vinte e sete.

9.9K 1K 906
                                    


/A/dap/tar/

[...]

2. transitivo direto e bitransitivo

modificar (algo) para que se acomode, se ajuste ou se adeque (a uma nova situação, um determinado fim, um meio de comunicação etc.).

Estou vivendo dentro de um verbo. 

Encostada na ilha de mármore da cozinha dos Rowan, pressiono meus cotovelos contra a pedra e olho impaciente para Carson. Ele ergue as sobrancelhas por cima de sua xícara de café e seus olhos emitem um sorriso. Carson não se importa em me irritar.

― Ainda estão aqui? ― James Rowan invade o silêncio na cozinha. Seus braços estão se arrastando para dentro de um terno e ele parece tão penteado quanto nos últimos dois dias em que tenho vivido ali desde a revelação de uma possível troca de pais no domingo. ― Os vestidos de Pet ficam bons em você, Liv.

Meus olhos descem de forma intuitiva para o vestido vermelho e florido que pertenceu à Pet Rowan. É só mais um de seus vários exemplares de algodão fluido que James me emprestou desde que decidi permanecer com eles.

Passei uma garota tranquila do interior, para um que usa roupas de pessoas mortas.

― É só até eu conseguir pegar algumas roupas. Com a mudança dos meus... ― Encaro o chão de linóleo amadeirado e cerro os dentes. ― Com a mudança dos meus pais e a volta para casa está difícil encontrar algo. Mas logos eles conseguirão se reestabelecer. .

― Hum. ― Carson geme entre uma mordida e outra em um donut. ― Mentira. Está postergando porque acha que o xerife vem aqui buscar você com um enorme pedido e desculpas.

― Carson...

― Não. ― Balanço a cabeça, empurrando um sorriso para mim mesma. ― Carson está certo. Estou esperando que Jonathan Wilder me peça desculpas e venha me buscar.

Não tenho certeza de que ele vá fazer aquilo. Principalmente depois de Carson ter se reunido com alguns Ice Cage e dado um jeito de roubar o vídeo que provava que ele havia me dado um tapa. Toco o meu rosto e respiro fundo. Já não há mais indícios de que apanhei. Mas uma sindicância foi aberta para que os fatos sejam apurados. 

― Soube que ele foi chamado pelo prefeito para uma reunião. ― As sobrancelhas de James Rowan sobem. ― Bem, espero que ele tenha aprendido a lição, não? Estou indo para Chicago. Vou trazer o Mc Donald's até Seven Heavens. Na volta, passarei em Denver e pegarei o resultado do DNA.

Carson ergue a mão para o pai e eles se cumprimentam como se possuíssem a mesma idade. James me acena sem se virar, seguindo com seu andar de executivo. Com uma careta, olho rapidamente para a bagunça de farelos que Carson está fazendo.

Desde que me instalei ali, tenho notado que James Rowan é um pai tão ruim quanto o meu. Em cenários diferentes, claro. O meu pai é o chefe de família controlador, cujas ordens devem ser seguidas junto à suas crenças do que é melhor. E James Rowan é um garotão de quase cinquenta anos entupindo seus filhos de dinheiro e besteira, sem se preocupar com o modo como eles usam aquilo ou se ao mesmo precisam de alguém para chamarem de pai.

― Se o seu pai trouxer o Mc Donald's isso vai acabar com o negócio dos Hastings. É a nossa única lanchonete aqui. Um dos pontos de encontro da cidade. Eles vão falir.

― E por que é mesmo que você se importa com isso?

Observo Carson andando pela cozinha e me viro de frente para a ilha. Ele tem razão. Não me importo com a ruína dos Hastings. Os Rowan já conseguiram destruir o negócio de internet da minha família. O único objetivo de James é formar um império capitalista na cidade.

Regras Mais Selvagens |1|  ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora