Capítulo 96

30K 2.2K 70
                                    

O dia amanhece quente como o inferno, e fico feliz por ter deixado a cama antes do sol alcançar seu pico. Já são quase onze da manhã, Andrew, Sammy e Brandon ainda estão dormindo e eu, não consegui dormir depois das nove. Enxaguando o último prato, o coloco junto aos outros no escorredor de louça e seco as mãos no pano pendurado no gancho um pouco mais acima da torneira. Recolho a sacola com as caixas de pizzas amassadas e pela porta da cozinha entro na garagem, abrindo o pequeno atalho da lavanderia para sair de casa e jogar a sacola no latão de lixo. Ajeito os óculos por conta da luz solar e observo rapidamente a movimentação da rua, algumas crianças correm, se escondendo por trás das árvores na tentativa de se esconder do pegador no pique esconde. Sorrio e volto logo para dentro, afinal, eu estou apenas usando um camisão.
Indo para a sala, arrumo as almofadas nos sofás, separando as que ficam no meu quarto e as deixando no chão perto das escadas. Vendo que não há pedaços ou farelos sobre a mesa de centro resolvo começar a fazer um café da manhã para eles. Dentro da cozinha pego a massa de waffles na geladeira depois de ligar a máquina de waffle, enquanto o primeiro waffle assa retiro do congelador alguns pães de queijo que vovô deixou pronto antes de ir viajar. Deixo o pote sobre a bancada e pego a caixa de fósforos que estava em cima do balcão, acendo o forno e deixo aquecer. Me abaixando em frente a fruteira recolho algumas laranjas frescas e retiro seu suco com a ajuda do espremedor, vendo que o forno já está quente o suficiente coloco os pães de queijo em uma forma retangular e ponho pra assar. Retiro o waffle da máquina e já deposito mais massa, deixando o que já está pronto sobre um dos pratos, agora já secos, que lavei mais cedo. Quando a jarra de suco já está consideravelmente cheia jogo os restos de laranja no lixo e trato de logo lavar o espremedor, deixando o no secador de louças. Retiro de dentro da geladeira um pequeno pote com morangos e um vaso médio de mel, deixando tudo sobre a bancada e indo retirar a massa assada da máquina para assim colocar mais um pouco. Ligo a cafeteria e suspiro antes de olhar o forno.
Sorrio quando finalmente paro para olhar a perfeita mesa de café que preparei, quatro waffles decorados com mel e dois morangos em cima em cada um dos quatro pratos e ainda deixei mais dois de reserva para caso alguém acorde com muita fome. No centro da bancada de madeira deixei a jarra com o suco recém espremido, quatro copos médios e uma pequena cesta decorada com os pães de queijo assados. Coloquei duas banquetas em dois lados da bancada, dando espaço o suficiente para a movimentação durante o café.
Recolho as minhas almofadas e subo a escada devagar e adentro meu quarto em silêncio, Andrew ainda dorme virado para a esquerda, o que me impede de ver seu rosto. Deixo as almofadas no chão ao lado da cama e caminho na ponta dos pés até o closet e visto uma roupa decente, lingerie branca, camiseta verde clara sem estampa e um short jeans escuro. Penteio os cabelos e os deixo soltos, observando meu reflexo no espelho e gostando do resultado. Deixo o pequeno cômodo e vou até a cama, subindo nela devagar e inclinado o rosto para beijar de leve a bochecha direita de Andrew. Deixo mais alguma beijos por seu pescoço e sorrio ao ver que ele já está despertando.
- bom dia meu amor. - digo baixo quando ele abre os olhos.
As esferas verdes tem um tom mais claro e o sorriso bobo logo aparece para brincar em seus lábios, as sobrancelhas levemente arqueadas.
- bom dia ruiva.
Seus braços me rodeiam a cintura e me puxam para deitar em cima de seu corpo coberto, ainda, pelo edredom rosa.
- está melhor ? - ele parece ainda preocupado com o que aconteceu de madrugada.
- estou sim, foi como eu disse, comi besteiras demais ontem. - vamos, levanta por que eu fiz o café e ainda precisamos acordar Sam e Brandon.
- fez café foi ?
- fiz, agora levanta.
Me solto de seu aperto e me levanto para abrir a janela, deixando a luz quente do sol entrar e fazer com que Andrew feche os olhos com rapidez, mostrando que ainda não se habituou com a claridade.
Lhe mando um beijo no ar e ele me devolve um lindo sorriso de bom dia, deixo o quarto e ao chegar perto da porta do quarto de hóspedes dou duas batidas na mesma.
- Sam ? - digo alto.
- hum. - escuto com dificuldade.
- tem café na cozinha.
- okay.
Rio e saio dali, entrando novamente no meu quarto e encontrando a cama bagunçada e vazia, a porta do banheiro entreaberta. Jogo o edredom no chão junto com os travesseiros e estico o lençol branco sobre a cama, jogando o edredom por cima e deixando a ponta da cabeceira dobrada, coloco os travesseiros na parte exposta do lençol e deposito as almofadas por cima.
- gostei do fato de você ter escovas de dente novas no banheiro. - me viro ao ouvir sua voz.
- eu costumo trocar a escova de dentes mensalmente. - explico, ajeitando minha camiseta que havia subido um pouco.
- você tem algumas manias estranhas.- Andrew ri baixo e vem até mim.
- vamos descer antes que o café esfrie.
Lhe dou um selinho rápido e pego em sua mão para sairmos juntos, a porta do quarto de hóspedes é aberta e Sammy aparece sem camisa coçando um dos olhos, os cabelos caídos sobre a testa e Brandon atrás dele, na mesma situação, mas totalmente vestido.
Continuo a andar e desço a escada sendo seguida por meu namorado, meu melhor amigo e o namorado do meu melhor amigo.
Espero que eles gostem do café !

GraysonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora