Capítulo 35 - Jughead Jones

3.9K 485 60
                                    


Acordo sentindo alguém mexer na minha perna. Abro os olhos e encontro Sweet Pea do lado do sofá sibilando para encontrá-lo na cozinha. Concordo com a cabeça e levanto devagar tentando não acordar Betts.

Entro na cozinha encontrando meus três amigos sérios.

"Então... Vocês estão juntos agora?" Dean pergunta sem jeito.

"Eu não sei. Não falamos sobre isso ainda."

"Vocês estão bem agora? Vai nos contar o que houve?" Concordo com a cabeça sentando de frente para eles no balcão.

"Nós tínhamos ido comer no refeitório, quando estávamos saindo o Chuck veio e começou a falar merdas pra ela. Eu não me aguentei e acabei mandando ele pro hospital."

Fangs me olha desaprovador e Dean e Sweet Pea tentam esconder o sorriso no rosto.

"E você machucou a Betty porque não soube se controlar." Fangs diz sério. Concordo com a cabeça desconfortável. O sorriso dos meus amigos morre me deixando mais desconfortável ainda.

"Ela tentou separar a gente e eu acertei meu cotovelo no rosto dela. Ela ficou abalada. Eu sei que nunca devia ter machucado ela. Eu não consigo esquecer essa merda. Ela tinha dito pra mim que estava com medo de mim e eu não consigo esquecer toda essa merda que aconteceu." Coloco à mão no rosto cansado.

"Foi sem querer. Ela estava dormindo contigo no sofá da sala. Se ela não soubesse que você não fez por mal ela não estaria contigo." Dean diz tentando me apoiar.

"Será?" Digo meio perdido.

"Sim, se eu não soubesse que você não fez de propósito eu não estaria nem aqui." Me viro para porta da cozinha encontrando Betty vestindo minha camiseta e com o rosto amassado.Seu lábio está bem inchado, mas ela parece não se importar.

Ela se aproxima de nós irritada servindo uma xícara de café.

"Gostaria que falassem de mim apenas na minha presença." Ela se senta do meu lado, no único lugar vazio na mesa. " Sobre as pergunta de vocês. Não discutimos ainda se temos algo e quando decidirmos nós avisamos. Eu sei que Jug não me machucou por mal. Sobre o Clayton, Verônica conseguiu uma ordem de restrição contra ele. Acredito que não tenho mais o que me preocupar. Mais alguma pergunta?" Ela toma um longo gole do café e volta à nos encarar séria.

Dean solta uma risada, mas logo se recompõe.

"Posso fazer uma pergunta?" Betty concorda com a cabeça.

"É a última oportunidade de perguntarem o que quiserem. Depois eu vou fazer um bolo de chocolate e quero passar a tarde todinha descansando depois dessa semana infernal de provas."

"Esses dias... Hum... A garota gemendo no quarto do Jughead era você? Nada contra, mas se vocês forem frequentes precisamos restabelecer regras de convivência."

Vejo Betts abrir um sorriso divertida e Sweet Pea dar um risada alta descontraindo o ambiente.

"Certo, vou levar em conta seu comentário, D!"

"Você não respondeu minha pergunta, Cooper."

"Nem vou." Ela diz piscando levantando do balcão e colocando a xícara dentro da pia.

"O que acham de passarmos o dia vendo filmes?"

Todos concordamos com a cabeça.

"Certo. Vou fazer um bolo pra gente e vou tomar um banho. Se quiserem chamar alguém fiquem a vontade. Molly comentou comigo na aula que você não ligava fazia um tempo pra ela, Fangs." Ela diz piscando e saindo da cozinha em silêncio

Me viro pro Fangs que está vermelho.

"Molly, é? Por que ainda não conhecemos ela?" 

Girls Like You - BugheadHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin