Trinta

50.5K 4.1K 574
                                    

POR MIRANDA

--Você sabe meu nome completo ?.--perguntei antes de tudo.

Sua atenção estava completamente voltada para mim, suspeito que ele estava sentado em alerta para o caso que eu decida fugir, e ele me parar a tempo.

O que era inútil,pois eu não iria fugir.

--Miranda Teixeira Wenecker.-- disse ele com um sorriso de lado.

Revirei meus olhos, ele não sabia.

--O meu nome antes de casar, não. Antes de ter completado a maioridade e oficialmente ter mudado em minha certidão de nascimento. Antes era Miranda Alcântara Teixeira, filha de Manuela Raquel Alcântara Teixeira, e Ricardo Emanuel Teixeira.

Vi quando ele compreendeu, antes que ele tirasse qualquer conclusão errada, ou, me interrompesse acabando com minha coragem continuei decidida o encarando a todo tempo.

--Eu sou a filha mais velha dela, da primeira família que ela roubou e abandonou sem olhar para trás. Eu achei que durante esses vinte anos eu jamais a veria, na verdade eu torcia para que aquela mulher estivesse sofrendo em miséria e pobreza, passando fome como eu e meu pai tinha passado, principalmente quando a comida em casa tinha se tornado escassa e havia minha irmã de quatro anos para alimentar. Ou, estivesse sem um lugar para dormir, e sua única solução era ir à um abrigo para moradores de ruas, e passar a noite inteira acordado porque estava com medo de ter que dormir e alguns dos drogados fizesse algo de ruim com uma de suas duas filhas pequenas. Eu era uma criança quando desejei essas desgraças na vida de minha mãe, ela não teve pena ou ressentimento quando nos abandonou com todo nosso pouquíssimo dinheiro; então porque eu deveria me sentir mal em desejar todo mal à ela ? .-- Sinto minha vista turvar pelas lágrimas que insistia em deslizarem por meu rosto

"Então os anos se passaram, de algum modo demos a volta por cima com à ajuda de minha tia Judith que havia nós abrigado em sua casa, meu pai já estava melhor de seu ferimento no joelho que havia ganhando quando estava servindo no exército, tinha arrumado um emprego no açougue, e com o tempo ele alugou uma casa pequena próximo a minha tia. Estávamos indo bem, e pela primeira vez na vida achei que poderíamos ser felizes, então poucos anos depois tia Judith morreu de câncer, poucas semanas depois da morte de sua esposa à tia Zélia que tinha sofrido um acidente de carro. Eu perdi meu chão, aquelas duas mulheres; foram como as mães que nunca tive. Elas eram boas,gentis , porque pessoas boas morriam cedo ? Porque não gente como minha mãe? Na verdade eu até achava que ela estava morta, que tinha sofrido muito, antes de partir. Mas agora, hoje eu a encontro feliz como nunca, esposa de um multimilionário,tendo tudo o que sempre quis. Tudo o que meu pobre pai não pode oferecer para suprimir sua ganância. Por que à vida é tão injusta com as vítimas e benigna com os maldosos?

--Miranda....--sua voz estava rouca.-- Porque não disse quando todos estavam lá?

--Eu iria contar, mas achei que vocês estariam tão hipnotizados pelo encanto que aquela manipuladora tenha feito, que acreditariam que eu estaria mentindo. Aí, quando notei seu desgosto por ela tinha decidido contar tudo a você, até quê ela ameaçou minha família.

Levantei da cama cruzando meus braços, Marlon esteve em silêncio sua mão em seu queixo e sua expressão pensativa não dava nada que pudesse me dizer o que estava se passando em sua cabeça.

--Deixa vê se eu entendi, ela ameaçou a família da minha mulher ?.-- perguntou seus olhos estavam injetados de raiva quando me encararam, raiva que não era direcionados para mim mais para ela.

--O que você está pensando?.--perguntei baixinho, ele se levantou da cama e parou na minha frente, suas mãos seguraram delicadamente meu rosto limpando minhas lágrimas.

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora