02

6.4K 653 968
                                    


     Jasmine Evans se sentou na cama da enfermaria que foi destinada a ela e respirou fundo, seus pulmões doíam como o inferno e ela só queria morrer. Fazia uma semana, uma maldita semana que Henry mandara a carta para Janus e mais nenhuma outra chegou. Nenhuma para ela ou Robert. E isso doía, doía tanto que chorou a semana inteira até o sábado, quando sua doença atacou.
   Na madrugada do sábado que iriam a Hogsmeade a garota acordara em pânico pois não conseguia respirar. Suas colegas de dormitório gritaram pela Monitora chefe da Corvinal e logo ela apareceu junto a algumas outras garotas do último ano para levarem Jasmine as pressas para a enfermaria.

    Madame Winley estava preocupada com a garota ruiva pois não eram permitidos medicamentos trouxas em Hogwarts, e no caso de suas doenças respiratórias o melhor tratamento eram os inaladores criados pelos trouxas e não os remédios bruxos.

    - Querida, você não acha que deveria parar com o quadribol? - A mulher rechonchuda perguntou, Madame Winley era uma mulher de meia idade tão gentil e calorosa que Jasmine gostava de ser tratada por ela todas as vezes que ia parar na enfermaria.

    - Eu gosto de jogar. - Jasmine murmurou. - Sempre tomo as poções que a senhora mandou, antes e após os jogos. sempre me sinto tão cansada mas não é verdadeiramente um problema. 

   - Suas condições são preocupantes, pedirei ao Diretor Dumbledore que mande uma carta ao Ministério pedindo a autorização dos remédios.

    Jasmine assentiu com a cabeça em concordância.

   - Voltarei aos meus aposentos, Senhorita Evans. E virei pela manhã para checa-la.

    - Eu gostaria de ir a Hogsmeade hoje, Madame Winley.

   - Não será possível, seu quadro é preocupante. Será melhor se ficar aqui por enquanto, boa noite. - Ela sorriu como um pedido de desculpas silencioso e se retirou da enfermaria desligando as poucas luzes acesas.

   Novamente na escuridão Jasmine continuou sentada na cama com os pés em contato ao chão frio. Henry veio novamente a sua mente mas dessa vez ela não chorou. Não havia mais tristeza... só raiva.

    Não sabia o que fez de errado para o rapaz a ter ignorado, não tinha nenhuma explicação sobre o porquê dele não ter dado notícias e nem respondido suas cartas. Eles eram amigos não eram? Melhores amigos! Então o que mudou?! O que havia acontecido?!

     - Inferno. - Jasmine resmungou baixo e passou as mãos nos longos cabelos que estavam bagunçados. Não se importou tanto e os deixou do jeito que estavam.

    Lembrou então do que havia acontecido no comunal da Corvinal, muitos dos amigos de Henry apareceram querendo respostas de Janus, e ao contrário do que ela pensou nenhum deles foi respondido. Henry não falou com ninguém depois de ter sido expulso. Só com Janus. Eles descobriram que Janus e Henry andavam trocando cartas desde que ele saiu da escola e isso causou uma indignação coletiva e a especulação de que os dois estavam namorando mas Janus negou fervorosamente.
    Mas então porquê Henry estava se comunicando somente com Janus? Não tinha lógica! Robert e Jasmine eram muito mais amigos dele do que Janus e não chegou nenhuma carta para eles.

    Abraçou os joelhos e respirou fundo, era inútil ficar triste com isso. O melhor a se fazer era esquecer... tinham um jogo importante em breve, e perder não era uma opção.
  

 🔹

       A ruiva suspirou entediada e se levantou da cama, indo até a porta a passos rápidos e silenciosos.

      Abriu a porta devagar e saiu para o corredor, e como o espera estava vazio. A garota apertou a manta em torno de si mesma e caminhou até o lago negro.
    Ali havia pouquíssimos alunos, e Jasmine cumprimentou todos os que encontrou pela frente e foi sentar-se abaixo de uma árvore que emitia uma enorme sombra no chão.

Bad Guy ⚄Sirius Black⚄Onde as histórias ganham vida. Descobre agora