chicago, e no fim da madrugada retornaria voltando ao seu visual desleixado e assistiria a programas inúteis na TV.

Pietra aproximou do espelho e sorriu charmosamente, retirando o pequeno borrão dos lábios pintados de vermelho. Ela se desprendeu do espelho, e foi até a cama. Pegou a pistola, guardando-a dentro da pequena bolsa que levaria consigo, inundada por chicletes, o celular, e o brilhoso distintivo.

Ela deitou na cama, com cuidado para não amarrotar a roupa e puxou o notebook para perto. Revisou a tabela montada anteriormente, e verificou o horário que Bernardo chegaria no clube. Ainda que o Vide abrisse as 21:00, o Holfward normalmente chega ao local por volta das 00:00. Pietra desceu o  olhar até o relógio do visor, e levantou de supetão ao perceber que estava atrasada.

[Continua]

O que acham que a Pietra vai aprontar?

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora