❧ 3.9

339 23 0
                                    

|Aquele do ano novo|

|leiam as notas finais!|

"mas o que é isso Charlottie Moore?" - minha mãe me pergunta assim que eu me jogo no sofá da sala - "quando eu mandei você se arrumar, não estava dizendo para você tomar apenas um banho e se vestir igual sempre" - ela coloca a mão na cintura - "eu estava falando de você colocar uma roupa diferente, pode ir trocar vai"

"mas mãe, nos vamos passar a virada do ano só nós cinco, não precisamos nos arrumar como se fosse vir a família toda para cá"

"vaí se trocar Charlottie" - ela aponta escada a cima

"paiee" - chamo o mais velho pedindo com os olhos para ele me apoiar

"amor não precisa de tudo isso né?" - ele fala para a esposa que apenas o fuzila com os olhos - "filha faz o sua mãe mandou" - ele sorri em súplica para mim e eu bufo em frustração

"e não reclama" - ela grita enquanto eu subo as escadas voltando para o meu quarto

Tranco a porta e vou até o closet vendo minhas poucas opções. Não havia pego todas as minhas roupas, já que ia ser apenas uma viagem e nem imaginava que ia ter que me vestir bem no ano novo, o máximo de roupa bonita que eu peguei foi a que eu usei no Natal, mas não porque eu precisava me vestir bem e sim porque é meu feriado favorito além de que eu gosto do estilo natalino.

Passo todas roupas no cabideiro até encontrar um plástico preto que não havia percebido que estava lá antes. O retiro do closet e o abro em cima da cama, revelando um cropped rose e uma saia no mesmo tom.

"nossa" - falo baixinho - "que lindo" - passo o dedo delicadamente pelo tecido

Tiro a roupa do plástico e ao fazer isso um papelzinho creme cai do mesmo. Coloco as peças de maneira suave em cima da cama e me abaixo pegando o pedaço de papel.

"para Lottie" - leio a letra desenhada que estava na frente e abro o cartãozinho - "achei sua cara quando o vi na loja, gostaria que usasse no ano novo" - não havia assinatura, olhei em todos os cantos do papel e nem sinal de quem havia me dado - "que medo"

Volto a olhar para a roupa pensando se devo colocar ou não? Bom, não há nada de errado não é? Colocaram no meu closet e escreveram meu nome, porém não sei quem foi. Ah que se dane! Vou colocá-lo, ou então vou ter que descer com um sorriso amarelo, bons argumentos e paciência para discutir com minha mãe.

Assim que me visto, procuro algum sapato que combine com o look, no meio das minhas coisas tem um sapato da mesma cor que a roupa em meu corpo, no salto existem algumas folhas rose decorando o salto prata. Como aquilo foi parar ali? Bom, isso não importa muito se o sapato servir né? Tipo Cinderela. Rio dos meus pensamentos e pego o sapato, o calçando em seguida e não é que coube certinho.

"gente eu sou uma princesa da Disney" - rio de mim mesma

Vou para a frente do espelho para ver como fiquei naquela roupa, o resultado me agradou bastante. Eu estou linda! Passo a mão na saia a arrumando e dou uma voltinha para ver como fiquei por trás. Volto a posição normal e olho para o meu cabelo que está enrolado em um coque no topo da minha cabeça, o solto do elástico e desembaraço com as mãos. Graças ao fato dele ter ficado preso o dia todo, está ondulado e particularmente acho que ficou bonito.

Vou até o banheiro pegar minha maleta de maquiagem, não faço uma coisa muito pesada em meu rosto, passo apenas rímel, lápis e um batom nude. Guardo as coisas em seus devidos lugares e volto para o quarto.

Pego meu celular que havia deixado em cima do criado mudo que fica ao lado da cama. Me sento no colchão e desbloqueio o aparelho, vou nas redes sociais procurando por algum sinal de meus amigos. Fazem algumas horas que eles não falam nada, nem no privado e nem nos grupos que temos, tem algo muito estranho nisso, já que eles não calam a boca.

The summer house • Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora