Capítulo 7

3.4K 311 18
                                    

Vítor ouvia o relato de Rute sem acreditar. Ela, nervosa, contava que Danyelle, tinha deixado uma mensagem e desaparecido. Empurrou a xícara do café, perturbado, derramando uma parte do líquido na toalha branca da mesa.
___ Ela não pode ter feito isso, pai!
___ Como não, meu filho? - Augusto argumentou.__Ela não está aqui e nem suas roupas no quarto! No meu celular também tem uma mensagem dela.
A voz de Priscila se fez ouvir atrás deles adentrando a sala de refeições, onde a enorme mesa de madeira envernizada fazia conjunto com os outros móveis de estilo colonial.
Vítor buscou o contato no seu celular, nada! Ainda continuava desligado!
____ Bom dia, família! Aconteceu alguma coisa, da qual não sou conhecedora? - beijou Augusto e a mãe no rosto, para sentar logo após, ao lado do noivo, tentando fazer o mesmo com ele, que se esquivou.
Poderia fingir na frente dos estranhos, mas não fingiria para o pai. Vítor estava decidido a abrir o jogo.
Seu coração martelava freneticamente, angustiado. 
Celeste notou o pouco caso que ele fez da filha e Augusto lhe encarou sem entender, mas mesmo assim explicou o motivo que resultou na pergunta da  futura nora
___ Danyelle fugiu! Não sei como, mas sem dinheiro, não vai muito longe!- estava preocupado.___ Está menina nunca me deu problema, agora, resolveu descambar!
Vítor se levantou rápido, esperançoso.
___ Vou procurá-la, talvez esteja na cachoeira, do outro lado da mata! Costumávamos ir lá, todas as tardes.- contou, não tinha mais porque esconder.
Celeste serviu, calmamente, seu suco de laranja, armando o bote como uma cobra.
____ Nem sei como dizer... até eu estou constrangida em falar, Augusto! A esta hora já está longe! Ela tem 50 mil em mãos!
___ Como assim, mamãe? - Priscila falsa, deu entrada para a conversa de Celeste.
Vítor que se dirigia já para a saída, estaqueou no meio da sala.
___ Ontem, retirei  dinheiro do cofre para pagar alguns fornecedores da festa.... Sobraram 50 mil, que deixei chaveado na gaveta do escritório. Iria hoje, bem cedo, guardar novamente, porém o dinheiro sumiu!
Rute emitiu um som ininteligível, levando a mão à boca, espantada.
___ Como assim? - Vítor girou os pés, voltando.
___ Não posso afirmar, mas o dinheiro não está lá onde deixei. Nesta casa, todos são de extrema confiança e Dany fugiu... - Celeste levava a conversa para o lado em que os obrigavam a tirar suas conclusões.
Rute calada, lançou um silencioso olhar para que ele defendesse a menina. Tinha praticamente, criado Danyelle, sabia que ela não seria capaz de roubar.
Vítor leu o olhar de súplica da senhora que exibia alguns fios grisalhos, por falta de tingimento.
___ Você só pode estar brincando! Conhece bem Danyelle, jamais faria isso! Mora conosco há nove anos, sempre soube que naquela gaveta ficam quantias a serem guardadas no cofre. Nunca mexeu em nada!
Augusto segurou a mão da esposa em cima da mesa.
___ Acho cedo para tirarmos conclusões! - ponderou Augusto. ___ Dany sempre foi muito bem educada por nós, seus pais eram pessoas honestas! Ela não tem esta índole! - sacudiu a cabeça negando.__ Depois, a casa ficou só ontem à noite! Quem garante que ladrões se aproveitando de nossa ausência, não invadiram a casa?
Celeste refutou o argumento do marido.
___ Augusto, não tem nenhum sinal de arrombamento. Quem tirou o dinheiro da gaveta sabia onde guardamos as chaves e depois confio plenamente nos nossos empregados.
Priscila escutava tudo calada, sorrindo maldosamente por dentro, pensando que tudo aquilo era fruto da mãe ardilosa.
___ Rute, como soube que ela não se encontrava mais no quarto? Tem certeza que ela não comentou nada de ir para a cidade? - Vítor buscava uma explicação para não entrar em pânico.
___ Quando fui lhe acordar para que me ajudasse na preparação do café e de outros afazeres, a porta do roupeiro estava aberta e suas coisas pessoais não se encontravam! Depois vi a mensagem! Se fosse para algum lugar, me diria, nunca sai sem avisar!
Não saiu para cavalgar, seu cavalo ainda está no estábulo.
Vítor pôs as mãos na cintura e suspirando, olhou para o teto. Se arrependimento matasse, certamente, seria vítima!
Ela havia desligado seu telefone desde a madrugada. Deveria ter forçado a porta e ter entrado para conversar, todos iriam mesmo ficar sabendo dos dois, que diferença iria fazer, se os ouvissem discutindo?
Augusto limpou a boca com o guardanapo, o jogando em cima da mesa e levantando, fixou seus olhos no filho.
___ Quero que venha até meu escritório, Vítor! Precisamos conversar. Não estou entendendo o porquê de toda esta preocupação com Dany...ou talvez eu saiba... A menina foi embora, teve seus motivos depois de ontem na festa. Sinceramente, Vítor, sua atitude está constrangendo Priscila!
Vítor negou com a cabeça.
___ Agora não! Vou procurar Danyelle! Nada no mundo é mais importante do que isso! Preciso encontrá-la, devo explicações!
Augusto o interrompeu irritado.
___ Que história é esta? Você deve explicação sim, mas a sua noiva que está grávida!
Vítor sorriu um tanto irônico e sua voz saiu firme. Estava na hora de tomar as rédeas de sua vida, não iria fazer o que eles queriam.
___ Já lhe disse que agora, não! - foi ríspido.___ Quanto à Priscila, já conversamos! - disse e saiu apressado.
Mandaria um dos peões à cachoeira e  iria à cidade, talvez ainda, ela estivesse por lá.
Augusto ergueu a voz, mas ele não deu atenção, o que deixou o pai mais irritado.
Celeste, com a boca crispada, segurou o braço do marido.
___ Calma, Augusto, brigar agora, não adiantará. - piscou para a filha para tranquilizar que estava no comando da situação.__ A garota achou que ele a amava, ficou decepcionada e foi embora! Já é maior de idade, sabe o que faz!
___ Você nunca vai entender, Celeste! Prometi ao pai no leito de morte que cuidaria dela, que sairia da minha casa só para casar! Vítor aprontou com a menina!
Priscila saiu da mesa com lágrimas nos olhos. Celeste a seguiu, lhe alcançando no corredor e a acolheu  em seus braços.
___ Calma querida, calma! Tudo está dando certo até o momento. Vítor se casará com você, eu garanto. - falou baixinho.
___ Não sei, ele está transtornado porque ela sumiu! E se descobrir que tramei pra engravidar naquela noite?
___ Quieta! - repreendeu a mãe.___ Preservativos não são 100% confiáveis! O que importa é que está grávida de um filho dele, que será herdeiro de tudo o que eles possuem e que ainda venham a possuir!
O testamento de seu pai, resolveremos na justiça, caso Vítor se negue a casar!
Puxou Priscila pela mão para que fosse descansar. Aquela criança era uma mina de ouro, nada poderia acontecer de ruim com ela.

Para Sempre No Meu Coração🔞‼️Onde histórias criam vida. Descubra agora