❧ 2.9

408 31 3
                                    

|Aquele do pré baile|

"você não vai e pronto!" - senhor Chris levanta rapidamente na mesa deixando eu e minha irmã boquiabertas

"a mas é lógico que ela vai!" - Amélia levanta e vai atrás dele - "é o futuro da minha irmã que estamos discutindo aqui!"

"eu já aceitei que você levasse ela para passar as férias com vocês na Califórnia, agora ela ir e nunca mais voltar? não, fora de cogitação"

"espera um pouco que?" - meu pai disse que autorizou eu ir para a Califórnia nas férias? eu ouvi certo?

"fora de cogitação você agir dessa maneira, estamos falando do futuro dela pai, um futuro que pode ser brilhante se ela seguir os caminhos certos"

"caminhos certos? ah porfavor, nos termo ótimas faculdades aqui na Austrália, renomadas inclusive e ela não precisa ir para o outro lado para fazer o que quer, nos tempos tudo aqui!"

"gente?" - tenho chamar atenção

"pai para de ser tão, tão... tão VOCÊ" - ela fala de maneira engraçada e aponta para ele - "se ela quiser ir para Los Angeles ou Nova York não será o senhor que irá impedir, tanto eu como a mamãe daremos um jeito"

"AMÉLIA MOORE" - meu pai grita irritado e acabo levando um breve susto, já que ele é a pessoa mais calma nesse mundo

"pai calma"'- peço - "respira"

Ele faz o que eu mandei, faz a contagem até dez e seus músculos começam a relaxar. Não sei porque, mas esse assunto não o deixa confortável.

"Amélia, eu ainda sou seu pai e não gosto de discutir com você, mas isso é algo que tenho que conversar com sua mãe, porém minha resposta será não e eu não mudarei de opinião" - ele faça com a voz mais calma e controlada - "imagine só minhas três filhas e esposa morando em outro país, não terei mais ninguém aqui comigo"

"pai eu vou te dar um sugestão, vende seu consultório e pede transferência de hospital, mude se com a lottie, vão os dois para Los Angeles"

Meu pai fica parado no pé da escada olhando atentamente para nos duas, até que ele se vira e sobe os degraus deixando sem resposta nenhuma.

"a mas deixa a mamãe saber disso" - Meli tira o celular do bolso traseiro da calça ameaçando ligar para nossa mãe

"AMÉLIA" - grito ja impaciente e ela me olha assustada - "nos resolvemos isso depois, temos ainda mais se dois meses até o início das aulas para discutirmos isso"

"mas esse assunto é muito importante, não podemos deixar por isso mesmo"

"e não vamos" - sorrio para ela - "mas neste momento a única coisa que me interessa é saber que história é essa dele ter me deixado ir para Los Angeles nas férias?"

"ah sim! eu ia te contar naquele dia que eu te liguei, mas preferi dizer pessoalmente... então supresa" - ela faz mãos de jazz

"isso é sério?" - sorrio de forma mais larga possível e ela assente - "aí meu deus! AI MEU DEUS!" - grito e abraço ela

"sabia que ia gostar e a mamãe queria tanto te ver que pensamos, porque não?"

"eu sempre quis ir para lá"

"eu sei meu amor" - ela me solta do abraço - "vamos arrumar suas malas!" - sou arrastada escada acima

"quando vamos?" - paro de andar e ela me olha - "o baile da escola será amanhã à noite e eu já comprei meu vestido, além que eu ajudei a arrumar tudo"

The summer house • Tom HollandWhere stories live. Discover now