1.1: as vantagens de ser invisível

37.2K 2.3K 869
                                    

"Nós aceitamos o amor que achamos merecer

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."


rio de janeiro / antes
2015

"Nem pense em se atrasar, Adams!
Enfio esse bolo na sua cara se me fizer esperar.
Beijo na bunda.
Jo"

Escarlate precisou ler três vezes para entender a mensagem da melhor amiga, mas, uma vez que processou o aviso de Joane, arregalou os olhos e se sobressaltou na cama, derrubando o celular enquanto corria para o banheiro.

— Ela vai me matar! – repetia sozinha, passando água no rosto. Sabia que já era tarde para tomar banho antes de pegar a carona para a aula.

Escovou os dentes ao mesmo tempo em que se livrava do pijama, embolando as pernas na calça com estampa de varinhas mágicas. Três minutos depois, avaliava a aparência em frente ao espelho largo do seu quarto.

O uniforme branco e azul do colégio Universo Paralelo era mais largo do que o da maioria das outras estudantes. Escarlate não era insegura sobre a aparência, apenas não via sentido em se arrumar enquanto se sentia invisível.

O rosto sem um pingo de maquiagem parecia pálido frente ao vermelho forte dos fios longos, com cachos sempre desgrenhados. Considerou a ideia de escová-los, mas ao espiar o relógio com o canto dos olhos, percebeu que estava sem tempo.

Apenas calçou os tênis, pegou a mochila e saiu em disparada pelo corredor, quase atropelando o gato nas escadas.

— Desculpa, Skymeowalker! – lamentou apressadamente, assistindo a bola de pelos correr para o andar de cima.

— Onde é o incêndio?

Escarlate fechou a geladeira e olhou para trás, encontrando a figura tranquila de sua mãe sentada à mesa.

Debra a olhava com seu jeito doce usual, levando uma xícara quente de café aos lábios.

— O incêndio está chegando! Joane está a caminho – respondeu, enfiando o lanche na mochila.

Ela sabia que o humor da amiga era sensível à atrasos. Nunca se esqueceria do dia em que Jo invadiu o quintal da casa com o carro, buzinando enlouquecidamente porque já estava esperando por cinco minutos.

— Oh, por favor... Então pode correr. Não quero que ela estrague a minha nova coleção de anões de jardim – respondeu em tom calmo, como sempre.

Debra já estava acostumada com as confusões de Joane, que frequentava sua antiga casa desde pequena.

Poucas coisas tiravam a mais velha do sério. Scar conseguia contar nos dedos de uma mão as vezes em que viu a mãe se estressar. Pensava que fosse efeito do yoga... Talvez fosse bom que ela também começasse a praticar.

Prisão DomiciliarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora