Chapter 06 - Fright Night

111 9 73
                                    

 O nervosismo apenas crescia por estar vendo que suas tentativas de concertar o rádio comunicador não davam em nada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O nervosismo apenas crescia por estar vendo que suas tentativas de concertar o rádio comunicador não davam em nada. O objeto de idade avançada foi encontrado empoeirado no porta-luvas do trailer, e desde então Candace dava o máximo de si para conseguir obter qualquer sinal de rede, de modo a ser capaz de conectar-se com alguém e pedir por ajuda. Contudo, nem com seus maiores esforços em mudar de estação e mirar a antena em pontos aleatórios conseguia tirar algum resultado daquilo.

Também sentada no sofá, apenas alguns metros afastada de Candace, estava Paige, ainda com uma carranca de mal humor após o ataque sofrido, misturada com o trauma. Observava a loira sem demonstrar muitas expressões, quase como se a admirasse mexendo no rádio, depois de toda a história que as envolvia. Conseguia se simpatizar com Candace, mesmo que nunca fosse admitir isso ou sequer soubesse explicar o motivo. Depois do que fez, na verdade, era o mínimo que poderia fazer, afinal, destruiu o relacionamento da garota, e demonstrar algum grau de simpatização poderia ser dado como algo necessário.

— Precisa de ajuda? — perguntou Paige, puxando assunto, sem motivo ao certo.

Virando o rosto e observando-a por alguns segundos, Candace expressou certo nojo.

— Não — respondeu, se contendo às palavras.

— Tem certeza? Você não parece estar...

— Eu já falei que não. — A fitou com os olhos raivosos.

Paige não demonstrou ter sido afetada pela grosseria, erguendo uma das sobrancelhas. A dor nas costas havia parado um pouco.

— Você já deveria ter superado, Candace — foi o que disse.

— O que está querendo dizer? — perguntou, encarando-a.

— Que o passado está no passado e não pode ser mudado. O que aconteceu, já foi.

— E quer ficar me dando lição de moral? — continuou, recobrando certa coragem para discutir com Paige. — Além de destruir minha vida, ainda quer cuidar dela?

O drama da frase de Candace fez Paige rir de canto. Do outro lado do trailer, em pé, observando pelo para-brisas, Maeve fingia não estar prestando atenção, mesmo que estivesse focada em ouvir cada palavra desferida pela dupla conforme olhava para o grupo do lado de fora, que tentava concertar o que quer que houvesse de errado ali.

— Só estava tentando ajudar. — Paige deu de ombros, voltando à sua posição.

— Com o rádio ou com meu relacionamento? — Candace continuou no assunto.

— Nos dois — a resposta veio, surpreendendo-a.

— Inveja mata, Paige. Não podia ir atrás de qualquer outro rapaz na cidade?

— E te deixar presa com aquele escroto do Zeke? — Balançou a cabeça. É claro que suas palavras não eram verdadeira e em nenhum momento tentou salvar Candace de alguma coisa, mas naquele momento, buscava por qualquer oportunidade de continuar com a razão na discussão. — Você merecia bem mais do que ele podia te dar.

The Strangers: HomecomingWhere stories live. Discover now