Capítulo 29

34.1K 3.3K 1.3K
                                    

______∆Rastreador∆_____

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

______∆Rastreador∆_____

_ Chega pra lá Nat- Pietra resmungou empurrando-o, depois de assistirem o filme o três finalizaram a noite dormindo amontoados na cama da Agente- Vou ter que comprar uma cama maior agora que vocês vivem aqui em casa!

O alarme soou acordando definitivamente o trio, Pietra se levantou indo para o banheiro enquanto Nat calçava os sapatos. Após um rápido banho já que com o frio do recém chegado inverno era quase impossível passar mais que 8 minutos sobre a água, mesmo que ela estivesse fervendo, ela retornou ao quarto encontrando Jane esparramada nos edredons ainda adormecida.

_ Levanta, você tem um filme pra gravar!- exclamou dando leves tapas em Janine.

_eu sou rica Pietra, eu faço os meus horários-Jane resmungou se revirando na cama.- Aliás você precisa comprar uma cortina, esse sol do inferno...- reclamou jogando a coberta sobre a cabeça

Algo que não discordava dela, os raios de sol que entravam pelas largas janelas iluminavam todo o quarto tornando impossível de dormir por ali.

Deixando a outra dormir pelo resto da manhã Pietra começou a se arrumar para o trabalho, ao puxar seu cachecol preto da gaveta da cômoda avistou o presente que havia ganhado de Bernardo. Se distraiu por alguns instantes admirando-o, o pingente era absurdamente lindo, não conseguia pensar em palavras que alcançasse a beleza da jóia.

Resvalou os dedos pelo diamante apreciando a textura arisca e nivelada, porém notou que próximo a ponta havia uma irregularidade. Com cautela Pietra usou a unha para raspar a parte pontiaguda, se sentia paranoica por desconfiar de um diamante mas sua intuição lhe dizia que havia algo de errado ali.

Seus olhos ainda estavam desanuviados e desfocavam algumas vezes pela claridade dos vitrais e por terem acordados pouco antes, algo que não ajudou.

Passou minutos sentada sobre a cama focada em traçá-lo com as unhas e ao mirar uma minúscula parte de metal surgir dentre o cristal azulado suspirou descontente.

_ Vamos Natan!-exclamou guardando o colar dentro da bolsa.

Com a cabeça em outros pensamentos terminou de se arrumar e saiu do apê junto a Nat, avisou Janine que deixaria uma chave reserva na mesa da cozinha para que ela trancasse a porta assim que saísse. Dirigiu até uma pequena loja próxima ao píer de Chicago onde Natan trabalhava, o rapaz agradeceu antes de sair do carro e caminhou até a loja de penhores.

Pietra passou pelo Jon's atarefando sua mente com teorias malucas e sabia que só havia um lugar que descobriria se estava certa ou havia enlouquecido de vez. Absorta nas hipóteses que sua cabeça ressacada pela noite de vinho e faminta criava, caminhou com pressa até a área de Ti.

_Jimmy?- chamou abrindo vagarosamente a porta, as cabeleiras ruivas encobriram o rosto do Agente que adormecia sobre as mesas dos computadores. Subitamente ele pulou assustado ao ouvir o ranger da porta sendo aberta.

_Pietra?que horas são?- Jimmy perguntou sonolento. Sem rodeios ela retirou o colar da bolsa e se dirigiu a ele.

_Preciso que corte esse diamante pra mim!- pediu sentindo um forte arrependimento atracar em seu peito, era um dos presentes mais lindos que ganhou na vida e agora estava na sala de um agente pedindo para que o cortasse. Além disso acreditava que o valor daquele diamante compraria todo o prédio onde morava.

_ Tem certeza?-ele indagou com certo receio, Jimmy pegou o colar olhando o diamante fascinado.

_ Absoluta!-ela afirmou tentando se manter firme. Rapidamente o rapaz foi até o armário no canto da sala e abriu as gavetas retirando uma caixa de equipamentos envelhecida.

Jimmy utilizou o fino alicate metalizado para separar a parte metálica que segurava a pedra preciosa no colar e assim deixando o diamante reservado em um canto da mesa. Ele utilizou a lixa profissional ornada com linhas vermelhas e azuis lixando a joia cuidadosamente, foram poucos segundos até que se revelou toda a parte de metal acoplada no centro da pedra.

_O que é essa belezinha aqui?- ele questionou largando a lixa.

Animado Jimmy buscou uma pequena faca dentro da caixa , com os dedos firmes ele centralizou o diamante cortando o inicio da parte de metal. Ao tirar a tampa do objeto estranho os dois avistaram um pequeno círculo preto que piscava oscilando entre preto e vermelho repetidas vezes.- É um rastreador Pietra!

[CONTINUA]

HMMMM, Ben aprontando...



Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora