Capítulo 27

70.8K 5.2K 561
                                    

Andrew me deixou em frente a porta da sala do senhor Scott, professor de história da arte e pintura. Sammy deu um selinho em Brandon e eu tomei a iniciativa de dar um em Andrew também.
- te vejo no intervalo Grayson. - digo tímida.
- estou ansioso ruiva.
Puxo Sam comigo para dentro da sala e nos sentamos nos banquinhos de madeira em frente aos cavaletes. O senhor Scott e seus belos olhos verdes entram na sala com uma vasilha funda de madeira cheia de frutas vermelhas, morangos, framboesas, cerejas e amoras.
- juro que ainda vou agarrar esse Deus grego e seus um metro e novena e dois. - Sammy sussurra descaradamente em meu ouvido.
Fico rubra com sua safadeza e rio baixinho.
- Sam, para com isso. - coloco meu avental branco cheio de manchas de tinta.
- vai me dizer que você não acha o Scott bonito, gostoso, maravilhoso e super sexy ? - ele morde o lábio e pisca o olho direito.
- tá, ele é bem bonito e novo de mais pra ser chamado de senhor. - prendo o cabelo em um coque bagunçado, deixando alguns fios soltos e ajeito os óculos.
- seus trinta e quatro anos não são perceptíveis nessas camisas e calças justas como o inferno. - ele finge calor e se abana.
- chega Sammy . - rio novamente.
- okay, vou me controlar.
O senhor Scott se levanta de sua mesa e passa o olhar por toda a sala.
- fico feliz que tenham tantos alunos esse ano, bom dia. Pra quem não sabe eu sou o senhor Scott Danvey professor de história da arte e de pintura. Sou formado a doze anos e dou aula a seis. - ele cruza os braços e sues músculos do peito parecem maiores. - espero que curtam as aulas e que saim daqui com um olhar diferente sobre o que é arte. Bom, trouxe uma ideia de pintura pra vocês hoje, algo simples, uma vasilha com frutas. Quero uma cópia dessa realidade nessas telas e coloquem sua alma nesse projeto.
Pego as ampolas com tinta no tom de vermelho, marrom, branco, roxo, marsala e verde e as coloco na parte disponível no cavalete. Começo com a base da vasilha, fazendo um traço fino com a tinta marrom e esfumando com um pincel seco. Começo a montar minha vasilha e a aprofundar o tom de marrom.
- você acha que ele quer mesmo alguém como ela ou só pretende se divertir ?- uma voz feminina diz e eu me recuso a olhar para trás para saber quem é.
Se eu denunciar que estou ouvindo a conversa vão parar de falar e eu preciso saber aonde essa conversa vai.
- provavelmente, Andrew Grayson não se importa com os sentimentos de ninguém. - a outra diz com raiva.
- mas ele parece gostar dela, viu como a trouxe até a sala ?
- isso não significa nada, Andrew vai fazer igual dez com as outras. Vai conseguir o que quer e depois vai descartá-la como lixo.
- ele fez isso com você ? - a outra pergunta.
- Andrew faz isso com todas, aquele bastardo delicioso só pensa com a cabeça de baixo.
- ele não me parece querer brincar com ela, Mia foi a única garota que nunca correu atrás dele, talvez isso tenha despertado seu interesse.
- veja com o tempo, não dou duas semanas pra essa vaca ruiva abrir as pernas pra ele e levar um pé na bunda.
Pra que tanta raiva ?
Deixo o pincel cair propositalmente e me abaixo para pegar, encontro Alex e Genna, duas líderes de torcidas.
Mordo meu lábio inferior com força e me repreendo mentalmente para não confrontar Andrew por essas acusações, decido voltar ao quadro e término minha vasilha. Olhando entre a realidade e a pintura continuo meu trabalho, pintando levemente os morangos primeiro.
- boa técnica Mia. - o senhor Scott para ao meu lado e sou capaz de sentir seu hálito em minha nuca. - apenas tente ter um toque mais leve, mais suave.
Ele coloca sua mãos sobre a minha e com os dedos me auxilia durante a montagem de outro morango. Sua pele é quente e tem cheiro de verão.
- assim suas pinturas se tornaram mais reais e você perderá menos tempo nos detalhes. - ele retira sua mão da minha e vai até Sammy.
- Sam, ótimo trabalho. - sinto meu amigo vibrar com a proximidade entre ele o os bíceps de Scott.

" "

- estou muito feliz com o trabalho de todos, mas nas próximas aulas trarei desafios ainda maiores e com mais cores, vou desafiar a criatividade de vocês com alguns desenhos livres e no final do semestre dar a nota que cada um merecer com seus trabalhos pessoais e individuais. Estão dispensados.
Me levanto e retiro o avental, ainda meio mexida com as palavras de raiva de Alex sobre Andrew e sua vida animada antes de mim. Puxo minha mochila do chão e arranco Sam de seu lugar. Levando o para fora da sala e quase limpando sua baba.
- Sam, eu disse pra parar de secar o professor. - solto meia cabelos.
- eu não tenho culpa se ele usa roupas tão apertadas.
Caminhamos até o refeitório e pego apenas fritas e um pudim para comer, ao contar de Sammy, que escolhe mini pizza, Hamburguer e refrigerante.
- não tem medo de aumentar o colesterol? - pergunto.
- não, tenho um exercício bem legal que faz perder peso. Deveria tentar.
- você pode um cretino malicioso Sam.
Rio com meu amigo que logo me cutuca para olhar para frente, e sinceramente, eu preferia não ter olhado.

GraysonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora