Capítulo 15

48.2K 4.1K 2.8K
                                    


___________∆ Desaparecimento ∆____________

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

___________∆ Desaparecimento ∆____________

Ouvia os barulhos da Tv ao passar pelo corredor, parte de seu vestido se arrastava pelo carpete soando um som agradável. Pietra adora de tal forma a fenda de seu vestido anterior que também havia pedido que estivesse nesse. Em tons brancos ele se estendia até seus pés com um solto gracejo, estava se enjoando de vestidos colados e dessa vez optou por inovar.

Avistou seu par aconchegado ao sofá concentrado no jogo de Beisebol, ao notar sua presença ele a olhou soltando um longo suspiro. Um meio sorriso despojado nos lábios, Pietra pagaria o que fosse para saber no que ele estava pensando.

_ Você está me assustando!- pestanejou balançando sua mão frente ao rosto dele que mal piscava.

_ Eu estou realmente pensando em não ir nesse jantar!- ele se levantou abotoando seu paletó.

_ Não seja bobo Bernardo, já falei que nós vamos!- se sentou calçando um de seus saltos, estava ansiosa para ir logo.

_ Deixa que eu te ajudo !- ele se abaixou na frente da moça pegando o outro par do calçado, com delicadeza ele se concentrou tentando entender como amarrar uma das fitas do salto. Uma risada abafada para não desmotivar o rapaz escapou de seus lábios.

_ Coisa estranha!- ele resmungou. Com um pouco de dó do esforço que ele fazia Pietra se dobrou ajudando-o a enlaçar a fita.

_ Obrigada!-agradeceu-Acho melhor a gente ir.

_ Contra a minha vontade mas sim, vamos !- ele concordou ainda contrariado.

Ao entrarem no conversível de luxo do CEO Pietra sentiu um leve incômodo de pensar que estava em um carro que provavelmente foi comprado com dinheiro de drogas. Se mexeu no banco de couro desconfortável, abriu um pequeno sorriso ao ver que Bernardo a olhava com estranheza.

As primeiras notas de Diamonds rumou do rádio preenchendo todo o luxuoso carro, ao ouvir a voz potente e fascinante da Rihanna não conseguiu segurar a risada. Bernardo ignorando as gargalhadas da moça acompanhou a música forçando uma voz fina e encenando com uma das mãos em movimento junto a caretas engraçadas.

Ao fim da música ele estacionou frente ao restaurante francês, com as bochechas vermelhas e afobada pelas risadas Pietra se abanou tentando se manter bem apresentável. Bernardo saiu do carro recebendo uma onda de flash dos paparazzis que novamente abarrotavam a entrada, ele contornou o carro chegando a porta do passageiro.

Ele estendeu a mão ajudando-a a sair, imediatamente os olhos de Pietra se fecharam incomodados com as luzes fortes das câmeras, exatamente o que queria evitar: ser fotografada com Bernardo.

_ Vocês estão juntos?

_ Namoro ou casamento?

_ Nesse momento, Bernardo Holfward chega ao Levemouir junto a nova namorada!

As enxurrada de perguntas e teorias criadas pelos repórteres a deixaram tonta, foi guiada pela mão grande de Bernardo em direção ao interior do lugar. A recepcionista os levou até uma longa mesa que Pietra acreditava ter sido cuidadosamente reservada e planejada para o jantar da família nos fundo com uma bela visão da praia.

_ Filho!-Darla comovida interrompeu a conversação dos presentes direcionando a atenção a chegada do casal-Estávamos esperando por vocês.

Por poucos segundos Pietra avaliou calculando seus movimentos para que não fosse pega encarando os parentes de seu acompanhante. Esperava encontrar mais pessoas porém a mesa abrigava 3 moças e 2 rapazes além de um casal de senhores e os pais de Bernardo. Seguindo um regular padrão todas as jovens traziam no corpo vestidos sensuais e de última moda e pouca maquiagem mantendo a beleza natural da família evidente. Os rapazes também não se diferenciavam, os mesmos ternos refinados e pretos o que de certa forma dava mais destaque ao azul marinho de Bernardo.

_E não é que o ele trouxe alguém mesmo!- uma jovem loira exclamou, veloz Pietra terminou sua avaliação direcionando um sorriso a moça.

_ Família, essa é Pietra Bertolazzi-Bernardo tomou a frente na apresentação, um rastro de satisfação e felicidade era nítido entre as palavras.

Sem perder tempo eles se levantaram um a um cumprimentando-a, um sorriso nervoso e ansioso mantido no rosto de Pietra fraquejou por alguns instantes. Não sabia se estava sendo paranoica ou duas das primas dele a olhavam um ar soberbo e enojado, tentando não estragar a noite com picuinhas bobas fingiu não ter notado.

Bernardo estendeu a cadeira próxima a sua mãe para que Pietra pudesse se sentar, a Agente agradeceu se sentando. Se sentia mais confortável estando próximo aos pais dele, pois mesmo hesitante sabia que eles gostavam dela.

_ Mas então Pietra- um senhor que se apresentou como o tio do rapaz retomou a conversa cintilando um tom arrogante ao pronunciar o nome da moça- No que trabalha?

_ Sou redatora no Weending‌‌- manteve o tom ameno e respeitoso.

_ É uma bela moça, nunca pensou em fazer trabalhos como modelo?- o moreno com os olhos azuis reluzentes questionou ignorando a careta infeliz de Bernardo.

_ Ah não! Não me dou muito bem com câmeras

_ Que pena pois eu tenho uma agência na 3° Avenida e adoraria fazer um álbum experimental apenas para...

_Ok Arron! Acho que Pietra deixou claro que não se interessa- Bernardo interrompeu mantendo o olhar para o prato onde o garçom servia o jantar.

_ Bernardo!-sussurrou advertindo-o.- eu sei falar por mim mesma, e seu primo apenas estava sendo gentil!- ela explicou sentindo uma enorme vontade de socá-lo pela a forma rude como falou.

Voltando a cordialidade do jantar os parentes se concentraram nos pratos, depois que o desentendimento foi esquecido Pietra voltou a se sentir confortável. Repetindo em sua mente que estava em missão e tinha uma plano para cumprir.

_ Oi família!-ao notar a arrogância e prepotência no tom de voz nem precisou se virar para saber que Kane havia chegado. As primas de Ben abriram longos sorrisos acenando ao rapaz porém ele focou seus olhos na Agente passando reto pelas moças.

_ Pensei que não viesse- Steve exclamou com estranheza.

_ Fiquei sabendo que teríamos um convidado especial e não pude deixar de comparecer- lançou um sorriso pretensioso a Pietra.

_ Boa noite Kane! - ela cumprimentou mantendo sua atenção ao escargot servido em seu prato mesmo que odiasse cada sabor dos caracóis.

_ boa noite! Devo ressaltar que está exuberantemente linda hoje- a feição de Bernardo mudou, os ombros tensos e o olhar carrancudo e zangado acompanhando os movimentos do irmão.

_ Fala isso porque nunca a viu de...- Bernardo começou a falar mas parou ao levar um tapa, o rubor envergonhado tomou o rosto da agente. Sentiu uma leveza ao ver todos da mesa gargalharem.- Desculpe - ele pediu receoso da reação irritada de Pietra.

Steve mudou o rumo da conversa puxando assuntos sobre a empresa, Kane desinteressado se focou em jogar galanteios às primas. Se certificando que todos estavam ocupados entusiasmados com a conversa Pietra desceu sua mão até entre suas duas coxas encontrando a pequena rede de renda elástica presa a sua perna esquerda.

Entre sua pistola e um pequeno canivete pegou o mini chip. Junto a Jimmy planejou rastrear e interceptar as chamadas do celular do suspeito, esperando ardentemente conseguir uma ligação como prova.

O celular do CEO se encontrava próximo a ela, junto ao guardanapos e os talheres. Deslizou seu dedos na surdina até o aparelho, principiou seu movimento de incluí-lo ao celular mas Darla interrompeu sua ação:

[Continua]

Oi! Comentem bastante, adoro ver o que estão achando da história!

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora