Capítulo 16 - Sara - Espero estar no caminho certo...

180 13 2
                                    

Encontro com a Sra. Bertozzi certa de desistir dessa investigação, eu e Camilo estamos tão bem... Tanto tempo que não ficamos dessa forma, mas ela me convence ao contrário e ainda me convence a fazer greve de sexo, será que isso vai dar certo?

Fico preocupada, pois já vi que Camilo me ligou milhões de vezes e não atendi nenhuma delas. Preciso urgente falar com ele.

- Bem, Sra. Bertozzi – digo olhando para o celular - Eu acho que estamos combinadas, eu irei ver um melhor dia pra que possa averiguar o que ele faz realmente. Mas agora preciso ligar pra ele vir me buscar, já vi que tenho várias mensagens e ligações dele no celular.

- O que? – diz assustada – Seu marido vir de buscar. Por favor, né, Sara! Vindo pra cá? Parece que não me ouviu. Ou você vai esperar até que dia para colocar o plano em prática. Aproveita a situação. Faça algumas compras, e vá pra casa sozinha. Mostre pra ele que você está mudada. 

- Será? – falo perplexa.

- Claro que sim, e outra coisa. Gostaria de que quando nos encontrássemos você evitasse ao máximo dele estar no mesmo lugar que nós. Se prefere que mande vir te buscar, faça como quiser, mas eu terei que ir embora agora.

- Ai meu Deus. Não pensei nisso! – digo me tocando, eu ia fazer a maior besteira.

- Eu vou sair, tchau. Mantenha-me atualizada!

Depois que ela vai embora, fico sentada pensando no que vou fazer. Escuto a mensagem que o Camilo deixou e ele está super nervoso. Decido entrar em alguma loja e comprar um presente para ele, sei que assim ele vai deixar para lá. Acabo comprando umas coisas para mim e demoro um pouco mais. Não ligo para Camilo, resolvo pegar um táxi.

No caminho fico pensando em toda a conversa com a Sra. Bertozzi e ela está certa, chego em casa decida a mostrar ao Camilo que a partir de agora quem manda sou eu, vou deixar de ser a moça boazinha que sempre fui para ele. Afinal, se ele estiver mesmo me traindo de que adiantou ouvir tantas promessas e ser boazinha?

Só que eu não estava preparada para o que ia acontecer, de jeito nenhum....

Mal abro a porta de casa e já escuto os gritos do Camilo.

- Que porra tem nessa sua cabeça??? Estava aqui desesperado achando que algo de ruim tinha acontecido com você e simplesmente você estava no shopping... E fazendo compras? Se fuder, Sara!!! Sou seu marido, se ligo você tem que atender o celular. Você viu quantas vezes eu liguei? Porra! Não posso passar por isso. Você liga e diz que estará em casa me esperando e quando chego você não está aqui. Você é louca? Não vê a merda que você está fazendo?

Meu Deus, ele nunca gritou desse jeito comigo. Olho para os lados e realmente não sei o que fazer e pensar. Aquela menina assustada e medrosa toma conta de mim, sinto meus olhos arderem com as lágrimas e não tenho outra reação. Largo tudo no chão e saio correndo. Escuto Camilo me chamar, mas eu preciso me afastar dele, preciso ficar longe.

Ele me alcança quando estou na rua, mas não quero falar com ele. Estou chorando muito e me sentindo perdida.

- Sara, pelo amor de Deus. Estava preocupado com você. Vamos voltar para casa.

- Eu só quero ficar um pouco sozinha, você permite? – peço, mas sem soar que estou implorando.

- Não, você não pode. – aí já está demais, penso comigo.

- Eu quero e eu vou ficar sozinha. Me solte, volte para casa e daqui a pouco eu estarei lá. – vejo que tem um táxi se aproximando.

- Droga, Sara... Vamos conversar. – ele ainda me pede.

Sigilo EmocionalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora