62

22.5K 2.4K 224
                                    

Por Joy

__O passarinho voou da gaiola !.- disse excitada enquanto me mantinha agachada detrás do balcão

Sempre quis dizer isso! Era como estar em um filme americano de investigação policial em que o inspetor passava aos sussurros a situação do caso em que se encontrava para o superior! Era tão excitante!

_Hã?.- entoou sem entender

Bem, recapitulando, seria se não estivesse falando com Marlon!

Suspirei exasperada, minha animação evapora-se diante a lerdeza de Marlon, Andréia tinha toda a razão sobre o apelidar de Raciocínio Lesma.

_Eles acabaram de sair!.- disse seca

_Porque não começou dizendo isso? Deixa para lá, bom trabalho e obrigado!.- disse apressado desligando na minha cara

Olhei chocada para a tela do meu celular onde Killua* estava ao lado de Gon*, levantei-me sentindo meus musculos dormentes.

Kuso, aquele baka!*

(....)

Por Marlon

Tum.  Tum. Tum.

Eram as batidas desenfreadas do meu coração, joguei-me na cadeira e indiquei a cadeira para meu velho, vejo Emma colar o chá na frente de meu pai antes de se retirar e se sentar na mesa mais afastada para nos dar privacidade.

A partir da ligação de Joy eu tinha exatamente dez minutos para convencer meu pai, oito para ele chegar ao galpão de travessuras de Lorenzo , tempo era literalmente crucial para o sucesso daquela operação!

__Então o que meu filho insolente deseja ?.- perguntou amargurado

Mordo a lingua para não o passar uma resposta afiada, desde que havia destituído Manuela do cargo meu pai passou a me tratar assim, minha mãe disse que por conta de Manuela se fazer de coitada e lhe dar um completo gelo e o feito dormir no quarto de hóspede meu pai anda tendo um humor do cão.

Sei que sera doloroso quando a verdade vim a tona, mais era necessário. Através da dor, era de onde tiravamos o conhecimento para não cometer tais erros e sofrer novamente.

__Quero quê dê uma olhada nisso, mas que mantenha a calma.- digo puxando o envelope pardo com todas as fotos de Manuela com seus amantes todos em que ela está em uma posição comprometedora e embaraçosa, entre estas fotos as que mais se destacam é de Lorenzo e ela.

_Manter a calma?.- pergunta ele desconfiado.- Não é uma daquelas baboseiras sobre Manuela ter tirado dinheiro das minhas empresas novamente ? Porque se for Marlon, ja lhe peço para não testar minha paciência....

__Não, não é sobre esse assunto.- Apesar de estar certo sobre isso também, penso.- Apenas olhe isto.- o entreguei as fotos

Meu pai revirou os olhos antes de pegar o envelope resmungando, ao puxar as fotos sua carranca desapareceu. Noto-o olhar em um silêncio preocupante as fotos em que Manuela estava beijando um homem seminu,outras dela no colo de outro apenas com sua calcinha para proteger sua modéstia. E não, eu não olhei aquilo.

Cruzes, Deus me livre.

Se tivesse visto era capaz de ter meus glóbulos oculares queimados, a descrição do advogado Brad era tudo o que precisava, e por sua cara enojada sei que o coitado teve que verificar as provas que o detetive Oliveira trabalhou tanto para reunir.

O rosto do meu pai estava ilegível, sua expressão endurecida ao passar cada foto analisando atenciosamente, talvez procurando algo que pudesse dar a entender que fosse um Photoshop , algo que fosse fruto de uma brincadeira cruel e sem graça orquestrada por mim.

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora