45

33.3K 2.7K 280
                                    

Por Marlon

De todas as formas nas quais imaginei os assuntos a se tratar no almoço, acabou superando minhas expectativas.

Primeiro de tudo, Emma não estava lá, o que além de maravilhoso era preocupante por não fazer idéia o que estava sendo tramado naquele exato minuto, mas não me deixando levar pela preocupação o almoço ocorreu às mil maravilhas o clima era leve e irrelevante, para fechar com chave de ouro meu pai resolveu me surpreender.

Simplesmente não dava de acreditar! Mas ali estava, bem na minha frente tudo o que eu sempre sonhei e agora precisava mais que tudo para por em prática o que planejei para me livrar de Manuela.

Mas a pergunta que não calava era. Porque ?

Encarei os papéis sobre a mesa com um embrulho se formando na garganta, passei a mão sobre ela e tentei clarear meus pensamentos.

Meu pai estava me passando a presidência da Wenecker Enterprise, tudo o que eu sonhei e trabalhei para ter estava prestes a se realizar, e bastava assinar os papéis de transferência. Só isso.

Então o que me impedia ? Simples. Era O sorriso sem emoção de meu pai.

Todo os meus instintos gritavam que ali tinha coisa, porque meu pai quer passar a presidência tão rápido quando antes se mostrou relutante feito uma mula teimosa ? Mesmo com o anúncio de meu casamento, ele se mostrou bastante enraivecido por meu "falso casamento," ele achava que eu o estava usando como pretexto para conquistar meus objetivos.

Bom, tecnicamente no início sim, mais agora meu casamento não era mais uma farsa, era real. Mas mesmo que fosse real, ele cismava que não.

Então qual era a pegadinha?

- Não vai assinar ?.- perguntou ele cruzando as pernas e se inclinando contra a cadeira, sua testa se franziu.

-Irei.- murmurei lendo pela décima vez os papéis.

Apenas para ter certeza que era real, à assinatura com as letras reconhecíveis de meu pai se fazia presente nas linhas pontilhadas.

E puta merda, eu não sabia o que pensar.

-O quê esta lhe deixando hesitante filho ? Não era isso que queria ?.- perguntou com um falso tom de surpresa.

Ergui à vista para encarar meu velho, e aquele brilho em seus olhos de quem achou o que queria me fez pegar a caneta e por acima da linha pontilhada. E como não dava para evitar tirei de cima no último segundo para sua frustração, fingi analisar novamente os papéis.

-Marlon se está procurando algum tipo de armação ou pegadinha, está perdendo seu tempo. Sabe muito bem que sou homem de palavra. E o acordo era, casa-se e estabilize sua vida que terá a presidência como todos os meus bens. Agora que vejo que é realmente um casamento por sentimentos para que adiar o inevitável? .- perguntou entrelaçando seus dedos.- Você merece a promoção.

Suspirei, ele parecia sincero. Porém o que me deixava tão hesitante? Lambo os lábios ao me lembrar dos assuntos pendentes na empresa atual, havia muitas coisas que mudar e reconstruir, precisaria da minha supervisão. Claro Brad poderia cuidar das coisas até certo ponto,não duvido de sua capacidade para isso. E apesar de ele ser um excelente advogado ter lábia para certas coisas, como bater de frente com um tribunal e sair vitorioso ele era o melhor, mais sair sem nenhum dano de uma reunião mega importante é de quebra convencer alguns caras importante investir toneladas de dinheiro em algo não era seu forte !

Aí. Meu. Deus.

E como Miranda ficaria ? Eu iria para a empresa matriz e ela ficaria como secretária da nova afiliada à CEO WENECKER ?

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora