64

26.9K 2.4K 117
                                    

Por Miranda

Era o dia das mães.

Duas noites depois de Manuela ter sido desmacarada, finalmente Senhor Werneck sabia a verdadeira face de sua esposa.

Ou metade dela.

Nestes dois dias após Lorenzo ter deixado Manuela aos cuidados do senhor Thomas , esperamos atentos à qualquer notícia de canais de fofocas, de Emile, ou, de jornais. Qualquer coisa que pudesse nos dar alguma notícia do divórcio "inesperado" de Manuela com o Thomas, quando nada veio atona quê nós deixou primeiramente confusos e receosos, foi o silêncio vindo de Manuela.

Não houve um movimento sequer de sua parte que pudesse nos dar uma pista de suas intenções. Tudo que podíamos fazer era essas mesmas perguntas : E se não tivesse dado certo? Se de algum jeito, ela conseguiu virar a situação a seu favor e seu silêncio preocupante poderia ser um mau agouro? E se caso desta vez não tenhamos que nós preocupar só com a Manuela e sim com o pai de Marlon que estava sendo manipulado?

Por causa desse silêncio tivemos que seguir nossas vidas normalmente fingindo não saber de nada, apesar de
não ter tido à certeza se havia sido um total fracasso, ou não, não se podia si dar o luxo de relaxar. A primeira ameaça de Manuela quando à vi pela primeira vez quando nos reencontramos foi "sobre eu tomar cuidado com o que dizia e guardar segredo sobre quem ela era" de acordo com Manuela eu e minha família sempre fomos monitorados, então com isso em mente não se podia descartar à possibilidade de estarmos sendo vigiados pelos detetives dela.

Fiquei com medo do que aconteceria na festa de Emile e oque aconteceria com ela. Estava sem notícias suas, apesar de Marlon afirmar que ela estava bem, e que eu não tinha com o que me preocupar que tudo ficaria bem mesmo sem ter a mínima ideia do que aconteceria naquela festa, ou não saber o que nos aguardava quando chegássemos lá e o que esperar de Manuela. Sinceramente eu estava com medo do que ela faria, não comigo mais com minha família.

Ou como meu pai e minha irmã viriam reagir...

Sem informação alguma e o medo de como meu pai iria reagir estava deixando-me maluca. Até mesmo cogitei a idéia de não ir a festa, mais isso mudou quando Emile apareceu em casa minutos depois de eu ter voltado com Marlon de uma consulta.

Foi bom revê-la, saber que estava bem mais antes que pudesse expressar minha preocupação sobre ela, Emile interrompeu-me dizendo que não tinha tempo para isso pois não sabia quanto tempo demoraria para ser encontrada.

__"Por pouco conseguir despista-lo, mais acredito que August não demorará muito para me encontrar.- dissera séria olhando nervosamente sobre seu ombro, como se a qualquer momento o tal August fosse surgir magicamente atrás de si.

"__Quem é August?.- perguntei sem entender

__ August Xavier o cão fiel de Manuela, seu motorista é nas horas vagas também seu amante.- se pronunciou Marlon sentando-se no sofá e dando tampinhas no lugar ao seu lado convidando-nos a se sentar.- Conte-nos tudo.

Foi-se assim em meio as pressas que ela nos disse que seu celular foi confiscado, que desde que nossa mãe voltou para casa com o senhor Thomas ele estava distante e Manuela não largava de seu pé.

Não entendi o porque do senhor Werneck se manter distante ao invés de tomar uma atitude e expulsar Manuela de casa.

Afinal ele viu a cascavel do brejo o traindo.

No mínimo eu a expulsava de casa com a roupa do corpo, então o que o impediu?

Olhei para Marlon esperando ver se ele sabia de algo mais seu olhar distante não me deu pista nenhuma. Só pude pensar em duas possibilidades para o pai de Marlon não ter tomado uma atitude, a primeira era....

MEU CHEFE DEVASSO ( Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora