Capítulo 21

41.2K 3.7K 1.2K
                                    

______∆ "Bom Trabalho Pietra "∆______

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

______∆ "Bom Trabalho Pietra "______

_ Filha- Nina chamou abrindo a porta do quarto, a expressão preocupada deixava em maior evidência as pequenas rugas nos cantos dos olhos- Não quer descer pra assistir Tv ou fazer outra coisa? Você não saiu do quarto o dia todo - ela caminhou se sentando na cama ao lado da Agente, a mãe teve que tirar alguns livros que estavam espalhados sobre a cama para conseguir um espaço.

_ Mais tarde eu desço, tô realmente ocupada agora mãe! - respondeu sem tirar os olhos do livro, os dedos ágeis folheavam com pressa no tempo em que os olhos percorriam cada letra com atenção.

Nina se levantou com um sorriso singelo no rosto, a senhora depositou um beijo leve nos cabelos de Pietra antes de sair do quarto. Pouco tempo se passou e o celular da moça tocou interrompendo as buscas desenfreadas da Agente.

_ alô ?- atendeu voltando a analisar o livro.

_ Pietra! pode me explicar porque o Jimmy anda monitorando o caso do Holfward? O chefe não te tirou dele ?- as perguntas no tom nervoso roubaram sua atenção, Erick transbordava fúria do outro lado da linha.

_ Sim, o chefe me tirou do caso mas eu só estou querendo ajudar Erick- se explicou tentando amenizar a situação- Enquanto a nova equipe está no escuro eu tenho provas boas!

_Como seu supervisor eu repudio totalmente, se o chefe souber que você ainda está no caso vai sobrar pra mim !- ele respondeu desanimado- Mas...só por curiosidade, quais provas conseguiu?

Com um pontada de felicidade ela chutou alguns livros até encontrar a capa grossa e azulada com o enorme logo do FBI em tons amarelados.

_ Há algum tempo pedi um chip interceptador de chamadas pro Jimmy e instalei no celular do Bernardo... do Holfward- se corrigiu imaginando a careta do supervisor.- E ontem o Jimmy me ligou repassando umas gravações, escuta isso...

Pietra rebobinou o pequeno aparelho preto, aproximou o celular até as saídas de som antes de apertar um dos enormes botões vermelhos. Uma voz grossa articulou com alguns chiados e interrupções.

" Chefe...a c-carga saiu do ponto- um chiado cortou- E foi entregue ao Guiss...tivemos problema com uma mala mas as outras foram entregue -um alto chiado abafou por alguns segundos- estamos esperando sua ordem para começar a segunda parte "

_ Pietra !- ele sussurrou pasmo-Isso é ótimo!

_ Sim! E tem mais dois áudios. Eles não citaram nenhum nome específico mas eu pesquisei e descobri que Guiss é uma boate na Rua Nortclan que o FBI já monitora há alguns meses- a animação a fazia embolar algumas palavras - E tem mais!

Ela folheou o livro chegando até a página que exibia uma foto de um homem, os braços grossos e os olhos profundos podiam apavorar mesmo sendo apenas um retrato.

_ Algumas semanas atrás eu estava na empresa do Bernardo e esbarrei com um homem, e eu acreditava já ter visto ele- hesitou prevendo algum protesto do supervisor- E como eu estava com um tempo livre trouxe um livro do departamento de procurados, e encontrei Dakon Jacob, procurado por homicídio, tráfico, lavagem de dinheiro e- pausou dramaticamente- e foi flagrado em um dos cassinos da BZAEE mas conseguiu escapar. Então o que me diz?

_ Se acessarmos as câmeras do prédio podemos ver o que ele foi fazer lá - Erick resmungou pensativo - Mas isso não vai rolar !

_ Por que ?- o balde de água frio voltou arruinando seus planos.

_ Você está fora do caso do Holfward, vou repassar essas informações pro chefe. Bom trabalho Pietra!

Ela bufou desacreditada de cada palavra que havia ouvido.

_ " bom trabalho Pietra "?- imitou furiosa- Eu consigo provas que outros agentes nunca conseguiram em anos e você simplesmente vai jogar minhas descobertas para outra pessoa ?- a exaltação transformou seu tom em exageradamente irritado.

_ Você fez um ótimo trabalho mas não pode atuar no caso, siga as regras Pietra e não se envolva mais nisso - ele pediu exausto- Boa noite!

Erick desligou a ligação deixando-a como uma boba parada no meio do quarto, Pietra revirou seus olhos com tanta força que teve a impressão de que eles saltaram para fora. Se controlando para não ter um acesso de raiva na casa de seus pais ela caminhou até a cama se jogando de cara nos livros.

" Tanto trabalho pra nada ?"

evitando se meter em mais problemas guardou tudo que havia sobre a sua cama e desceu para o jantar. Com a irritação engasgada em sua garganta mal conseguiu saborear o cheiro delicioso que a alcançou quando ainda estava descendo os degraus da escada.

_ Pensei que tivesse morrido lá!- Stacy exclamou ao vê-la se sentar nas baquetas da cozinha, o resto da família a esperava para começar o jantar.

_ Eu estava estudando -murmurou se explicando.

Ao fim da refeição a família seguiu a rotina de se reunir em frente a televisão. Pietra mal conseguia prestar atenção no jogo e após perceber que seu ânimo emburrado começou a zangar suas irmãs ela se levantou.

_ Vou subir pra arrumar minhas malas, tenho que voltar amanhã cedo.

Sem nenhuma pressa guardou suas coisas. Assim que fechou o zíper da mala suas têmporas doloridas pioraram, com a forte dor entre na cabeça não conseguiu fechar os olhos para dormir. Sem opção pegou seu celular vagando pela internet, enviou uma foto no grupo de seus amigos na esperança de que eles a distraísse e por fim conseguisse pregar seus olhos.

A grande manchete exibindo uma foto límpida de Pietra e Bernardo no casamento da Ana piorou sua insônia.

_ Não, por favor...- sussurrou sentindo sua dor de cabeça agravar.

O título grande e destacado com um sensacionalismo desproporcional retirava o foco da foto:

"Oficialmente Namoro"

"Conheça tudo sobre a nova namorada de Bernardo Holfward"

" O que a modelo Vivi Bucker nos conta sobre a nova namorada do Holfward?!"

Uma mensagem desceu sobre a tela encobrindo as manchetes exageradas do site.

"Janine: Amiga não abre nenhum site de fofoca!

Pietra: Tarde demais..."

Bufou se revirando na cama, deixou seu celular sobre a cômoda esperando que ao acordar tudo aquilo não tivesse passado de um sonho. Em meio a pensamentos distintos conseguiu encontrar um defeito no mar de perfeição que Ben nadava: A fama exorbitantemente odiosa.

_ Ok! Pra mim já deu de Bernardo!- murmurou antes de adormecer.

¶------------------------------------------- ¶


Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora