Not mine.

4.9K 238 147
                                    


O casal feliz chega em casa após a festa de seu casamento e encontram um envelope na mesinha de centro. Liam retira seu blazer, o jogando no sofá enquanto Christine sobe para o quarto para retirar seu vestido e se preparar para pegarem o voo ainda aquela noite para sua lua de mel.

Payne pega o envelope que apenas tinha seu nome escrito com uma caligrafia familiar, abrindo, ele retira uma carta escrita à mão.

Liam se acomoda no sofá e começa a ler.

Olá Lee, aqui é o Zayn. Mais uma vez quero desejar felicidades a vocês e espero que vocês amem um ao outro com todo seu ser.

Liam franze o cenho se perguntando o que aquilo significava.

É provável que você tenha se perguntado porque seu padrinho de casamento não estava presente quando você mais contava com ele.

Sinto muito, mas eu não poderia fazer isso.

A verdade é que por muito tempo guardei um segredo por medo das consequências caso eu contasse. Eu fui um covarde e não confessei meus verdadeiros sentimentos por você... mas acho que não podemos fugir da verdade para sempre não é...

Liam não sabia o que sentir ou pensar enquanto lia atentamente cada palavra escrita naquele papel.

Onde Zayn queria chegar?

Você se lembra do dia em que nos conhecemos? Eu aposto que sim.

Sim, ele se lembrava, lembrava como se fosse no dia anterior.

Zayn caminhava apressado com um bolo em suas mãos pelo corredor dos apartamentos do prédio que Payne tinha acabado de se mudar, nenhum dos dois prestava atenção a sua frente e se esbarraram, esmagando o bolo entre seus corpos e causando uma bagunça.

Liam estava saindo para uma entrevista de emprego e por conta do incidente, não tinha mais como chegar a tempo. Ele perdeu uma boa oportunidade de emprego, mas ganhou um novo amigo que por coincidência morava no apartamento em frente ao seu.

Acredite ou não, foi naquele momento, enquanto estávamos com nossas roupas sujas de glacê, que eu me apaixonei por você. Você imediatamente chamou minha atenção, pois em vez de você gritar comigo por ser desastrado, você me pediu desculpas por estar distraído e destruir o bolo do aniversário do Louis, além de oferecer para eu me limpar em seu apartamento.

Você pode pensar que não foi nada e que provavelmente qualquer um faria o mesmo, mas o seu sorriso simpático e a forma como voce agia me encantaram. A próxima coisa que sabia era que só pensava em você e de repente nos tornamos amigos e você batia na minha porta para me chamar pro cinema ou para beber no bar e eu batia na sua para te chamar pra balada.

Naquele tempo eu ainda não tinha aceitado que eu era gay e você foi um bom amigo e me apoiou, o que só contribuiu para piorar meu estado de amigo apaixonado.

Mas como nada é perfeito, você tinha que ser hetero. Tão clichê, eu sei. O amigo gay se apaixona pelo amigo hetero...

Seria cômico se não fosse trágico.

Eu estava me conformando com a ideia de que você nunca poderia seria meu, pois eu nunca teria coragem para me abrir e te falar o quanto te amava em segredo.

Até você aparecer com Christine.

Foi um choque, principalmente porque você não namorava, não gostava de se apegar, então de repente apareceu uma mulher em sua vida que te fez mudar esse pensamento e então você era todo sorrisos bobos e tudo era sobre ela.

Coleção One Shots ZiamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora