Caso 67

1.5K 127 24
                                    

~Sinto muito Jong mas não posso continuar trabalhando no Jornal
Jong~ Por que agora? Por quê não saiu antes? Eu preciso de você aqui 
~ Agora eu sou oficialmente uma investigadora e a âncora do noticiário , trabalhar no Jornal será praticamente impossível , você é confiante pode cuidar disso sozinho , isso vai te fazer crescer e amadurecer 
Jong~ Eu preciso de alguém que acompanhe a situação financeira do Jornal 
~ Jong , eu era a editora chefe , se precisa de alguém procure a pessoa certa , precisa de alguém da área de economia
Jong~ Me ajude a monitorar a saida e entrada de dinheiro , Taichan não tentaria te matar , alguém planejou isso , mas se meu pai está na cadeia e meu tio está na China , quem poderia ter sido? 
~ Eu vou descobrir quem está por trás de tudo isso , tudo bem eu vou te ajudar a monitorar os lucros do Jornal.
O notebook sob a mesa de Jong exibe um spam com uma mensagem , ele olha surpreso e eu vou checar para ver do que se tratava.
"Me perdoe por matar o seu melhor amigo, se eu não ficar ao lado de Kang , quem ficará?" 
Nos olhamos e eu tirei uma foto da mensagem , liguei para o Supervisor Sam avisando que eu estaria na delegacia em poucos minutos , ele insistiu para que eu ficasse em casa me recuperando mas minha determinação para resolver aquele caso de uma vez por todas era maior do que qualquer comando.
Corri da sala de Jong que ficou sem entender nada e fui até a delegacia a pé, ficava a uns 20 minutos do Jornal, era o meu primeiro dia oficial de trabalho , o Supervisor estava me esperando na porta da minha nova sala , me olhou e sorriu.
Sup. Sam~ Não adianta eu tentar te impedir não é? 
~ Desculpe , a vontade de voltar a trabalhar falou mais alto 
Sup. Sam~ Essa é sua sala, tudo na delegacia é em tons escuros por isso as paredes são pretas 
Eu entrei e me deparei com uma sala de tamanho médio , com paredes pretas como ele havia dito , uma mesa azul marinho Grande com 3 gavetas com trancas , uma cadeira grande estofada em couro preto , um armário para arquivos na cor preta, e uma caixa grande ainda lacrada.
Sup. Sam~ Você pode organizar da forma que preferir, nesta caixa está um presente meu para você , é um painel para você fixar pistas que achar importante
~ Agradeço pelo presente , gosto da sala , cores escuras me agradam 
Sup. Sam~ E aqui esta o seu primeiro caso para investigar 
Ele me entregou uma pasta nomeada de "Caso 67" .
Sup. Sam~ Esse caso é sobre um acidente , em que a vitima acabou morrendo após tentar matar a passageira que levava consigo
~ Espera esse é...
Sup. Sam~ Isso mesmo , esse é o caso do acidente que você estava envolvida 
Eu paralisei , tenho em minhas mãos a chance de acabar com tudo isso , não poderia imaginar que Sam me daria esse caso para resolver, imaginei que ele deixaria para algum investigador mais experiente , talvez porque eu fosse apenas uma novata, fiquei surpresa com a atitude do supervisor.
Sup. Sam~ Eu te dei esse caso porque saberia que era ele que você queria solucionar , se entrou nisso quero que vá até o fim , estou te dando essa chance , não desperdice , faça um bom trabalho 
~ Sim , Senhor , obrigada pela oportunidade
Sam deixou minha sala e fechou a porta , em meio as minhas coisas que tinha trazido do hospital estava o laudo de óbito com descrições médicas do Dr. Sung Hoon, ao analisar vi que havia uma grande porcentagem de anfetamina no organismo de Taichan, como uma droga estimulante deve ter sido usada para aumentar a atividade cerebral dele , fazer com que ele pudesse agir rapido sem ao menos ter noção do que estava para acontecer , grifei as partes do laudo que mostravam a quantidade de anfetamina , fui dar uma olhada na pasta do caso.
Havia varias fotos do acidente , anexadas a descrição do acontecimento , de acordo com o texto uma câmera foi encontrada no veiculo, porem não havia sinal de para onde as imagens estavam sendo transmitidas , quem planejou isso sabia muito bem que tipo de riscos correria , essa pessoa sabia exatamente o que fazer em qualquer tipo de situação emergencial que pudesse surgir.
Pedi a um detetive que estava na delegacia para imprimir a foto que tirei da mensagem que Jong recebeu em seu notebook , enquanto isso continuei folheando a pasta , havia fotos do corpo de Taichan , estava totalmente ferido, com machucados expostos , seus olhos estavam fechados e parecia dormir tranquilamente , deixei algumas lagrimas escaparem, nunca pensei que pudesse ve-lo naquele estado, meu coração apertou, respirei fundo e continuei lendo as descrições feitas, analisando as fotos pude ver as fotos da câmera , jurava ja ter visto aquele modelo em algum lugar.
Depois de um tempo pensando , recordei que esse mesmo modelo estava espelhado pelos corredores da empresa , mas todas elas tinham uma marcação na lateral de cores diferentes que determinavam o setor que pertenciam , olhei as fotos novamente e ela tinha um detalhe em roxo na lateral.
Separei a foto que mostrava esse detalhe , eu iria passar na empresa mais tarde para verificar isso, encontrei fotos dos pertences de Taichan , sem duvida alguma aquela camisa de botões não era dele , era azul marinho e não preta, me lembro perfeitamente de quando ele me emprestou uma de suas camisas e ela era preta assim como todas as outras que ocupavam o armário , achei aquilo estranho, separei a foto e resolvi voltar ao jornal.
Eu havia recebido um crachá da policia e eu poderia ter acesso aos assuntos confidenciais por fazer parte da parte investigativa, passei pela sala do supervisor Sam.
~ Com licença , Senhor , sera que eu posso usar uma das viaturas ?
Sup. Sam~ Pode sim , me traga em 4h ok?
~ Ok, Obrigada
Peguei as chaves da viatura e dirigi até o jornal, mesmo sendo perto eu gostaria de fazer as coisas mais rapido, entrei no prédio e fui barrada pelo segurança que ficava na recepção, mostrei meu crachá e ele pediu desculpas , me permitindo passar , peguei o elevador até o ultimo andar onde a sala de Jong ficava. Pedi para sua secretaria chama-lo.
Secretaria~ Ele disse que a senhorita pode entrar
~ Obrigada
Ela abriu a porta gentilmente , eu entrei e sorri.
~ Ola novamente diretor
Seu olhar se desviou da tela de seu notebook e um riso suave surgiu de seus labios , seguido de uma encarada de repreensão 
Jong~ Engraçado não é investigadora? A senhorita deixa minha sala sem ao menos dizer tchau e aparece do nada ! O que deseja ?
~ Preciso que me acompanhe 
Jong~ Por que ?
~ Você sabia que cada camera do jornal possui uma cor na lateral de acordo com o setor ?
Jong~ Como sabe disso ? nem eu sei disso 
~ Sou muito observadora , enfim , preciso saber em qual setor esta a cor roxa 
Jong~ Só isso ? 
~ Por enquanto sim 
Eu fui até ele e selei nossos labios 
Jong~ Você não pode me manipular com isso senhorita 
~ Diretor , você pode acessar as informações do prédio pelo seu computador , desconfio que a informação das câmeras esteja lá
Ele ouviu o que eu disse e acessou a pasta de informações do Jornal , no anexo das câmeras todas as colorações eram atribuidas aos locais.
Jong~ A cor roxa pertence a area de edição do Jornal 
~ Area de edição? Justamente onde eu trabalhava 
Quem esta por trás disso é mais proximo do que eu possa imaginar , como essa pessoa sabia a cor do setor em que eu trabalhei , por que esse setor ? Talvez para chamar minha atenção , não sei o que pensar, fiquei encarando o a parede por um tempo.
~ Diretor , Taichan só usava camisas pretas certo ?
Jong~ Si , nunca vi ele usando outra cor a não ser alguma camisa branca em eventos importantes , por que ?
 Mostrei a foto da camisa que Taichan vestia no dia do acidente.
~ Ele estava usando essa camisa no dia do acidente
Jong~ Mas eu conheço bem quem usa essa marca especifica de roupas e que tem uma camisa exatamente como essa 
~ Quem?
Jong~ Min Ho...
 
 
 

O Gosto da Coragem  (Lee Jong Suk)Where stories live. Discover now